[Resolvido] AVISO: Clix Mal Comportado

É o seguinte

Por experiencias própria TEM QUE REINICIAR a ligação a 1 da manha senão o trafego continua a contar...

Mas tem um BONUS, a minha ligação dura 12 horas no máximo e tenho 12 HORAS DE HAPPU HOURS, ou seja enquando durar esta ligação, mesmo depois das 8 horas da manha, o trafego NÃO CONTA :P

O mal é este, ter que ficar acordado até as 01:00 :( nas férias não é problemas, mas durante as aulas, tou fdd.

Alem disso eu inicio a ligação a 1:10 1:20 por via das duvidas da hora do servidor :rolleyes:

Este mês tinha 5 GB de limites, já sakei 12,51, sendo que ja tirei 2100 megas numa unica ligação de 12 horas e não contou e tenho quase 4 GB ainda de trafego :009:

PS: Clix Turbo 512/128
 
Última edição:
Vocês não têm razão no que se estão a queixar. No site está BEM explicito que a ligação tem de ser iniciada entre a 1h e as 8h.
Já que não sabem as horas correctas joguem pelo seguro, liguem-se apenas à 1h05m.
Uns podem achar patético os contadores da Clix estarem a funcionar por ligação ao servidor e não por hora de tráfego, outros como eu acham óptimo.
Ainda apenas tenho Clix 512Kbps e em vez de 5 Gb de tráfego por mês como sería suposto o mês passado por exemplo fiz 16 Gb.
Foi um mês invulgar, não costumo deixar o PC ligado de noite nem de dia enquanto não estou. Acontece que o mês passado deixei uns dias.
Quando me mostrarem um ISP que tenha 19h de Happy Hours por dia, aí sim, eu deixarei de estar contente com a Clix.
Até hoje, e já lá vão 2 anos, 0 problemas, sempre rápidos e correctos nas informações e pronto, em termos de tráfego e velocidade não me posso queixar. :D
 
destr0yer disse:
É o seguinte

Por experiencias própria TEM QUE REINICIAR a ligação a 1 da manha senão o trafego continua a contar...

Mas tem um BONUS, a minha ligação dura 12 horas no máximo e tenho 12 HORAS DE HAPPU HOURS, ou seja enquando durar esta ligação, mesmo depois das 8 horas da manha, o trafego NÃO CONTA :P

O mal é este, ter que ficar acordado até as 01:00 :( nas férias não é problemas, mas durante as aulas, tou fdd.

Alem disso eu inicio a ligação a 1:10 1:20 por via das duvidas da hora do servidor :rolleyes:

Este mês tinha 5 GB de limites, já sakei 12,51, sendo que ja tirei 2100 megas numa unica ligação de 12 horas e não contou e tenho quase 4 GB ainda de trafego :009:

PS: Clix Turbo 512/128

até um dia eles mudarem o servidor para as 8h e ficares agarrado.
além disso tens de deixar passar um pouco da 1h para te certificares k realmente podes

pá não lembra ao diabo, especialmente kuando se usufruiu das HH em dezembro k podiam tar ligadas 48 horas e não contava os periodos HH.

eu sinto-me estupido por ter caido nisto, mas por outro lado como ia eu saber?
não foi falta de desconfiança, foi mesmo nunca me ter ocorrido tal coisa

testes a kuando eles contam e n contam fiz nos primeiros meses agora prefiro net ligada 24 horas sem interromper e voltar a ligar, para verificar se está a contar

Biker_ disse:
Vocês não têm razão no que se estão a queixar. No site está BEM explicito que a ligação tem de ser iniciada entre a 1h e as 8h.
Já que não sabem as horas correctas joguem pelo seguro, liguem-se apenas à 1h05m.
Uns podem achar patético os contadores da Clix estarem a funcionar por ligação ao servidor e não por hora de tráfego, outros como eu acham óptimo.
Ainda apenas tenho Clix 512Kbps e em vez de 5 Gb de tráfego por mês como sería suposto o mês passado por exemplo fiz 16 Gb.
Foi um mês invulgar, não costumo deixar o PC ligado de noite nem de dia enquanto não estou. Acontece que o mês passado deixei uns dias.
Quando me mostrarem um ISP que tenha 19h de Happy Hours por dia, aí sim, eu deixarei de estar contente com a Clix.
Até hoje, e já lá vão 2 anos, 0 problemas, sempre rápidos e correctos nas informações e pronto, em termos de tráfego e velocidade não me posso queixar. :D

esse bem explicito não é um "aviso" real, é algo melindroso ali metido, claro k kem reparou melhor mas a verdade é k está ali para enganar...
claro k é possivel usufruir do serviço, mas é importante k saibam k os gajos não são honestos e vão dando umas facadinhas, é presiso estar muito atento ou então não usufruir das promoções, se não usarem happy hours tão seguros, eu de facto nem sonhei k de dezembro para janeiro tinham havido estas mudanças, na homepage deles diz "trafego ilimitado da 1h às 8h, só depois de carregares nos detalhes é k vez o resto e mesmo isso passa bastante despercebido...

em termos de problemas do serviço tecnico nas ultimas 3 semanas fikei sem net durante 13 dias em avarias diferentes uma até ao dia 3 de fevereiro e outra do dia 9 de fevereiro até hoje dia 16 o atendimento foi tão mau k eles simplesmente actualizaram mal o servidor e retiraram-me o acesso só hoje actualizaram, falas para a assistencia é um atendedor de chamada, nada sabem das reparações, ainda por cima já me aconteçeu pedir para falar com a responsável da secção meterem-me em espera e desligarem-me o telefone, voltar a ligar e n me atenderem durante uma hora ou atenderem e não falarem e desligarem.

até chegaram ao ponto de me mentirem acerca do horario em k as reparações podem ocorrer, só k um dos funcionarios no dia anterior e mais cedo já me tinha dito como de facto era o horario das reparações.
e outra vez ligei para lá durante 2 dias tocava e tocava e ninguém atendia e eu sem net até tava a ver k o clix tinha acabado, isto a seguir a fazer reclamação varias vezes...

são lentos, incompetentes, o atendimento/reclamação não tem força nenhuma, é numero pago...

clix tem linha de internet boa, agora perante o k me aconteçeu... não são honestos e isso para mim conta mais k tudo

isto não é um "saiam todos do clix" é um aviso para ficarem alerta sobre as mudanças k podem acorrer e pouco honestas da parte deles (digam o k disserem)

EDIT: editado 2 vezes pk fikou o post todo baralhado
 
Última edição:
é pah a ligaçao nao tem que terminar antes das 8... basta ligares-te entre a 1 e as 8, a partir dai essa ligaçao nao conta o trafego

isto é assim, qnd apareceram as HH eu tmb fikei duvidoso e experimentei e contava-me sempre. dps de mails e mails la me conseguiram explicar k tinha k iniciar a ligaçao nakele horario.

exprimentei e funcionou

o que tenho feito desde ai é com um programita mandar reiniciar o router automaticamente à 1:05 (por causa das diferenças dos relogios) e reiniciar novamente as 7:55 assim tenho HH da 1 as 19:55 CASO A LIGAÇÃO NÃO CAIA.

ate aqui tem funcionado. de vez em quando a ligaçao la cai a meio da tarde mas os gastos nao sao assim tao grandes e dao pra ser colmatados pelos 5gb mensais.

hj é k me fizeram bonita. xeguei a casa a bocado e vi k a ligaçao caiu as 8:05, ou seja eles devem andar fazer cair as ligaçoes por essa hora. foi so hoje e vou rezar pra k tenha sido uma queda normal. espero k n seja propositada. :D

axo k isso ta meio confuso mas tu tmb te devias ter informado tal cm eu pra n cair nisso...
 
I_Eat_All, quanto aos problemas que tens tido parece-me falta de sorte, pq o pessoal que conheço com Clix estão contentes.
Quanto ao apoio técnico, nunca liguei para eles, envio sempre mail ou do meu PC ou na faculdade, por isso mm que não tivesse linha não me fazia diferença nesse sentido. Quando não respondei no próprio dia, respondei no dia a seguir.
Só para veres, escrevi para lá esta semana pq o endereço do concurso nacional dos professores não estava a funcionar correctamente com a Clix/Novis. Não sei de quem era a culpa por este problema de DNS, se a Clix se não, o que é certo é que no dia a seguir me enviaram mail a dizer que já tinham resolvido isso.
Como vês um mail faz toda a diferença, semanas a fio aquilo assim, envias um mail e eles reparam mal possam.

Quanto às Happy Hours, verdade seja dita, não sei se tb foi assim ctg ou não, o pessoal houve falar nisso e julga logo que é igual aos outros ISP's, nem se dão ao trabalho de ir ver as condições de acesso. E sim, elas estão lá escarrapachadas no site. Apenas não falam nos "extra" Happy Hours, mas isso já é bónus, o qual agradeço aqui ao nosso amigo FELiYCORA. ;)

PS - FELiYCORA, não a Clix não anda a deitar as ligações abaixo. Foi qq prob ou no teu servidor ou na tua linha. ;)
 
AutoMate 5

da pra automatizares tudo o que quiseres. uso-o pra iniciar/encerrar o emule; fazer reboot ao router, etc. da pra fazer msm tudo. o imaginável!
 
FELiYCORA disse:
AutoMate 5

da pra automatizares tudo o que quiseres. uso-o pra iniciar/encerrar o emule; fazer reboot ao router, etc. da pra fazer msm tudo. o imaginável!

o pior é pessoas como eu k usam Fserve de irc k têm listas de queue de verias horas

em relação a não me ter informado... o problema e k eu me informei em dezembro, com experiençia baseada em dezembro passei a usar um counter das 8h à 1h nunca pensei k se a ligação não fosse terminada à 1h, aliás hão de me dizer k outra companhia no mundo se foi lembrar disto...
eu por acaso informei-me mas sinto-me estupido por ter caido nisto, mas muito user casual k soube o k eram happy hours saka filmes e tá desligado na comunidade terá sido apanhado nesta rasteira.

portugal anda muito na vanguarda primeiro o partido k vai à frente nas sondagens não "promete" nada mas lá "objectivos" têm eles, depois temos o primeiro serviço de internet em k as happy hours não são automaticas presupõem k as pessoas têm de desligar e voltar a ligar a internet...

é uma rasteira inexplicavel do ponto de vista "honesto"
 
Biker_ disse:
E é mau?!
Hás-de-me tu dizer qual o ISP que tem 19h por dia de Happy Hours. :rolleyes:
é mau não é o tempo de happy hours é o facto de se ter de reiniciar a ligação e o facto de não terem avisado os clientes k já tinham usufruido das HH em dezembro, é enganoso só isso, se tivesse sabido isto em janeiro tinha tomado cuidado assim fui aldrabado
 
Sobre Dezembro não sei, eu não usava as Happy Hours. Não costumo deixar o PC ligado de noite... apenas comecei a usar dp de saber que podia fazer 12h de Happy Hours durante o dia. :D

Sobre reiniciar a ligação a mim não me afecta nada, mas tens de convir que se não fosse preciso reiniciá-la não terias hipótese de usar Happy Hours "diurnas".

Há duas maneiras, pelo menos, de ver as coisas.
Uma é que assim está fixe pq te dá mais Happy Hours, outra é que assim está mau e que preferiam ter apenas as 7h nocturnas de Happy Hours.

Mais uma vez, se tens a certeza do que dizia no site em Dezembro reclama, pede apoio à DECO...
 
Biker_ disse:
Sobre Dezembro não sei, eu não usava as Happy Hours. Não costumo deixar o PC ligado de noite... apenas comecei a usar dp de saber que podia fazer 12h de Happy Hours durante o dia. :D

Sobre reiniciar a ligação a mim não me afecta nada, mas tens de convir que se não fosse preciso reiniciá-la não terias hipótese de usar Happy Hours "diurnas".

Há duas maneiras, pelo menos, de ver as coisas.
Uma é que assim está fixe pq te dá mais Happy Hours, outra é que assim está mau e que preferiam ter apenas as 7h nocturnas de Happy Hours.

Mais uma vez, se tens a certeza do que dizia no site em Dezembro reclama, pede apoio à DECO...
sim mas tu proprio admites k te tiveste de informar intensivamente isto mostra k eles não agiram de boa fé... não à duvida k o serviço tem vantagens, mas assim é uma rede de apanhar tótós, eles não são honestos kuando se fala em happy hours qq gajo k venha do sapo, netcabo ou uk ker k seja já sabe como funciona não vai telefonar a perguntar se tem de desligar à 1h ou não, pode calhar ver o "iniciadas depois da 1h" e desconfiar, mas ainda por cima tá na parte interior da pagina já na ficha dos pormenores, se comprares o pacote na loja ou a um fornecedor na rua, passa-te ao lado.

A linha deles é boa, o serviço de atendimento os rapazes são mto educados mas não mandam nada, são aldrabões, mas como é rasteiras é presiso é desconfiar de tudo e já agora sempre k se dão estas alterações e estas descobertas de k não conta a partir de X, dar o tempo de margem à 1h, etc
postem para evitar mais cenas destas perante outros users...
o k não elimina k a maior parte dos utilizadores deles não estão registados neste forum, e enkuanto voçês pediram explicações, eles não fizeram mais k a sua obrigação, aliás a obrigação deles é informar toda a gente, o k não fizeram nós temos o direito à informação e eles têm a obrigação de nos darem sem nós seker a pedirmos, se assim fosse seria eu k n li o papel ou o mail, assim passaram a perna
 
Uma coisa eu ainda não percebi!

Tu assinaste um contrato com a clix, contrato esse que define as regras de serviço!
Se a clix alterou as regras de prestação do serviço, tem de notificar os seus utilizadores!

Portantou ou foste notificado .. e não percebeste a notificação, ou a Clix está em falha e tens todo o direito de reclamar!

Não se pode fugir muito! Tens contrato .. e esse contrato é para ser seguido! Deves tb ter no contrato que qualquer alteração no serviço, será notificado por eles com uma antecedência minima de 15 dias ....

Vai ler o Contrato! Para ver se te safas dessa!
 
avantix disse:
Uma coisa eu ainda não percebi!

Tu assinaste um contrato com a clix, contrato esse que define as regras de serviço!
Se a clix alterou as regras de prestação do serviço, tem de notificar os seus utilizadores!

Portantou ou foste notificado .. e não percebeste a notificação, ou a Clix está em falha e tens todo o direito de reclamar!

Não se pode fugir muito! Tens contrato .. e esse contrato é para ser seguido! Deves tb ter no contrato que qualquer alteração no serviço, será notificado por eles com uma antecedência minima de 15 dias ....

Vai ler o Contrato! Para ver se te safas dessa!

As happy hours não fazem parte do serviço são promoção e eles têm o direito de alterar as regras como bem entenderem kuando lhes apeteçerem sem avisar ninguém, mas é má fama, mas até a net cabo ou o sapo poderia fazer isto, afinal as HH também não fazem parte do serviço são sempre "até 200X/XX/31"

um gajo nisto a verdade é k confia na boa fé e seriedade dos ISP's mas eles têm-nos na mão
 
Dude, eu ando a ver as ofertas do clix desde que aquilo saiu, uma vez que queria trocar a minha via que anda a suckar (agora já fiz o pedido de troca).
Sempre, mas SEMPRE mm, vi lá, que as happy hours só contavam a partir de ligações feitas depois da 1 da manhã.
Sempre tive dúvidas foi em relação á terminação (se eram eles que terminavam a ligação, se tinhamos de ser nós, se ao n terminarmos ele ficava em HH, etc).
Tens a certeza que na altura em que viste n dizia nada disso?
É que eu sempre vi lá isso ... acho estranho que a clix arriscasse fazer isso com mtos clientes e dps ficasse com má fama, perdendo assim credibilidade junto de potenciais aderentes.
Mas vai dando novidades, para o pessoal continuar a tentar ajudar-te a safares-te disso.
É que se realmente isso aconteceu assim, fdx para a clix.
 
I_Eat_All disse:
As happy hours não fazem parte do serviço são promoção e eles têm o direito de alterar as regras como bem entenderem kuando lhes apeteçerem sem avisar ninguém, mas é má fama, mas até a net cabo ou o sapo poderia fazer isto, afinal as HH também não fazem parte do serviço são sempre "até 200X/XX/31"

Isto não é verdade.
As happy hours são parte integrante do serviço da Netcabo, nos tarifários especificados. Quer isto dizer que enquanto mantiveres o mesmo tarifário (que eles nunca te podem tirar) terás sempre acesso às happy hours.
 
Tafinho disse:
Isto não é verdade.
As happy hours são parte integrante do serviço da Netcabo, nos tarifários especificados. Quer isto dizer que enquanto mantiveres o mesmo tarifário (que eles nunca te podem tirar) terás sempre acesso às happy hours.
ok, de facto não estou documentado nisso mas lembro-me de ver happy hours no site da net cabo até "2004/12/31"

de resto tive agora a ver os papeis... eles mandaram um papel a dizer k tinham happy hours a 11 de novembro de 2004 k diz:
"Adicionalmente, durante o mês de Dezembro irá decorrer a promoção Happy Hour que lhe permitirá navegar sem limites de tráfego das 21h às 9h de todos os dias da semana."

Este aviso já não foi distribuido no mês de janeiro a avisar do novo horario e muito menos esse "iniciadas a partir de X horas.

repare-se k a manchete do site deles das ligações dizia "Trafego ilimitado das 21h às 9h da manhã até 31 de dezembro" e agora diz o mesmo com mês diferente e horas diferentes... mas em dezembro era num formato "sem espinhas" e em janeiro sem nenhum aviso na homepage e apenas uma palavra acrescentada no texto k já todos tinhamos lido, k aliás está escondido atrás do "mais informações" k os clientes já não irão ver, mudou para um formato de happy hours inédito k não funciona da maneira dos clientes k se transferem da PT, Netcabo e outros ISP's ou mesmo os proprios clientes de longa data k tiveram HH em dezembro e k estão familiares com o conceito de happy hours sejam aldrabados...

O contrato tive a lê-lo tem irregularidades, uma vez k eles não podem ter mais direitos k o consumidor e ali revindicam-nos, são esses o direito deles rescindirem o contrato comigo a qq altura com 30 dias de antecendencia, mas para rescindir tenho de esperar um ano de permanencia, já me tive a informar e isso é contestável, ou seja posso rescindir agora pagar isso é k acho k me enfiaram o barrete de tal maneira k não me safo.

se alguém souber como dar a volta a isto... força... qq ajuda é benvinda
 
Última edição:
Eu tenho novis mega 4 megabits, e também tenho notado que a minha ligação cai por volta das 21 h... já é a 3º vez esta semana... as minha happy hours são das 9h até ás 21h todos os dias uteis.

O contador de trafego na area de clientes mesmo durante as happy hours conta trafego... não sei se é normal ou não :/ ja lhes enviei mails a pedir explicações e responderam-me que todo o trafego é contabilizado, mesmo o das happy hours... o que torna bastante confuso para os clientes vizualizarem correctamente o trafego disponivel até ao final do mês :rolleyes: conveniente?

De resto até estou satisfeito com o serviço da novis... mas acho que devo esperar até chegar a minha 1º factura antes de dizer mais alguma coisa :lol:

I_Eat_All é deveras uma situação muito chata, mas devias ter-te informado melhor... eu compreendo como te deves estar sentir, mas nestas coisas temos que desconfiar sempre e termos a certeza de todos os pormenores, porque o que eles querem é o nosso dinheiro... a bem ou a mal :puke:
 
Última edição:
Back
Topo