1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Resolvido]Bd - vb 2005

Discussão em 'Programação' iniciada por Ruben_Barbosa, 6 de Novembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 648)

1. Ruben_Barbosa

Ruben_Barbosa Power Member

É o Seguinte , eu tenho uma listview aonde adiciono os dados que quero. So Que depois na minha BD SQL SERVER 2005 Ele So me Escreve os Dados inseridos a 1 Vez e os outros adicionados não escreve :S:S repete o 1 para as outras vezes.

visto Que na Minha BD TENHO OS CAMPOS REPETIDOS 4 VEZES PARA PODER ESCREVER 4 VEZ NA BD AO INSERIR NO VB

Meu Codigo

Código:
     For i = 4 To ListView1.Items.Count
                strSQL = "INSERT INTO Parquelinhas VALUES(" & Combo2(4).Text & " , '" & ComboBox1.Text & "' , '" & ListView1.Items.Item(0).SubItems(0).Text & "' , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(1).Text & " , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(2).Text & " , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(3).Text & " , '" & ListView1.Items.Item(0).SubItems(0).Text & "' , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(1).Text & " , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(2).Text & " , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(3).Text & " , '" & ListView1.Items.Item(0).SubItems(0).Text & "' , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(1).Text & " , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(2).Text & " , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(3).Text & " , '" & ListView1.Items.Item(0).SubItems(0).Text & "' , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(1).Text & " , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(2).Text & " , " & ListView1.Items.Item(0).SubItems(3).Text & ")"
                cmSQL = New SqlCommand(strSQL, cnSQL)
                cmSQL.ExecuteNonQuery()
                cmSQL.Dispose()
            Next

SE Alguem me poder ajudar Agradecia.

Última edição: 26 de Novembro de 2008
  2. alfinete

alfinete Power Member

tens campos iguais, ou queres que ele grave varios registos com items diferentes?

do tipo a tua tabela tem

id
    nome

e tu queres inserir quatro nomes..

é que ter uma tabela com campos iguais é no minimo desnecessario e não normal fazer.

explicate melhor

3. Ruben_Barbosa

É isso por exemplo tenho uma listview com Data Nome , morada , email por exemplo e quero que ele va adicionando os diferentes dados como referiste.

So que ele na Minha BD so me Adiciona o 1 Dado inserido na listview os outros que vou adicionando ele nao escreve/insere na BD.

4. alfinete

alfinete Power Member

mas tu queres inserir varios registos na bd cada um com os campos que falaste?

5. Ruben_Barbosa

Não foi um exemplo que dei!!!!
    É assim o que eu quero é o seguinte:
    -Quero adicionar dados a Listview --> que ja tá;
    -Quero adicionar mais do que um dado a Listview --> que tb já tá
    -Por fim Quero , que ao Gravar na BD ele Grava-me os dados inseridos na listview tal igual , isto é , Tenho o campo data I , Data F , Motivo e Codigo. De tal que , quando vou adicionando dados a listview ele adiciona e até ai tudo bem , mas depois na hora de Grava ele na Base de Dados so me escreve os primeiros campos que inseri na BD , ou seja, o segundo campo que vou inserir na Listview ele ja nao grava , escrever o 1 Again;

Explicito ?

6. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Boas,
    Antes de mais, ListView.Items é Zero Based Index, pelo que num ciclo a percorrer todos os seus items, do início ao fim, terá obrigatóriamente que levar ListView.Items.Count-1.

Porque inicias o ciclo em 4 ?

Penso não estares a captar a essência de uma ListView. Nem da utilidade de um ciclo.
    É óbvio que irás adicionar sempre o primeiro item se te referencias ao item desta forma:

Código:
    ListView1.Items.Item(0).SubItems(0).Text
    Repara no item(0): Estás a pedir-lhe sempre o item no indíce zero.

Se estas a fazer um For i=4 to, então deverás substituír Item(0) para Item(i).
    Desta forma, o número do item é dinâmico e acompanha o indice do ciclo.

Mas num objecto como a ListView, existem métodos muito mais fáceis e limpos.
    Eis um exemplo de leitura de uma ListView com 3 colunas:

Código:
            For Each L As ListViewItem In ListView1.Items
                MsgBox(L.Text & "   " & L.SubItems(1).Text & "   " & L.SubItems(2).Text)
            Next
    A framework é linda, só temos de a aproveitar.
    Ainda arrastas muito do VB6. Tens de te abstraír mais.

7. Ruben_Barbosa

Ribeiro LOL bgd mas já resolvi o problema ;)

For i = 0 To ListView1.Items.Coun- 1

era esse o meu problema ;)

Bgd na Mesma :D

8. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Desculpa lá, mas se continuas a meter:
    Código:
    ListView1.Items.Item(0).SubItems(0).Text
    dentro do ciclo, duvido muito que tenhas resolvido só com o problema do zero based index.

Mas isso é contigo :007:

9. Ruben_Barbosa

Código:
    ListView1.Items.Item(i).SubItems(0).Text
    se fosse 0 lol era sempre a 1 LOL

bgd na mesma ;)

mas já resolvi :007:

Partilhar esta Página