1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Resolvido] BIOS não detecta disco sata - não consigo formatar

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Buninho, 20 de Dezembro de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 5209)

1. Buninho

Buninho Power Member

O que se passa é o seguinte,

Tenho 2 discos instalados, um SATA e um IDE.
    Estão os 2 a correr normalmente, e tenho o windows instalado no Sata. Isto apesar da BIOS só detectar o disco IDE.

Como sempre funcionou sem problemas, nunca me chatiei com isto.

O problema é que agora ía a formatar o pc, e o programa de setup do XP só me detecta o disco IDE (e não é a primeira vez que formato o pc com os discos assim).

Experimentei desligar o disco IDE, consigo entrar no windows na mesma, mas ao correr o setup do XP pelo cd, ele diz-me que não tenho nenhum disco instalado... :rolleyes:

Alguém me pode ajudar? Alguma sugestão? Tou-me a passar com isto! :005:

Última edição: 21 de Dezembro de 2004
  2. Max[x]

Max[x] Power Member

Necessitas de correr os drivers do disco para ele ser detectado.

No inicio do Setup do XP tens de premir F6 para mais adiante introduzires os drivers.

3. chantas

chantas Power Member

Já agora esclarecam-me so uma duvida...de IDE para SATA existe uma grande diferenca em termos de perfomance??Cumps.

4. Sparks

Sparks Power Member

@Buninho - tambem me aconteceu isso à pouco tempo quando fui instalar o windows no meu sata novo, o que tens que fazer é meter os controladores do sata numa disquete e depois fazer como o Max[x] disse.

@chantas - Eu notei diferença :) de um IBM deskstar 60Gb pata para um hitachi sata 120Gb :)

5. ElectricFox

ElectricFox I folded Myself

A diferença é irrisória pois no meu caso o chip SATA (Silicon Image 3112 Raid - 150MB/s em teoria) da minha board está limitada ao bus PCI (Máx. teórico de 133MB/s)...

Vantagens apenas na organização como no meu caso tenho o disco (um Seagate Barracuda 7200.7 120GB SATA 8MB) ligado ao SATA 1, o leitor DVD (slave)e o gravador DVD (master) no conector primário IDE e com o conector secundário IDE desligado na BIOS para poupar recursos e tb o cabo SATA é mais pequeno que o cabo IDE (seja normal ou redondo)... :)

6. chantas

chantas Power Member

Obrigado pela explicacao ;)

7. Buninho

Buninho Power Member

Obrigado pela ajuda pessoa, de facto tinha de instalat novamente os drivers SATA.

Mas eu estava a encalhar porque desde que instalei o disco pela primeira vez, nunca mais tinha precisado de os instalar, e já tinha feito uns quantos formats!

Seja como for, problem solved ;)

8. Disco sata

Boas pessoal.Eu agora estou com esse problema mas a minha drive de disquetes nao funciona. Ha hipotese de colocar os drives no setup sem ser por disquete??

Cumps.;)

9. mKSilva

mKSilva Power Member

talvez por USB? gostava de saber :)

10. fEiO

fEiO Banido

nlite.

Partilhar esta Página