[RESOLVIDO]Boot e Placa de Som

Samskeyti

Power Member
Acabei agora de instalar o Ubuntu (creio que seja o 7.04) mas deparo-me com 2 problemas. O 1º é que a minha placa de som (ver My System) não funciona no Ubuntu, mas ja soube de um link de um site que tinha uma lista de dispositivos que funcionam no Ubuntu e como fazê-los funcionar. Se souberem esse link ou tiveram a mesma experiencia que eu, agradecia.
O outro problema não se enquadra muito nem na secção Windows nem na secção *UNIX mas resolvi colocar aqui. O meu teclado é USB (HIGHSCREEN MK1443) e quando chega à parte onde se pode aceder ao menu da BIOS funciona mas quando passa para o menu de boot, já não é reconhecido, o que me obriga a ir ao Ubuntu todas as vezes que ligo... sem poder escolher o XP.
:rrotflm:Ajuda!!

Cumps:P
 
vou tentar arranjar um adaptador PS/2-USB. quando à placa de som, tenho um problema. Quando tento aceder ao comando "su" ele pergunta-me a password mas quando tento escreve-la posso muito bem carregar nas teclas que ele não insere nada... E dizem que o Linux é que é :D...
BTW: quando tento criar uma pasta no Filesystem ele diz que não tenho permissão, e eu sou o admin...
 
Se usas Ubuntu, para acederes ao su tens que primeiro fazer sudo passwd, inserires a tua password do user (funcionamento normal do sudo) e inserires uma nova password para o Super User.
Quando dizer que ele não insere nada, é natural. Não é suposto haver output. É mesmo assim.
Para criar pastas fora dos sitios aos quais tens permissão, basta fazeres isso com um sudo mkdir /sitio/onde/queres/criar/a/pasta ou su + password recem criada + mkdir /sitio/onde/queres/criar/a/pasta. Isto não é Windows, onde se acede às partes vitais com meia duzia de clicks ;)

E ainda dizer que os users é que são ...
 
no su..ele insere..mas nao aparece lol...
para criares uma pasta no filesystem..tem de ser com a linha de comandos e no modo su,acho...(sou iniciante tambem)
 
Afinal o problema está resolvido.... Fui ao menu da BIOS e encontrei uma opção, no mínimo interessante, que é -->
Support for USB Keyboard... Já está tudo a funcionar bem...
 
Back
Topo