1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[RESOLVIDO] \\BSOD// *** STOP: 0x000000D1 (DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL) - Ajuda!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Renshu Rong, 11 de Janeiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 4384)

1. Renshu Rong

Renshu Rong Power Member

Portátil ASUS G2S
    SO Win Vista Ultimate (cozinhado pela ASUS)

BSOD (em baixo)
    Reinicia constantemente. Não dá para usá-lo.
    Tentei usar o Recovery DVD da ASUS e até durante a recuperação o BSOD continua a aparecer!
    Tive que interromper o processo e experimentei instalar o XP.
    Curioso até hoje nunca deu problemas nenhuns com o XP.

Atenção! Eu não percebo nada de computadores, por isso não me mandem para o google! Fico na mesma!!

Agora já penso se formatar o PC "arranja" mesmo o computador ou se é tudo uma grande treta!
    Mas, por favor, se alguém souber a solução para o meu problema que diga!
    O portátil em questão é um ASUS G2S com Windows Vista Ultimate cozinhado pela ASUS.

* Durante este tempo todo a ver o meu portatil a reiniciar constantemente reparei que os valores destacados mudam sempre que reinicia!

Última edição: 30 de Março de 2009
  2. Boleador

Boleador Power Member

3. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

analiza o dump para ver se não é de software... tal como disseram, pesquisa no google por "analyze bsod" que tens lá como o fazer.

4. Renshu Rong

Renshu Rong Power Member

não percebo nada disto
    já pesquisei mas não percebo mesmo nada
    se alguém me conseguisse desenrascar o meu problema agradecia

5. proactiv32

proactiv32 Power Member

Em principio terás um controlador a funcionar mal, ou alguma memória defeituosa.

Se já formataste e, assumindo que tiveste a preocupação de actualizar todos os controladores da máquina, tenta correr um MemTest. Verifica se é dado algum erro.

Abraço!

6. Renshu Rong

Renshu Rong Power Member

Eu não percebo nada de computadores, esperava mais ajuda...
    Como é que analiso o dump?
    Se for isso como é que resolvo o problema?
    1. A ASUS não deixa actualizar os drivers a não sei pelo suporte da mesma, mesmo que haja um versao mais recenete dos controladores ou drivers. Pelo menos é o que me aparece quando tentei actualizar pelos sites dos fabricantes...
    2. Como é que faço um MemTest?

7. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Sacas o ficheiro .iso, gravas num CD, ligas o computador com esse CD na drive e ele vai começar a fazer o teste. Se quando acabar não mostrar erros nenhuns, então o problema não é da memória.

CUmps

Partilhar esta Página