[RESOLVIDO] Como formatar 1 partição winXP com dvd winVISTA???

WmW

Power Member
Boa noite a todos!
Aqui há uns tempos formatei o pc e criei uma partição onde instalei o win VISTA ultimate e outra partição onde instalei depois o win XP.
Acontece que agora quero apagar a instalação do win XP e se formatar com o cd do XP o VISTA deixa de funcionar.
Se tentar ir pelo VISTA pela gestão de computadores (aka Computer Management) na gestão de discos se selecciono formatar a partição do XP da o erro "O windows não consegue formatar a partição de sistema neste disco". Se tento eliminar volume da o erro "O windows não pode eliminar a partição activa neste disco"

1570kua.png


O que eu queria saber era como é que posso ver-me livre da instalação do XP sem formatar também o VISTA... talvez com o dvd do VISTA???
Ajudem por favor!!!

Agradeço desde já a todos os que poderem dar uma resposta.
Cumps.
 
Última edição:
O teu problema é que a partição do XP é primária, e se a formatares, o resto também desaparece, pois o sistema fica sem a partição de arranque.

A solução é mesmo formatares tudo. Se o teu objectivo é ganhar espaço no disco, também podes usar um particionador (Partition Magic, que só é compatível com o XP e não reconhece (penso eu) discos SATA) para fazer o resize.
 
O teu problema é que a partição do XP é primária, e se a formatares, o resto também desaparece, pois o sistema fica sem a partição de arranque.

A solução é mesmo formatares tudo. Se o teu objectivo é ganhar espaço no disco, também podes usar um particionador (Partition Magic, que só é compatível com o XP e não reconhece (penso eu) discos SATA) para fazer o resize.
Obrigado pela resposta.

Acabei por me chatear e formatei tudo de raiz.
Enfim... o bill bem que podia fazer os OS um pouquinho mais amigáveis...
 
Back
Topo