Dúvida [Resolvido]Como partilhar pasta noutra partição?

Tenho um desktop com o Windows Vista, com duas partições, C: e D:, e para partilhar ficheiros tenho que os passar para a pasta partilhada, em C:. Em C: só tenho os programas instalados, tenho todos os outros ficheiros na partição D:, e passar ficheiros grandes de partição em partição é um processo penosamente lento. Por isso tentei criar uma pasta partilhada em D:, mas sem sucesso, porque apesar de ter todas as permissões colocadas correctamente, não consigo aceder a pasta a partir de outros computadores (também com o Vista), apenas consigo aceder a pasta C:.
E o meu problema é esse, agora não sei o que o está a causar, penso que se fosse a firewall (da ESET) não conseguiria aceder C: também...
 
Última edição:
Eu já fiz isso, mas não funciona. Tenho sempre o erro:
O Windows não consegue aceder a XXXXXX
, mesmo depois de ter todas as permissões para todos os utilizadores permitidas e a partilha ligada.
 
Algumas sugestões:

1- Pode ser o caso de o perfil no computador onde estás a partilhar a pasta ter password de acesso, vai ser necessária junto com o nome do utilizador para aceder remotamente.
2- Ao dares permissões de acesso à pasta utiliza o utilizador onde estás a partilhar a pasta e não do utilizador remoto que acede à pasta.
3- Nas permissões não retires os priviliégios de leitura apenas (Read-Only) ao grupo Everyone.

Espero que ajude...
 
Última edição:
Muito sinceramente não percebi o que descreveste, estás a partilhar uma pasta para que desse mesmo PC possas transferir ficheiros duma partição para a outra?
 
Muito sinceramente não percebi o que descreveste, estás a partilhar uma pasta para que desse mesmo PC possas transferir ficheiros duma partição para a outra?
Não, era uma pasta para partilhar na Rede só que não estava na partição C:.
Consegui resolver, o que fiz foi ir às propriedades da pasta, carreguei em Partilhar... e adicionei "Todos" com permissões para aceder e modificar, antes só tinha feito no "Partilha Avançada", que supostamente também funcionaria.
 
Back
Topo