Boa tarde Quero comprar uma multi-funções, mas como não sou assim grande expert na matéria gostava que me indicassem uma boa. Estou a pensar em gastar por volta de 60E, mas se por acaso houver alguma um bocado mais cara mas que valha a pena indiquem na mesma que posso ate aumentar o valor. Cumprimentos
Boas, Por esse preço, encontras já multi-funções. É mais útil, mas eu não sei qual a finalidade. De qualquer maneira, deixo-te aqui dois exemplos HP Deskjet D2560 - 54€ (impressora) HP Deskjet F2280 - 59€ (multi-funções) Procurei na fnac pois as lojas de informática, por norma, apertam nos preços das impressoras. Cumps.
Sim, eu disse impressora mas era uma multi-funções que queria. Quero uma boa mas que não sejam muito caros os tinteiros porque eu ja tive uma mas só o dinheiro que gastava nos tinteiros mais valia comprar uma nova A finalidade vai ser para imprimir uns trabalhos para a escola entre outras coisas qual acham que seria uma boa?
isso quanto aos tinteiros é simples.. 1ª vez compras originais... depois é sempre levar por exemplo á cartidge world que enchem.. só para teres noção para a minha o original a cores fica por 38€.. enchido na cartidge world fica a 18 +ou-... não me lembro ao certo.. por isso..
pois por isso é que eu queria uma boa e que os tinteiros fossem o mais barato possivel, pk estar semrpe a gastar um balurdio para comprar tinteiros :S
A solução é gastares mais dinheiro numa impressora a laser. Para quem imprime muito compensa de longe o investimento.
Esta por exemplo, multifunções laser a cores http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04192899&oid=7|81&c=699 Eu tenho esta (não é multifunções) e recomendo vivamente qualidade/preço http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04156910&oid=7|81&c=699 PS: tenho a hl2030 que é igual a esta hl2035 Aqui tens outra multifunções laser mais baratinha a P&B http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04135655&oid=7|81&c=699 Os toners imprimem perto de 5000 pag a 5% (preto), e custam entre 40€ e 70€ dependendo do modelo de impressora. É uma diferença enorme para as 800 pag 5% da jacto de tinta que custa entre 25€ e 45€.
E a cores? As a lazer imprimem perto de 5000 pag a 5%, que significa esse 5%? porque é assim, eu o mais importante para mim é que nao gastem muito em tinteiros, quanto mais barato for melhor. Porque ja vi ai umas HP que utilizam 4 tinteiros se nao estou em erro e fica só por 10E
Os toners a cores estão no mesmo patamar de preço, mas n sei quantas pag imprimem, nunca tive uma a cores. 5% quer dizer que 5% da pagina está coberto de tinta. É uma medida de comparação entre tinteiros e toner, uma vez que uma pág A4 completamente escrita (tipo livro) em média está 5% coberta de tinta (em modo de impressão normal, e não económico). As impressoras a cores tem uma grande vantágem, que é o modo económco, pois em relção ao modo normal as laser poupam bem mais tinta quando comparado com as jacto de tinta. Cuidado com essas HP e EPson, os tinteiros são muito pequenos e imprimem muito menos. e quando acabar uma das cores, lá tens de ir comprar o pack de 4, muitas das vezes não se vê á venda individualmente e/ou são mais caros que o pack. PS: No meu caso eu imprimo pouco a cores (mesmo trabalhos preciso normalmente so da capa a cores) e imprimo bastantes páginas a P&B. Compensa-me muito mais uma laser a P&B (baratas), e quando preciso de imprimir a cores vou a uma gráfica. PS2: Eu andava como tu, cada vez que tinha de imprimir uma resma de folhas lá ia eu comprar tinteiros e voltava com uma impressora nova, em promoção que custava menos que os meus tinteiros juntos (sim eu sei que elas novas tem tinteiros reduzidos, mas a nova era semre mais economica que a antiga impressora). Fartei-me de acumular lixo em casa e comprei uma laser.
entao achas que o mais economico seria mesmo uma a laser como indicaste mas a cores ou uma multi-funçoes do genero da HP, Epson.... ?
Laser a P&B é sem duvida muito mais económico. Por favor foge das impressoras HP e Epson de 4 tinteiros individuais. Se precisas mesmo de imprimir a cores, não sei se te compensa laser a cores, nunca tive, não te posso aconselhar ai.
pois o pior é que a preto e branco a mim nao me interessa muito já que preciso das cores para os trabalhos e tal. por isso ta dificil de fazer uma escolha :S
alguem me pode ajudar? é que estou a precisar urgentemente de comprar mas ainda nao sei qual a melhor opção
Epa a mais barata que encontrei dentro de uma qualidade aceitável: SAMSUNG COLOR LASER CLP-315 Mas não sou la grande PRO em impressoras. Algum user mais entendido te informe melhor que eu. Edit olha nesta loja tá uma com muito menor preço: SAMSUNG Impressora laser a cores CLP-310
ei, mas isso ja é muito caro :S eu quero uma mais basica para imprimir uns trabalhos da escola e tal quanto menos gastar em tinteiros é o fundamental
Pois, mas gastar dinheiro em tinteiros é inevitavel, ou esbanjas uma carrada de dinheiro numa impressora a laser q compensa a longo prazo, ou pesquisas o preço dos cartuchos de tinta para cada uma das marcas, verificas a mais barata e compras dessa, ou fazes como o utilizador em cima referiu, vais ao cartridge world e eles enchem-te por 18€.