1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[RESOLVIDO] Compra de Multi-Funções

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ronaldounited, 3 de Abril de 2009. (Respostas: 92; Visualizações: 4882)

1. ronaldounited

ronaldounited Power Member

Boa tarde

Quero comprar uma multi-funções, mas como não sou assim grande expert na matéria gostava que me indicassem uma boa.

Estou a pensar em gastar por volta de 60E, mas se por acaso houver alguma um bocado mais cara mas que valha a pena indiquem na mesma que posso ate aumentar o valor.

Cumprimentos

Última edição: 3 de Abril de 2009
  2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

Por esse preço, encontras já multi-funções. É mais útil, mas eu não sei qual a finalidade.

De qualquer maneira, deixo-te aqui dois exemplos :)

HP Deskjet D2560 - 54€ (impressora)
    HP Deskjet F2280 - 59€ (multi-funções)

Procurei na fnac pois as lojas de informática, por norma, apertam nos preços das impressoras.

Cumps.

3. ronaldounited

Sim, eu disse impressora mas era uma multi-funções que queria.

Quero uma boa mas que não sejam muito caros os tinteiros porque eu ja tive uma mas só o dinheiro que gastava nos tinteiros mais valia comprar uma nova

A finalidade vai ser para imprimir uns trabalhos para a escola entre outras coisas

qual acham que seria uma boa?

4. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

isso quanto aos tinteiros é simples.. 1ª vez compras originais... depois é sempre levar por exemplo á cartidge world que enchem.. só para teres noção para a minha o original a cores fica por 38€.. enchido na cartidge world fica a 18 +ou-... não me lembro ao certo.. por isso..

5. ronaldounited

pois por isso é que eu queria uma boa e que os tinteiros fossem o mais barato possivel, pk estar semrpe a gastar um balurdio para comprar tinteiros :S

6. lucky_smile

lucky_smile Banido

A solução é gastares mais dinheiro numa impressora a laser. Para quem imprime muito compensa de longe o investimento.

7. ronaldounited

podes dar alguns exemplos sff?

8. lucky_smile

lucky_smile Banido

Esta por exemplo, multifunções laser a cores http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04192899&oid=7|81&c=699

Eu tenho esta (não é multifunções) e recomendo vivamente qualidade/preço http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04156910&oid=7|81&c=699 PS: tenho a hl2030 que é igual a esta hl2035

Aqui tens outra multifunções laser mais baratinha a P&B http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04135655&oid=7|81&c=699

Os toners imprimem perto de 5000 pag a 5% (preto), e custam entre 40€ e 70€ dependendo do modelo de impressora.
    É uma diferença enorme para as 800 pag 5% da jacto de tinta que custa entre 25€ e 45€.

9. ronaldounited

E a cores?

As a lazer imprimem perto de 5000 pag a 5%, que significa esse 5%?

porque é assim, eu o mais importante para mim é que nao gastem muito em tinteiros, quanto mais barato for melhor.

Porque ja vi ai umas HP que utilizam 4 tinteiros se nao estou em erro e fica só por 10E

10. lucky_smile

lucky_smile Banido

Os toners a cores estão no mesmo patamar de preço, mas n sei quantas pag imprimem, nunca tive uma a cores.

5% quer dizer que 5% da pagina está coberto de tinta. É uma medida de comparação entre tinteiros e toner, uma vez que uma pág A4 completamente escrita (tipo livro) em média está 5% coberta de tinta (em modo de impressão normal, e não económico).

As impressoras a cores tem uma grande vantágem, que é o modo económco, pois em relção ao modo normal as laser poupam bem mais tinta quando comparado com as jacto de tinta.

Cuidado com essas HP e EPson, os tinteiros são muito pequenos e imprimem muito menos. e quando acabar uma das cores, lá tens de ir comprar o pack de 4, muitas das vezes não se vê á venda individualmente e/ou são mais caros que o pack.

PS: No meu caso eu imprimo pouco a cores (mesmo trabalhos preciso normalmente so da capa a cores) e imprimo bastantes páginas a P&B. Compensa-me muito mais uma laser a P&B (baratas), e quando preciso de imprimir a cores vou a uma gráfica.

PS2: Eu andava como tu, cada vez que tinha de imprimir uma resma de folhas lá ia eu comprar tinteiros e voltava com uma impressora nova, em promoção que custava menos que os meus tinteiros juntos (sim eu sei que elas novas tem tinteiros reduzidos, mas a nova era semre mais economica que a antiga impressora). Fartei-me de acumular lixo em casa e comprei uma laser.

Última edição: 4 de Abril de 2009
  11. ronaldounited

entao achas que o mais economico seria mesmo uma a laser como indicaste mas a cores ou uma multi-funçoes do genero da HP, Epson.... ?

12. lucky_smile

lucky_smile Banido

Laser a P&B é sem duvida muito mais económico. Por favor foge das impressoras HP e Epson de 4 tinteiros individuais. Se precisas mesmo de imprimir a cores, não sei se te compensa laser a cores, nunca tive, não te posso aconselhar ai.

13. ronaldounited

pois o pior é que a preto e branco a mim nao me interessa muito já que preciso das cores para os trabalhos e tal.

por isso ta dificil de fazer uma escolha :S

14. ronaldounited

alguem me pode ajudar?

é que estou a precisar urgentemente de comprar mas ainda nao sei qual a melhor opção

15. Nagashi

Nagashi Power Member

Laser a cores é de longe a melhor opção. Poupas Imenso dinheiro em tinteiros.

16. Nagashi

Nagashi Power Member

Qual é mesmo o orçamento que dispões para a Impressora?

17. ronaldounited

é por volta dos 60, mas se for mais um bocado mas valer a pena posso pensar em subir o orcamento

18. Nagashi

Nagashi Power Member

Última edição: 5 de Abril de 2009
  19. ronaldounited

ei, mas isso ja é muito caro :S

eu quero uma mais basica para imprimir uns trabalhos da escola e tal

quanto menos gastar em tinteiros é o fundamental

20. Nahemah

Nahemah Power Member

Pois, mas gastar dinheiro em tinteiros é inevitavel, ou esbanjas uma carrada de dinheiro numa impressora a laser q compensa a longo prazo, ou pesquisas o preço dos cartuchos de tinta para cada uma das marcas, verificas a mais barata e compras dessa, ou fazes como o utilizador em cima referiu, vais ao cartridge world e eles enchem-te por 18€.

Partilhar esta Página