[RESOLVIDO] Compra de Multi-Funções

Convém também frisar q tens q comprar papel próprio para a impressora a laser, não sei é se custa mais caro q as outras :P
 
Peço desculpa então, só fiz essa afirmação pq até vi na ***** resmas de papel a dizer "papel para impressoras a laser" :P
 
e vale sempre mais a pena comprar uma destas do que uma da HP ou Epson das normais? porque se for so por causa da velocidade de impressao isso para mim nao é preoblema porque tenho tempo, posso esperar a vontade mais um bocado, e tem de durar entao muito mais porque já gasto mais 40E do que estava a pensar gastar e depois os toners sao a 45E enquanto os da Epson sao a 10E todos
 
Cada toner a cor imprime 1000 pag (presumo que a 5%), acho que o preto também imprime 1000 (em média) pois parece ser da mesma dimensão dos a cor.

Mini Review da impressora

Podes sempre reciclar os toners (ir a uma empresa que os enche) pois não vais ter os mesmos problemas que tens com jacto de tinta ( falhas na impressão porque a tinta não escorre homogeamente, os toners levam tinta em po).
 
Última edição:
Sim é normal, os toners samsung são caros, tal como os cartuchos de tinta hp. O que preocupa não é os toners a cores (1000 pag a 15% usando todos os toners por igual, a 5% tens 3000 pag), mas sim o toner preto, que é o que se usa mais so dar para 1000 pag e custar 40€.

A Brother tem geralmente os toners mais baratos por pag impressa, mas essa samsung a esse preço é um achado, na minha opiniao.

Só mais uma coisa, as epson que referiste com cartuchos a 10€ tem realmente cartuchos pequenos que imprimem muito poucas paginas.
 
Última edição:
a impressora em si não esta cara mas o pior são mesmo os toners porque estar a dar sempre 90E por eles mais valia ir a uma loja e imprimir, ainda por cima eu nao preciso de uma que tire muitas copias porque so vai servir para de vez em quando tirar umas impressoes para trabalhos e tal mas nada de varias copias.

Sendo assim acho é que vou optar por multi-funçoes normais ja que fica muito mais barato tanto a impressora como os tinteiros :/
 
O que eu sempre te disse foi, se precisas de imprimir muito, a laser compensa. Se é para uns trabalhos de vez em quando chega e sobra uma multifunções.

Eu que preciso de imprimir uns trabalhos de vez em quando (apenas a capa ou uma ou outra pagina a cores) e 2 ou 3 manuais de 300/400 paginas por semestre compensa-me muito mais uma laser a P&B. A jacto de tinta imprimo 1 manual de 400 pag e já fiquei sem tinteiro, lá vou gastar 30€ num cartucho, enquanto a laser imprimo 4000 pag por 55€. E vou a uma gráfica imprimir as paginas que preciso a cores por menos de 1€, de x em quando.

Offtopic: Electrotecnia ;)
 
Última edição:
É a melhor solução realmente.
Quando for para a universidade tambem vou optar por essa solução lucky_smile

Offtopic: Que curso tas a tirar?
 
Compra a que estiver em promoção, mas da uma olhadela antes ao preço dos tinteiros e verifica se não são muito caros. Encher tinteiros a cores dá mau resultado porque a mistura de cores fica esquisita depois.
 
Back
Topo