[RESOLVIDO] Compra de Multi-Funções

Pessoalmente não iria para Epsons, Brothers e afins... devido ao preço dos tinteiros.

Penso que os tinteiros HP serão mais baratos, tornando-se mais rentável a longo prazo.

E sim, o envio de fax é pago.
 
Pessoalmente não iria para Epsons, Brothers e afins... devido ao preço dos tinteiros.

Penso que os tinteiros HP serão mais baratos, tornando-se mais rentável a longo prazo.

E sim, o envio de fax é pago.


para mim ate é o contrario, arranjo os da epson e brother por um euro e tal e da Hp por quase 5, mas o da Hp tambem sao muito maiores :S

Estou indeciso entre essas 4 impressoras :S
 
para mim ate é o contrario, arranjo os da epson e brother por um euro e tal e da Hp por quase 5, mas o da Hp tambem sao muito maiores :S

Estou indeciso entre essas 4 impressoras :S

EPSON e Brother são mais baratos, mas são menores. Além disso, se forem de cores separadas, terás logo que multiplicar o preço dos tinteiros de cor por três.

Segundo a minha experiência, os HP's tornam-se mais rentáveis a longo prazo. Mas entretanto já saíram novos modelos e posso estar errado.
Agora a decisão é tua. Não poderemos decidir por ti. Tens de ver qual se adapta melhor às tuas necessidades.
 
EPSON e Brother são mais baratos, mas são menores. Além disso, se forem de cores separadas, terás logo que multiplicar o preço dos tinteiros de cor por três.

Segundo a minha experiência, os HP's tornam-se mais rentáveis a longo prazo. Mas entretanto já saíram novos modelos e posso estar errado.
Agora a decisão é tua. Não poderemos decidir por ti. Tens de ver qual se adapta melhor às tuas necessidades.


Pois mas é sempre difícil escolher por causa que quando se escolhe à pressa arrependemos-nos sempre. Os da epson os 4 ficam por volta de 10E os da HP os 2 fica por volta de 15/20

Por um lado os da Hp são bons porque sao maiores e duram mais mas por outro são só 2, enquanto os da epson são 4 cores se uma acabar é só comprar essa, os da hp se uma acabar tem de se comprar logo um novo :S

por isso é que é dificil prever qual é o mais vantajoso
 
Com a brother dcp 135 comproos a 2€ cada um e chega para imprimir meia resma a preto e branco e umas 10 fotos.. Talvez mais ate
 
Ora bem venho aqui deixar a minha opinião já q o criador do tópico me pediu tão amavelmente :D

trabalho numa empresa q recicla toners e tinteiros e reparamos tb as impressoras, eu só reparo as de laser e tb só reciclo toners, tinteiros é com os meus colegas.

Já se disseram por aí várias asneiras mas tb n me quero alongar mto nem estar a corrigir ninguém. tb já se disseram boas verdades.

Tal como já várias pessoas disseram, impressora a laser acaba por n compensar a curto prazo se n imprimires logo mto, as samsung CLP 300 / CLP310 / CLP315 podem ser baratinhas a laser e cores mas tb n fazem assim tanta cópia os toners e depois como sao a cores e usam chip acabam por n ficar mto baratos e o problema maior é q passado algum tempo essas impressoras tb dão problemas, temos reparados várias disso e xerox identicas, n é bem problema da impressora tem mais a ver com o pó e com o toner em si, impressoras samsung n sao nada de especial é a minha opinião.

Podias ir para uma hp a laser e cores mas aí tb só para médio longo prazo compensava pois impressora n é mto barata e toners depois tb nem por isso.

ora resta a opção de laser a preto quem n use cores compensa sem duvida a série hp 1010/1015/1018 e por aí adiante,

para quem precise cores e n imprima mto uma multifunções da HP parece-me a melhor aposta especialmente a ultima q se falou aqui q é baratinha e faz o serviço todo.

Se tiverem mais alguma duvida sobre alguma coisa em particular é só dizerem.
 
sendo assim ja estou quase decidido em qual comprar so gostava era que me indicassem as diferenças entre a HP DESKJET F4280 e aEpson Stylus SX400?

até porque estou mais virado para a epson por ter ecran maior, tinteiros mais baratos. mas se valer mais a pena a Hp compro a HP.


Por isso é que queria saber ao certo porque vou amanha comprar
 
Pelo que eu vi na revista proteste,
esquece a proteste... nem vou argumentar aqui porque pq é assunto para outro tópico...

a c4480 baixou hoje de preço para 79 eur e essa é a opção correcta, os tinteiros apesar de ligeiramente mais caros dão para mais páginas, o que reduz o custo por página e é isso que interessa. os 20 eur que dás a mais, são recuperados nos próximos tinteiros, e isso é que é a opção certeira.

o facto de um tinteiro custar 17 ou 50 eur pouco interessa, interessa sobretudo o que se faz com ele, pelo que a c4480 com tinteiros xl é a opção acertada. para teres ideia, o tinteiro 300xl da f4280 faz 600 páginas e o 350xl da c4480 faz 950 páginas.

se quiseres com fax, está uma promoção em algumas lojas da J4580+901xl por 109 eur. como o tinteiro 901xl é 20 e muitos eur, acaba por ter um bom desconto na impressora. estas officejet de entrada não são é muito recomendadas se usas muito cor porque o tinteiro de cor não é nada de especial.

vê este site que tem boa informação: http://www.hp.com/pageyield/pt/pt/index.html

e a outros equivalentes de outras marcas se quiseres, mas a c4480 é mesmo a best choice.
 
Última edição:
isso tem duas ópticas... não é do nada que existem tinteiros tricolores...

normalmente a impressão doméstica é equilibrada na cor, e diversos estudos provam que no máximo sobra cerca de 5% (se a memória não me falha) da tinta que tem mais cor no tinteiro tricolor. todas as cores são compostas, e mesmo algumas impressoras mais modernas fazem a gestão de modo a optimizar o rendimento do tinteiro.

para além disso, minimizas deslocações à loja para comprar tinteiros, e atenuas a lei de murphy, ou seja, a probabilidade de acabar um tinteiro quando de facto precisas dele é maior quando tens mais tinteiros do que quando tens um tinteiro tricolor. por outro lado, tinteiros separados implicam cabeça de impressão separada do tinteiro, que mais facilmente pode secar ou entupir, sobretudo se for usada tinta que não da marca...

relativamente aos tinteiros separados, de facto só gastas a cor que usas, e em teoria seriam ligeiramente mais baratos porque só estarias a comprar um tanque de tinta, e não uma cabeça de impressão e um tanque de tinta, mas isto não se reflecte nos custos reais.

de frisar que é importante sempre comparar os preços dos originais, não é com reenchidos que se tiram conclusões.
 
pois mas eu não vou comprar nenhum tinteiro original, vai ser tudo reciclado.

em que pontos vocês acham que essa HP ganha há epson?

porque pelo que vi nas características a epson é em tudo melhor


falando nos tinteiros a epson tambem fica a ganhar porque os 4 dela fica por 10E (2.5 cada um) enquanto da HP fica por 20E (10 cada um)
 
Por acaso prefiro comprar sempre tinteiros originais... A qualidade dos mesmos é muito melhor, nota-se a diferença.
E para a quantidade de tinteiros que compro, nem me importo que sejam mais caros. Um tinteiro chega-me a durar quase um ano.

... por outro lado, tinteiros separados implicam cabeça de impressão separada do tinteiro, que mais facilmente pode secar ou entupir, sobretudo se for usada tinta que não da marca...

Verdade. Dantes tinha uma Canon com tinteiros separados e usava tinteiros reciclados que me lixaram a impressora toda. Aquilo lá para o fim era só borrões e nódoas de tinta... A pobre da impressora pifou em três tempos. Acho que nem durou os dois anos da garantia.

Agora uso uma HP com tinteiros tricolores há já cerca de 4 anos. Uso tinteiros originais. E a dita cuja continua a imprimir tão bem como quando saiu da caixa.

...falando nos tinteiros a epson tambem fica a ganhar porque os 4 dela fica por 10E (2.5 cada um) enquanto da HP fica por 20E (10 cada um)

Se achas que a EPSON é mehor para ti, força. No entanto nota que a capacidade dos tinteiros não é a mesma, os da EPSON são minúsculos. O que conta no preço é a capacidade dos tinteiros (e consequentemente o nº de páginas que imprimes por tinteiro). Já te disseram isso várias vezes.

Para mim as melhores escolhas seriam as 4280 (na gama de preços até €60) ou 4480 (até €80) da HP.
A minha opinião está dada. Agora tu é que tens de decidir. Pediste opiniões e o pessoal deu. Agora a decisão é tua. Não vamos decidir por ti.
 
Última edição:
sim, mas eu tava a perguntar em termos da propria impressora o que é que a HP tem de melhor?

sem querer parecer agressivo, mas tu leste alguma coisa do que eu escrevi? o preço do tinteiro é igual a nada... zero... tal como a quantidade de tinta... o que interessa é o que fazes com cada tinteiro... um tinteiro de 10 eur fazer 100 páginas e um de 20 eur fazer 400 páginas faz-te preferir o 10 eur só porque é mais barato?

por acaso a epson faz 950 páginas ao preço do 350xl? vê as páginas dos rendimentos em ambos os sites e depois faz contas, e aí sim tira conclusões...

relativamente às specs, em impressoras valem tanto como o preço do tinteiro, ou seja nada. os motores de impressão são diferentes de marca para marca e o que interessa é o resultado final. tal como existem carros com 5.000 de cilindrada que andam menos que os formula 1 com menos cilindrada... se eu olhasse só para a spec era enganado.

e uma coisa... tu vais ver nos sites dos fabricantes o rendimento dos tinteiros originais. esse tipo de informação nenhum fabricante de reenchidos te dá. ou seja, quando compras um reenchido, estás a comprar tinta que não sabes quanto te dura, e não tens nenhum compromisso por parte do fabricante, para além do indíce de falha ser muito superior. para além disso as características da tinta não estão optimizadas para as impressoras, o que claramente afecta o rendimento desses consumíveis... e isto para não falar da qualidade da tinta...

se queres assim tanto baixo custo de impressão, pega nuns trocos e compra uma officejet pro, e tens um tinteiro preto para 2.500 páginas por 30 ou 40 eur...

vê rendimentos, preços de tinteiros, e se quiseres aceitar uma opinião, vai para a c4480 e usa os tinteiros originais. se queres baixo custo acima de tudo, investe numa officejet pro que não ficas arrependido, mas evita sempre que possível os reenchidos, a não ser que os teus critérios de qualidade sejam mesmo nulos, e ainda assim não recomendaria...

respondendo à tua pergunta mais concretamente: é melhor porque é mais económica, mais intuitiva na utilização e para mim esteticamente mais agradável. em relação à epson, a qualidade de impressão fotográfica costuma ser muito boa, mas para mim o custo não compensa.
 
sim, mas eu tava a perguntar em termos da propria impressora o que é que a HP tem de melhor?

Tudo! Não quero parecer fanboy da HP, mas pelas minhas mãos já passaram impressoras Hp, Lexmark, Kyocera, Ricoh, Epson, Brother, Konica - Minolta, Canon, e mais umas quantas que não me recordo.. E garanto-te que as HP têm melhor material, qualidade e período de vida maior.
 
Bem pessoal fui hoje de tarde comprar a impressora, comprei a HP e já a utilizei :D

Parece ser uma boa impressora pelo menos pelo que vi até agora


Quero agardecer a toda gente que se dirigiu a este topico ajudando-me.


Um muito obrigado a todos


Cumprimentos
 
Já agora qual acabaste por comprar? dentro das muitas aqui referidas?
Uma F4280 ou foste para a c4480?

Não respondi a segunda pm porque vi a tarde mas tive de ir trabalhar e já estava atrasado e o user tmgp já respondeu claramente ao que perguntas!

Agora espero que fiques bem servido...;)
Quanto aos tinteiros é como te disseram por aqui... as opção de original vs enchidos agora é tua!

Cumps
 
Acho que fizeste uma excelente escolha! Não te vais arrepender.

Recomendo o uso de tinteiros originais, pois a qualidade de impressão não se compara... e ganhas em durabilidade da impressora. Mas a escolha é tua.
 
Última edição:
Back
Topo