Problemas Técnicos [Resolvido] Computador localiza rede mas não faz ligação à Internet

player_nike

Power Member
Boa tarde.


Estou aqui com um problema "bicudo" num dos meus portáteis. Eu penso ser bicudo porque nunca vi tal coisa mesmo.

Então é o seguinte, a placa de rede wireless do portátil consegue localizar as redes e consigo mesmo ligar-me a essas redes, mas depois não consegue conectar-se à Internet, ficando sempre no ícone da ligação no canto inferior direito do computador aquele símbolo com o sinal de exclamação a amarelo.

Ligando por cabo de rede a mesma coisa, consegue localizar a rede física mas não dá para fazer a conexão à Internet.

Ou seja, fui ver nas definições da ligação e ele não apanha IPv4 nenhum...está com o IP por defeito 169.254.14.71, não recebe nem envia pacotes. Coloquei-lhe um IP fixo, aqui da rede da empresa, e dá igual...não consegue estabelecer a ligação à Internet, mostrando sempre aquele ícone de "excalamação" a amarelo!

O que será que está mal?

Agradecia algumas ajudas, cumprimentos.
 
Última edição:
Pessoal, ajudem-me nisto...acredito aqui no valor do povo.

Eu tive a ver este problema agora mesmo com um técnico de redes/comunicações e nada feito! Experimentei apenas com o wirelesse ligado, coloquei um IP fixo válido da rede da empresa e apesar de visualizar que ele estava a receber e enviar pacotes, não conseguia conectar à Internet, estando sempre aquele ícone amarelo (com ponto de exclamação) no canto inferior direito sobre o símbolo das redes. Com DHCP a mesma coisa.

E com ligação Ethernet a mesma coisa para DHCP e IP fixo, ou seja, não se consegue ligar à Internet.

O que poderei fazer? Será que a placa de rede morreu mesmo? Faço o download dos drivers mais recentes da placa e tento instalar? (mas já reparei que os drivers da placa estão bem instalados, não entendo...isto é muito estranho)...

Já fiz de tudo um pouco para resolver, já desactivei a "Local Area Connection" e a "Wireless Network Conection" voltando posteriormente a activar; já desinstalei os drivers (tanto do wireless como da rede Ethernet) e depois de reiniciar o PC ele voltou a instalá-los sozinho...

Alguma ajuda?

Cumpz
 
Nas definições da placa de rede, IPv4 adiciona o IP fixo para a rede em questão e adiciona o DNS da Google, 8.8.8.8 e 8.8.4.4.
Desactiva o IPv6.

Testa e depois diz alguma coisa.

Cumps
 
Nas definições da placa de rede, IPv4 adiciona o IP fixo para a rede em questão e adiciona o DNS da Google, 8.8.8.8 e 8.8.4.4.
Desactiva o IPv6.

Testa e depois diz alguma coisa.

Cumps

Obrigado pela resposta. Mas não vale de nada isso... :/ ele nem chega ao switch daqui da empresa, quanto mais lá para fora para a Google.

Eu à pouco esqueci-me de referir que já testei com o 8.8.8.8, sendo que o resultado é sempre "falha geral"...

Isto é muito esquesito!
 
Com o IP fixo da rede faz um tracert para o google.pt (ou outro site) e para o router principal da empresa e posta os resultados sff.

Cumps
 
Com o IP fixo da rede faz um tracert para o google.pt (ou outro site) e para o router principal da empresa e posta os resultados sff.

Cumps

Pois mas ele não sai... dá sempre "falha geral" no CMD. :/ será que deu o berro a placa de rede? Mas se estivesse avariada não encontrava as redes por exemplo...e ele encontra-as...
 
Não estou muito inclinado para falha de hardware, mas sim para falha de software. Hardware pelo menos na placa de rede do PC. Mas não é uma hipótese excluída...

Remove as drivers da placa de rede e instala novamente.

Isso só te acontece nessa rede?

Cumps
 
Não estou muito inclinado para falha de hardware, mas sim para falha de software. Hardware pelo menos na placa de rede do PC. Mas não é uma hipótese excluída...

Remove as drivers da placa de rede e instala novamente.

Isso só te acontece nessa rede?

Cumps

Ja removi os drivers e depois reiniciei o computador, sendo que ele voltou a reinstalar os drivers da placa (nem fazia ideia que iria instalar sozinho).

Acontece-me na rede de casa (ZON), na rede de outra casa (tambem rede ZON), na rede wireless da empresa e ate na rede fisica da empresa.
 
Vamos por partes para por algumas anomalias de lado.

1ª O problema acontece-te em e vários locais distintos e com redes distintas?
2º E acontece tanto com uma ligação com fios e sem fios (Wireless)?
3º Fora da rede da empresa, tanto com o DHCP activo ou IP fixo o mesmo se sucede?
4º Qual é o Sistema Operativo instalado? 32bits ou 64bits?
5º Marca e modelo do portátil?
6º Marca e modelo das placas de rede? (cabo e sem fios)

Cumps
 
Vamos por partes para por algumas anomalias de lado.

1ª O problema acontece-te em e vários locais distintos e com redes distintas?
2º E acontece tanto com uma ligação com fios e sem fios (Wireless)?
3º Fora da rede da empresa, tanto com o DHCP activo ou IP fixo o mesmo se sucede?
4º Qual é o Sistema Operativo instalado? 32bits ou 64bits?
5º Marca e modelo do portátil?
6º Marca e modelo das placas de rede? (cabo e sem fios)

Cumps

Ok. Eu já tinha abordado todas essas questões aqui, mas tens razão, assim fica tudo mais orgainzado.

Então é assim:

1ª Sim; o problema acontece tanto na minha casa (ISP é a ZON) como na casa do meu cunhado (o ISP também é a ZON) e apesar de serem o mesmo ISP, são routers diferentes, ou seja, são diferentes IP´s. Aqui na empresa também acontece a mesma coisa, tanto com a rede física como com a rede Wireless. O ISP daqui é a Novis (rede empresarial);

2ª Sim;

3ª Isso ainda não testei, pois não faço ideia qual será o IP fixo que poderei testar por exemplo na casa do meu cunhado. Não sei um IP válido para esse efeito. (na empresa consigo fazer isso pois sei de cor qual a gama de IP´s daqui);

4ª Windows 7 64 bits;

5ª ASUS X59SL;

6ª Wireless --> Atheros AR5007EG Wireless Adapter #2, e depois ainda tem uma "Microsoft Virtual Wi-Fi Miniport Adapter#2" / Ethernet --> SiS191 Ethermet Controller #4

EDIT: enquanto estava a escrever este post, meti uma .iso Ubuntu numa pen e meti-lhe no portátil, só para ver se se ligava à rede mesmo. E voilá, com o Ubuntu já consegue apanhar IP...ou seja, com Ubuntu liga-se à Internet.
 
EDIT: enquanto estava a escrever este post, meti uma .iso Ubuntu numa pen e meti-lhe no portátil, só para ver se se ligava à rede mesmo. E voilá, com o Ubuntu já consegue apanhar IP...ou seja, com Ubuntu liga-se à Internet.

Boa iniciativa ;)

Sendo assim da para excluir uma possível avaria nas placas de redes.
Agora resta saber onde esta o problema, conflito de drivers ou algum problema com o SO.

Deixas o DHCP activo para ambas as placas (placa de rede e placa de rede Wireless) e testas com uma das placas o seguinte, vais verificar qual é localização da rede (Home Network / Work Network / Public Network) E escolhes para Home Network (Rede Privada) - Aqui tens como alterares a localização das redes.

Testa só com uma placa de rede ligada e todas as outras desligas/desactivadas.

Experimenta também os passo do seguinte vídeo: [video=youtube;3p7IN0lP7dw]http://www.youtube.com/watch?v=3p7IN0lP7dw[/video] (Não sei se o vídeo tem audio ou não, não tenho colunas/headphones no PC do trabalho)

Deixo alguns links, se entretanto se me fizer mais alguma luz venho aqui postar ou editar este post ;)

http://www.sevenforums.com/network-...entified-network-internet-access-problem.html
http://www.sevenforums.com/network-...tual-wifi-miniport-adapter-3.html#post1957429
http://www.sevenforums.com/network-sharing/14593-microsoft-virtual-wifi-miniport-adapter.html

Cumps
 
Última edição:
Boa iniciativa ;)

Sendo assim da para excluir uma possível avaria nas placas de redes.
Agora resta saber onde esta o problema, conflito de drivers ou algum problema com o SO.

Deixas o DHCP activo para ambas as placas (placa de rede e placa de rede Wireless) e testas com uma das placas o seguinte, vais verificar qual é localização da rede (Home Network / Work Network / Public Network) E escolhes para Home Network (Rede Privada) - Aqui tens como alterares a localização das redes.

Testa só com uma placa de rede ligada e todas as outras desligas/desactivadas.

Experimenta também os passo do seguinte vídeo: [video=youtube;3p7IN0lP7dw]http://www.youtube.com/watch?v=3p7IN0lP7dw[/video] (Não sei se o vídeo tem audio ou não, não tenho colunas/headphones no PC do trabalho)

Deixo alguns links, se entretanto se me fizer mais alguma luz venho aqui postar ou editar este post ;)

http://www.sevenforums.com/network-...entified-network-internet-access-problem.html
http://www.sevenforums.com/network-...tual-wifi-miniport-adapter-3.html#post1957429
http://www.sevenforums.com/network-sharing/14593-microsoft-virtual-wifi-miniport-adapter.html

Cumps

Obrigado At Work. É assim, acabei por fazer uma nova formatação e já está tudo bem ;)

Optei pelo caminho mais fácil pois já sabia que o problema tinha a ver com o OS, e também porque não tinha muito tempo para despistar e solucionar mesmo o problema através do Windows que estava instalado.

Mas muito obrigado pelo feedback ;) Cumpz
 
Obrigado At Work. É assim, acabei por fazer uma nova formatação e já está tudo bem ;)

Optei pelo caminho mais fácil pois já sabia que o problema tinha a ver com o OS, e também porque não tinha muito tempo para despistar e solucionar mesmo o problema através do Windows que estava instalado.

Mas muito obrigado pelo feedback ;) Cumpz

O problema só poderia ser do SO.
O ultimo recurso seria formatar e reinstalar o SO, mas como indicaste que não tinhas tempo para despistar e solucionar o problema assim foi mais simples e rápido.

O que interessa é que já esta resolvido ;)

Estamos cá para nos ajudarmos uns aos outros ;)

Adiciona só no título do tópico que já esta resolvido.

Cumps
 
O problema só poderia ser do SO.
O ultimo recurso seria formatar e reinstalar o SO, mas como indicaste que não tinhas tempo para despistar e solucionar o problema assim foi mais simples e rápido.

O que interessa é que já esta resolvido ;)

Estamos cá para nos ajudarmos uns aos outros ;)

Adiciona só no título do tópico que já esta resolvido.

Cumps

Desculpa a minha ignorância, mas como faço isso? Não consigo editar o título do tópico.
 
Back
Topo