{Resolvido] Computador não arranca

NQ

Power Member
Ok....tou mesmo chateado...o meu computador não arranca...a luz da board acende, tenho luz no rato óptico. O computador não arranca nem com gráfica nem sem gráfica (tinha tirado para por o artic vga silencer e depois voltei a pô-la), penso que no minimo sem gráfica devia arrancar e depois dar erro de falta dela. Agora...se fosse da fonte suponho que nenhuma luz se acendesse certo ou errado? Mas se fosse da board as luzes não deviam acender também não?

Agora não tenho qualquer fonte para testar, nem gráfica, nem board...digam qualquer coisa sff
 
Última edição:
Absolutamente nada, 0. Mas quando liguei qd voltou a luz, as ventoinhas mexeram, mas depois pararam, agora nem isso.
 
OK ja não tenho luz no rato nem a luz na board. Dá para tirar alguma conclusão?


Edit: duh !! fui eu que ja desliguei os fios so mesmo naquela de não ficar pior. ou seja mantém-se tudo o que eu disse menos este post
 
mas... sem grafika isso na arranka.. komo keres ver um erro sem grafica? isso foi dps de mudar o kooler da grafica? pods a ter lixado. Tenta ligar so kom teclado cpu grafica e ram. Por vezes pode ser so uma plaka pci fudida ke nao o deixa arrankar.. ja me akonteceu.
 
Eu estava a tentar mudar o cooler da gráfica mas está "colado" não consegui tirá-lo. Tão voltei a por como estava.

Mas se fosse a fonte tinha luz no rato óptico e a luz da board acendia? É possível ?
 
kanguru disse:
mas... sem grafika isso na arranka.. komo keres ver um erro sem grafica? isso foi dps de mudar o kooler da grafica? pods a ter lixado. Tenta ligar so kom teclado cpu grafica e ram. Por vezes pode ser so uma plaka pci fudida ke nao o deixa arrankar.. ja me akonteceu.

Sem gráfica no minimo devia ligar, as ventoinhas rodar etc, até ouvir um apito qualquer a dar erro certo....


Já agora, imaginem a gráfica com o cooler virado para cima, a ficha de energia deve ter o amarelo para a direita ou o vermelho para a direita? Pelo formato daquilo não dá para ter a certeza, de qualquer maneira qd a liguei pela 1ª vez qd a comprei acho q me enganei nisso, dps desliguei o pc e liguei ao contrário e deu por isso acho q n será isso q tenha provocado
 
Última edição:
Se tiveres de forçar em demasia o molex para entrar é porque está algo mal e não pode ser essa a posição. O que poderias fazer era retirar tudo e depois ir colocando peça a peça mediante os sinais sonoros de erro que a placa te dê.
 
Então ele ontem não ligava e hoje já ligou. Cada vez percebo menos de computadores. Pela minha saúde que hoje o experimentei exactamente como ontem e ele ontem não ligava e agora ligou. Suponho portanto que foi alguma coisa a ver com a fonte mas eu não percebo nada de energia, se calhar tava quente demais ou isso....whatever bahhhh


Obrigado pela atenção a todos
 
Back
Topo