[RESOLVIDO]Converter PIII num media center

condde

Power Member
Boas!!

Tenho um velhinho PIII encostado às boxes. Como há muito que não lhe dou uso, gostaria de o aplicar como media center para ver uns filmes dvix.

As specs do PC: PIII a 1Ghz, 512Mb de RAM, Gforce2 MX200 64Mb c/tv(que julgo eu ser uma saida amarela tipo coaxial), placa de som ranhosa.:'(
TV: CRT 81cm

Pretendo instalar o Windows XP Media Center Edition 2005 e ligar o pc à tv, mas não sei como ligar. A placa gráfica referida acima tem uma saida VGA, uma S-VIDEO e outra saida tipo cabo coaxial amarela que não sei o nome.

Gostaria que me dessem umas luzes da melhor maneira possivel para ligar este fossil à tv e qual das ligações me daria melhor qualidade de video.
Já agora, ouvi dizer que o SO acima referido não reconhece as legendas.. Caso isso de facto aconteça instalo o XP normal com por exemplo o KMPlayer?

Grato desde já pela ajuda.
condde
 
Última edição:
out -> in

Se já sabes as saídas que tens nessa máquina antiga, agora é confirmares as entradas no CRT. Eu actualmente quando quero ver uns DIVXs, ligo o meu portátil via S-Video a um CRT, ficando a qualidade a um nível aceitável.
Em relação ao CPU, no meu antigo AMD [email protected] conseguia ver sem problemas ficheiros DIVX. Mas nada como experimentar, certo?

Já agora, um SO não é suposto ter conhecimento de especificidades como a leitura de legendas em ficheiros de vídeo! Isso depende apenas do software próprio que usares para a leitura desses ficheiros (com o Media Center que vem de origem, deves haver maneira de fazer isso, mas falo sem conhecimento prático).
 
Última edição:
O problemas das legendas está resolvido.. O CRT tem ligações SCART, e as 3 ligações tipo coaxial( 1 amarela, 1 branca e outra vermelha).
A questão é saber qual das ligações da placa gráfica devo usar, uma vez que para tal vou ter que comprar cabos(VGA-qualquer coisa ou S-VIDEO-qualquer coisa), e não queria comprar n cabos diferentes para experimentar e verificar a qualidade de cada um.

Já pesquisei alguma coisa, e pelo que li a saida S-VIDEO tem menor qualidade relativamente à saida VGA.
Estou inclinado a tentar encontrar uma loja que tenha um cabo VGA-3saidas tipo caxial.

Se alguem tem conhecimento de como se comporta esta montagem, de noticias sff..:007:

Obridago!
 
O problemas das legendas está resolvido.. O CRT tem ligações SCART, e as 3 ligações tipo coaxial( 1 amarela, 1 branca e outra vermelha).
A questão é saber qual das ligações da placa gráfica devo usar, uma vez que para tal vou ter que comprar cabos(VGA-qualquer coisa ou S-VIDEO-qualquer coisa), e não queria comprar n cabos diferentes para experimentar e verificar a qualidade de cada um.

Já pesquisei alguma coisa, e pelo que li a saida S-VIDEO tem menor qualidade relativamente à saida VGA.
Estou inclinado a tentar encontrar uma loja que tenha um cabo VGA-3saidas tipo caxial.

Se alguem tem conhecimento de como se comporta esta montagem, de noticias sff..:007:

Obridago!
Para ligares a tv ´s precisas da coaxial a sair da grafica, e compras um daquelas fichas scart com as 3 entrdas. A amarela é para o video, as vermelha e branca são do som (direito/esquerdo). Esses tens que ligar a placa de som.
 
Back
Topo