1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[RESOLVIDO] Corrector Ortográfico para Opera

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por pauloallex24, 26 de Agosto de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 925)

1. pauloallex24

pauloallex24 I'm cool cuz I Fold

Eu só uso o Opera como navegador. Acho-o simples e prático. Mas também dou muitos erros, e para Opera o dicionário que conheço funciona da seguinte maneira: Seleccionas o texto-> botão direito do rato-> aparece uma janelinha com uma das palavras com erro->tu escolhes se queres corrigir ou não-> e depois fazes seguinte.
    Como vêm é muito chato estar a fazer isto.
    O que eu pretendo é que me dêem um corrector que seja como o Word. Sublinhe a vermelho os erros.

Já me falaram num OSpell mas não percebo como se instala:
    http://my.opera.com/community/forums/topic.dml?id=182282

Última edição: 26 de Agosto de 2008
  2. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

Precisas mesmo do um "currector"..:D

Escreve-se Corrector.. Corrige lá isso..;)

3. olly

olly Power Member

Primeiro pensei que tivesse sido de propósito,
    colocar 2 erros no título... afinal não:

Currector Ortugráfico para Opera

Tens uma solução (não, não é partidarismo) muda para Firefox, ele faz-te isso e permite-te adicionar mais dicionários.

4. pauloallex24

Já sabia dessa funcionalidade e não quero mudar de Browser. :(Eu quero uma solução para Opera. Obrigado na mesma pela ajuda.

5. olly

olly Power Member

Sorry, só quis ajudar...
    Podias não saber dessa funcionalidade no Firefox.
    Mas com essa atitude não sei se vais longe aqui no fórum...

6. pauloallex24

Ei, eu não te quis insultar. Tem calma. Vou mudar a frase para ver se me compreendes melhor.:p

7. olly

olly Power Member

No problem... Esses correctores, para o Opera são feitos por utilizadores como tu e eu, talvez fazendo uma procura nos fóruns do próprio Opera... não sei que te diga.

8. pauloallex24

No que encontrei, apenas o que já tenho e esse que dei o link. Mas também não consigo instalar o do link. Vou continuar a procurar.

9. pauloallex24

http://www.care4wheels.com/forum/viewtopic.php?f=32&t=435

Continua a não ser bem como o Word mas sempre é mais simples. O tutorial usado foi o desse link. É a mesma coisa do que me deram e eu meti no inicio mas explica melhor porque tem até um vídeo.
    Isto aqui já foi corrigido por ele.

Partilhar esta Página