1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Resolvido] CPU com temperaturas a 80-90 ºC

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por ribas82, 30 de Junho de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1029)

1. ribas82

ribas82 Power Member

Boas,

Eu tenho um Sony Vaio, modelo VGN FZ21M com o Windows Vista Home Premium instalado.

Desde há muito pouco tempo que a minha máquina aquece demasiado, chegando a estar com temperaturas na ordem dos 80 - 90 ºC sem estar a puxar pela máquina.
    De vez em quando se abrir algumas páginas web ou se fizer qualquer coisa que puxe mais um pouco, fico logo com a tela azul (bluescrenn) e a máquina reinicia...

O portátil está super quente, penso que possivelmente esteja o cooler avariado ou algo do genéro, MAS, o portátil está na garantia, acham k as temperaturas são elevadas e devo de imediato acionar a garantia?

Bem, em último recurso, formatei o portátil, não fosse às vezes algum vírus ou erro com algum driver, contudo a situação mantêm-se, daí que tenho algum problema de hardware, penso eu... :-(

Quais as temperaturas normais desta máquina?

Bem amigos, deixo aqui links com os screnns que tirei com o relatório do Everest, acerca da temperatura e da descrição completa do PC...

http://www.picoodle.com/getcode.php.../30/f_1m_f951c49.jpg&pwidget=&callback=&mode=

http://img37.picoodle.com/img/img37/4/6/30/f_2m_4579a3f.jpg

Obrigado desde já... ;)

Última edição: 30 de Junho de 2008
  2. Garantia já com ele.

Abraço

3. Froz3n

Froz3n I fold therefore I AM

Sem duvida que deves ir de imediato troca-lo... Temperaturas normais? hm... Depende mas talvez a puxar por ele, talvez uns 65º ... Talvez, depende também de muita coisa. Mas 80-90ºC NUNCA!

4. Kurt99

Kurt99 Power Member

um insys da eescola ja chegou aus 109º...
    eu sei porque tava ao lado dele
    e nao nao foi o meu.

5. ribas82

ribas82 Power Member

Resolvido!

Limpei o cooler e ficou 5 estrelas... tava com sujidade.

Agora tenho temp´s na ordem dos 50ºC.

Obrigado a todos

6. Já agora... tenho andado com o Everest ligado porque ultimamente isto (ASUS F3Sc Z53) vai frequentemente aos 75-80º. Já li por aí que os ASUS aquecem bastante, mas não sei se é "desculpa".

Pensei em comprar um cooler (é assim que se chama, aqueles suportes com ventoinhas, não é?), mas não sei se isso é "desculpar" a ASUS. Penso também que o transformador fica muito quente (acho que mais que o dos meus colegas), será normal?

7. Froz3n

Bem óptimo, mas um Pc que vem já de fabrica com assim tanta sujidade?? :wow:

De verdade, os ASUS aquecem e bastante, agora é normal que no verão um ASUS chegue a essas temperaturas, mas nada melhor do que lhe dares uma mini limpeza a volta das ventoinhas e assim. Para todos os efeitos, se quiseres para ajudar no futuro, sim compra uma placa de arrefecimento (ao que tu chamas comprar um cooler) ;)

Quanto ao transformador, sim é normal aquecer tanto, e tem cuidado para não te queimares as vezes ;)

Última edição: 30 de Junho de 2008
  8. Coincidência ou não, passei com um paninho lá atrás e nas últimas duas horas tem estado com umas temperaturas mais aceitáveis... embora também não tenha estado a fazer muito mais que estar no MSN...

Agora... fazer a limpeza à votla das ventoinhas não implica abrir o portátil? Ele está na garantia... E se até me sinto à vontade de abrir o meu PC de casa, abrir o portátil de 6 meses já me deixa mais nervoso...

Onde passei o pano (e soprei :-D) foi ali nos buraquinhos por onde sai o ar... (não, não foi nas USB! :bounce:)

O que eu pergunto é... muito bem, os ASUS aquecem muito, ponto final. Isso não contribui para uma menor durabilidade? Não tem a ASUS culpa disso?

9. Froz3n

Não abras o portátil se nunca abriste um anteriormente ;) é um conselho... Ouvi dizer que esses ASUS tem umas ventoinhas por baixo do teclado(entrada de ar), portanto tem atenção em ter as mãos limpinhas ^^ :P Sim por ai é a saída de ar, fizeste bem em limpar ai, visto que é o único sitio possível para chegares.

Quanto a durabilidade, bem... Nem sempre é assim ;) Visto que se o portátil tiver uma boa ventilação a durabilidade dele é mais que suficiente... Não se pode esquecer que, o portátil em si tem sensores lá dentro que te desliga o PC em caso de sobreaquecimento ou seja, se acontecer já sabes ;)

10. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

E não o abras porque podes perder a garantia.

11. Froz3n

Podes não, perde mesmo :P

12. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Eu disse "podes" porque já me aconteceu uma coisa parecida mas foi num gravador de dvd de sala, com disco rigido. O leitor pifou, e o meu pai arranjou maneira de o abrir, pegou na drive do PC e meteu-a lá para gravar antes de mandar prá garantia. Depois fechou tudo, foi para a fábrica e eles não notaram nada.:D

13. Froz3n

Há gente com sorte :wow::wow::wow::wow::wow:

14. Kurt99

Kurt99 Power Member

podes sempre limpar com um compressor a ar.
    limpa bem o pó ao portatil(que por acaso é o mesmo modelo do que o teu!! lol)

Partilhar esta Página