Problema (RESOLVIDO) CPU corta nos 0,77 GHz

RafaLucena

Power Member
Corta 0,77 GHz. Tirei o cooler da CPU e limpei os dois e também limpei meu CMOS varias vezes e tentei algumas configurações de BIOS, mas nada funciona e estou apenas confuso :( : / Sensores danificados?(pouco provável ). baixa potência? configuração Bios?

Motherboard MSi B150

Processador I5 6600k 3,5ghz limitado 0,77Ghz


CPU corta nos 0,77 GHz

Snap-2023-08-16-13-13-45.jpg




Snap-2023-08-16-13-14-09.jpg




Detalhe...com o Throttlestop, se desmarcar BD PROCHOT chega aos 3,73 GHz

Snap-2023-08-16-14-04-17.jpg

Snap-2023-08-16-12-12-06.jpg

Snap-2023-08-16-14-16-04.jpg
 
Actualiza a BIOS sim e o CPU em LOAD nao vai aos 3500 mhz? Se sim e normal que em IDLE ande mt abaixo disso com os settings the poupanca energia activa na BIOS, e msm para ser assim.

As temperaturas tao boas em load?

Deves ter algum limite na bios multiplier ou limite de Watts ...
Cps
 
BD Prochot is an important part of the OS as it prevents your CPU from burning itself.


Retirado de um sitio da net com o mesmo problema:
Man, I recommend you watch this video "youtube.com/watch?v=ypmC_CJ_P88". I had a similar problem. The ThrottleStop app helped me (at site TechPowerUp). You need to disable the BD PROCHOT parameter. The reason is that the sensor on the MSI motherboard has stopped working.
 
Última edição:
BD Prochot is an important part of the OS as it prevents your CPU from burning itself.


Retirado de um sitio da net com o mesmo problema:
Man, I recommend you watch this video "youtube.com/watch?v=ypmC_CJ_P88". I had a similar problem. The ThrottleStop app helped me (at site TechPowerUp). You need to disable the BD PROCHOT parameter. The reason is that the sensor on the MSI motherboard has stopped working.
Viva,

Sempre que eu reiniciar o pc, o BD Prochot fica ativo
 
Actualiza a BIOS sim e o CPU em LOAD nao vai aos 3500 mhz? Se sim e normal que em IDLE ande mt abaixo disso com os settings the poupanca energia activa na BIOS, e msm para ser assim.

As temperaturas tao boas em load?

Deves ter algum limite na bios multiplier ou limite de Watts ...
Cps
Boas amigo,
Sim as temperaturas estão ok!
Ele vai se eu desativar o BD Prochot sempre que inicio o pc...
Se reparar nas fotos, ele na inicialização fica nos 0.77 (windows), Bios 0.80Ghz
Com o BD Prochot desativado vai aos 3,73ghz sem nenhum problema de temperatura.

Tentei procurar a informação de algum limite na bios e nao encontrei 😔

A bios esta atualizada na ultima versão E79788IMS.BC0 / 2018 😕 B150 gaming M3
 
RESOLVIDO

Tem um botão físico na placa 🙄 coloquei para o lado direito (Enabled)

Snap-2023-08-16-21-01-57.jpg


BD Prochot ((ativado )

CPU speed 3.60ghz​


Snap-2023-08-16-21-05-57.jpg


Obrigado a todos 🙏✌️
 
Back
Topo