[RESOLVIDO] Creative Zen V com firmware danificado

zericpxt

Portugal@Home Member
Bom dia,

ontem comprei um leitor de MP3, um Creative ZEN V 1GB (que dá para ver vídeos, etc).

Liguei-o, instalei o software, copiei umas músicas mp3 para lá. Ao testar a ouvir as músicas, encravou no menu e não conseguia desliga-lo, pelo que lhe fiz um reset.

Ao reiniciar, aparece uma mensagem a dizer que o firmware está danificado. Pesquisei na net e pensei em fazer update ao firmware. Problema: o programa que faz update ao firmware não me detecta o leitor mp3... mesmo estando este ligado por cabo USB ao PC.

Inicialmente consegui copiar as músicas, mas agora não estou a conseguir sequer sincronizar com o PC para fazer o dito update ao firmware. O que posso fazer?

Comprei o leitor mp3 numa promoção do ***** por 10€, novo em folha... não o quero devolver pois já não há mais, este era dos últimos em stock.

Agradeço imenso qualquer ajuda pois já não sei o que mais posso fazer.


Cumprimentos,
zericpxt


EDIT: uso o windows Vista com Service Pack 1. Ver o meu computador no My System.
 
Última edição:
Por acaso aconteceu-me algo semelhante com o meu. Tenho um Creative Zen V Plus de 4gb e acontece-me sempre o mesmo com uma música que tinha lá. Apaguei a música já nao me deu problemas. Consigo ouvir o resto e ver videos fotos tudo sem problema. Mas achei estranho o tal acontecimento... visto que conseguia ouvir a música no pc e no album sem qualquer problema. Quando chegava a essa música o mp3 parava e nao avançava nem nada tinha mesmo que recorrer ao reset.

Mas continuo a conseguir sincronizar com o pc e tudo. Estranho.
 
boas, pessoal já resolvi o problema.

O Windows Vista não me estava a detectar o leitor. Pensava eu que era de ter feito reset ao firmware, mãs não.

Fui ao gestor de disposivivos e desistalei o leitor. De seguida voltei a instalar e o programador de firmware já detectou o leitor :)))

cumps
 
Back
Topo