1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Resolvido] Cubo no Ubuntu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Frango., 28 de Setembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1544)

1. Frango.

Frango. Power Member

Boas.

Tenho visto alguns printscreens em forma de cubo.. Tive a googlar e não encontrei nada :(

Podem-me dizer como faz? :P

Cumprimentos

2. =Viperx=

=Viperx= What is folding?

Vais ao Gestor Pacotes Synaptic (System > Administration > Synaptic Package Manager):

e instalas :

• compizconfig-settings-manager
    • emerald
    Depois é so escolheres os efeitos que queres. Espero ter ajudado.

Cumpz

3. Frango.

Frango. Power Member

Pronto já instalei isso que disseste e agora que faço?

4. LCTN

LCTN Power Member

Nas preferências encontras uma opção para abrir as configurações do Compiz (não me lembro do nome da opção). Depois aí tens um plugin que se chama "desktop cube" ou algo assim, e seleccionas esse (e outros que queiras, obviamente).

Cumprimentos

5. =Viperx=

Amen to that :D

6. Frango.

Frango. Power Member

Já está e agora para tirar um print com modo cubo? :D

7. LCTN

LCTN Power Member

Well, para tirar SS no Ubuntu é só carregar na tecla Print Screen do teclado, fazes ele rodar com os atalhos e carregas nessa tecla;)

8. =Viperx=

o atalho para rodar o cubo é :

CTRL-ALT e MOUSE1 e rodas com o rato XD

9. Frango.

Frango. Power Member

é perciso ter mais de uma area de trabalho?

10. LCTN

LCTN Power Member

Sim, para o cubo são 4 áreas.

11. Frango.

Frango. Power Member

E como crio mais uma área? É que quando tive aqui a modificar o Linux naquele quadradinho das janelas pus só uma e removi esse "coiso".. Agora pus novamente, mas desta vez com 4 áreas e continua a não dar :(

12. =Viperx=

tens de por o numero 4 nas colunas não é nas linhas XD eles têm que ficar na horizontal

|-|-|-|-|

assim percebes.

13. Frango.

Frango. Power Member

De qualquer das maneiras tiro print e faço "Control + alt + mouse1" mas não acontece nada.. Nota que já fiz no inverso e não deu também. :(

14. =Viperx=

tens de os deixar estar premidos.......... Manter pressionados Ctrl+Alt+botão ESQUERDO do mouse e mexes o rato.

15. Frango.

Frango. Power Member

Afinal não era CTRL + ALT + MOUSE1 mas sim DOWN :D

O problema é que em vez de um cubo ele tira assim:

Como resolvo isto? :/

16. van_Zeller

van_Zeller Power Member

que confusão que vai para aqui lol.

Então é assim: se queres ter um cubo todo jeitoso, tens que fazer os seguintes passos (vou dizer em ingles, que é como está o meu sistema. Em pt não sei):

system > preferences > advanced desktop effects settings > general options > desktop size > horizontal 4, o resto 1 > voltas atrás e activas os seguintes efeitos (plugins): desktop cube, rotate cube, viewport switcher.

Agora se clicares ctrl+alt+botao direito, já vais ver o cubo. Se depois disso clicares no print screen ele oferece-se logo para guardar o print screen no desktop.

Mais coisa apita!

17. Frango.

Frango. Power Member

Já está resolvido :D
    Obrigado aqueles que me ajudaram / tentaram :D

Print:

Última edição: 30 de Setembro de 2008
  18. van_Zeller

van_Zeller Power Member

agora uma sugestão: eu uso o awn manager (procura no google) que funciona muito bem com o cubo. Isto porque, não sei se já reparaste, quando rodas a roda do rato em cima do desktop ele muda a face do cubo. No entanto isto não funciona quando tens a janela maximizada. Se usares o awn manager tens sempre um bocadinho de desktop visivel (nos cantos inferiores) e torna-se muito util. É isto a que me refiro:

[​IMG][​IMG]

abraços e boa sorte

19. talochas

talochas Power Member

Boas, fiz o que diziam aqui no post mas não aparece o meu cubo :S

20. LCTN

LCTN Power Member

Tens que ser mais especifico. Dá algum erro? O que aparece? Seleccionaste os plugins?

Partilhar esta Página