[Resolvido] Cubo no Ubuntu

Vais ao Gestor Pacotes Synaptic (System > Administration > Synaptic Package Manager):

e instalas :

  • compizconfig-settings-manager
  • emerald
Depois é so escolheres os efeitos que queres. Espero ter ajudado.

Cumpz
 
Nas preferências encontras uma opção para abrir as configurações do Compiz (não me lembro do nome da opção). Depois aí tens um plugin que se chama "desktop cube" ou algo assim, e seleccionas esse (e outros que queiras, obviamente).

Cumprimentos
 
Nas preferências encontras uma opção para abrir as configurações do Compiz (não me lembro do nome da opção). Depois aí tens um plugin que se chama "desktop cube" ou algo assim, e seleccionas esse (e outros que queiras, obviamente).

Cumprimentos

Já está e agora para tirar um print com modo cubo? :D
 
Well, para tirar SS no Ubuntu é só carregar na tecla Print Screen do teclado, fazes ele rodar com os atalhos e carregas nessa tecla;)
 
De qualquer das maneiras tiro print e faço "Control + alt + mouse1" mas não acontece nada.. Nota que já fiz no inverso e não deu também. :(
 
que confusão que vai para aqui lol.

Então é assim: se queres ter um cubo todo jeitoso, tens que fazer os seguintes passos (vou dizer em ingles, que é como está o meu sistema. Em pt não sei):

system > preferences > advanced desktop effects settings > general options > desktop size > horizontal 4, o resto 1 > voltas atrás e activas os seguintes efeitos (plugins): desktop cube, rotate cube, viewport switcher.

Agora se clicares ctrl+alt+botao direito, já vais ver o cubo. Se depois disso clicares no print screen ele oferece-se logo para guardar o print screen no desktop.

Mais coisa apita!
 
agora uma sugestão: eu uso o awn manager (procura no google) que funciona muito bem com o cubo. Isto porque, não sei se já reparaste, quando rodas a roda do rato em cima do desktop ele muda a face do cubo. No entanto isto não funciona quando tens a janela maximizada. Se usares o awn manager tens sempre um bocadinho de desktop visivel (nos cantos inferiores) e torna-se muito util. É isto a que me refiro:



abraços e boa sorte
 
Back
Topo