[RESOLVIDO]Disco Maxtor...

legion

Power Member
Boas pessoal,

Eu tenho aqui um problema, não é bem um problema...é assim eu comprei recentemente um disco Maxtor 7V300FO, SATA II, e o problema é que este é atribuído como um disco amovível...isto é, aparece aquele icon junto ao relógio, igual ao que aparece quando metemos uma pen drive.

Vejam:

maxtor2hd.png


Alguém sabe como tirar isto, ou isto é normal?

PS: Já agora tenho uma A8N-E nforce4...
obrigado e cump's
 
Última edição:
Passarinhuu disse:
Vou disparar uma posta de bacalhau:
Isso nao tera nada a ver com uma qq funcionalidade parecida a "hot swappable"?

[[]]

Desculpa a ignorância mas o k é isso de "hot swappable"???:D

E o que fazemos para retirar o "hot swappable"?(apesar de ainda n saber o k é)...
 
Definição de hot swappable na Web em Inglês:
[SIZE=-1]the ability to replace a component (eg, disk drive, controller, fan, power source) while the system is on line, without having to power down; also referred to as hot-plug removable.
www.raidstorage.uk.com/glossary.html[/SIZE][SIZE=-1]USB devices can be connected to without turning the computer off, enabling removable devices to be plugged and unplugged as needed. This feature, combined with easy-reach ports on the front of the computer case, gave rise to the ubiquitous USB drive.
www.wetstonetech.com/page/page/1972572.htm[/SIZE][SIZE=-1]A hub module which can be removed or inserted without LAN disruption.
www.carrollcommunications.com/voip_ip_telephony_dictionary2.html[/SIZE][SIZE=-1]The process or replacing a module or subassembly component in an electronic device without requiring a power off situation to occur.
www.iec-usa.com/Browse02/GLSH.html[/SIZE]
Isto foi tirado do google. Agora na sei se isto se aplica a esse tipo de discos e se tem alguma coisa a ver com esse icon.
 
Pelo que entendi acho que não se aplica a este caso. Porque um disco rígido neste caso, não pode ser considerado um disco amovível!! Repara, se o remover o windows crasha!!! Logo é capaz de ser alguma definição, ou coisa parecida, das drivers da nForce4...acho eu...

É que ter aquele icone ali n dá muito jeito...

cump's
 
isso acontece pq tas a instalar os drivers da nvidia, os IDE SW drivers..... esses drivers só se tiveres em raid é que precisas de instalar (e se for nforce2 acho eu), por isso desisntala os drivers ide da nvidia.... e fica normal......
 
legion disse:
:x2:

Mas assim todos aprendemos e vale sempre a pena dar opiniões...:P

sabes como descobri :P trial and error tb fiz o mesmo que tu :P e depois queimei um bocado de pestana.....

ahh e perdi tempo a ler aqueles avisos quando instalas os drivers :P diz lá que é só para usar em raid..... isto passa-se tb com a minha Asrock se instalar os drivers da Asrock tb aparece um icone... mas em vez de ser como tu é mesmo um software da Uli em relação ao raid...... ou seja drivers sata do fabricante do chipset so usar em caso de ter Raid :P
 
Back
Topo