Boas! Comprei hoje de manhã um disco rígido SATA de 1TB e agora montei-o no PC, as ligações todas certinhas e tal. Ligo o PC, ele reconhece o disco e faz a instalação dos drivers sozinho. Mas depois vou ao "Meu Computador" e não me aparece lá o disco rígido... O que fiz mal? Ou o que falta fazer? Agradecia a brevidade, Cumps
pelo my system, vejo que ja tens dois discos. imaginando que o primeiro e o C:, o segundo o D: e uma unidade optica o E:, vai a inciar;executar... e escreve F:. se conseguires abrir o disco, entao e porque a letra da unidade esta escondida. mgl4evr
Não não... o disco de 60GB que aí está pifou... o que adicionei agora é para substituir esse. Só estão lá dois. Ele aparece no gestor de dispositivos e tudo. Mas não me aparece no "Meu Computador" e não consigo aceder a ele. O computador reconheceu-o, mas é como se não tivesse cá. EDIT: De qualquer maneira, fiz o que sugeriste, mas para a letra D:, que é a que falta. Mas diz que a localização não está disponível.
Boas Vai à gestão de discos que ele deve lá estar, e faz-lhe um quick format que já vai aparecer normalmente Cumps
julgo que ele se refere a criar a partiçao desse disco. argh... tao obvio... painel de controlo; ferramentas administrativas; gestao de computadores; gestao de discos (a esquerda) mgl4evr
Boas Direito do rato em cima do icon O meu Computador / gerir depois em armazenamento tens lá a gestão de discos Cumps
Já fui à gestão de discos, e apareceu-me logo uma janela a perguntar que estilo de partição quero para o novo disco: MBR (registo de arranque principal) ou GPT (Tabela de partições GUID) Eu quero este disco a funcionar como "secundário", ou seja o principal é o outro. Escolho qual? (Noob xD)
Já fiz isso do MBR. Agora tenho isto: Não encontro nenhuma opção para o formatar. Será que tenho que escolher a opção "Novo Volume Simples", quando clico com o botão direito do rato em cima do Disco 1?
As opções que tenho, clicando quer onde disseste quer onde diz "Não Atribuído", são estas as opções que tenho:
Obrigado! Já está a funcionar. Já lá está no "Meu Computador". Foi extremamente rápido. Pelas opções, tinha ideia que fosse a que indicaram... mas como é a primeira vez que estou a fazer isto, preferi não arriscar, e esperar pela ajuda xD Obrigado a todos pelas dicas.