1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema [RESOLVIDO] Disco novo não aparece no Meu Computador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mestre_the_best, 12 de Junho de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 1653)

1. mestre_the_best

mestre_the_best Power Member

Boas!

Comprei hoje de manhã um disco rígido SATA de 1TB e agora montei-o no PC, as ligações todas certinhas e tal. Ligo o PC, ele reconhece o disco e faz a instalação dos drivers sozinho. Mas depois vou ao "Meu Computador" e não me aparece lá o disco rígido...

O que fiz mal? Ou o que falta fazer?

Agradecia a brevidade,

Cumps

Última edição: 12 de Junho de 2009
  2. mgl4evr

mgl4evr Power Member

pelo my system, vejo que ja tens dois discos.
    imaginando que o primeiro e o C:, o segundo o D: e uma unidade optica o E:, vai a inciar;executar... e escreve F:.
    se conseguires abrir o disco, entao e porque a letra da unidade esta escondida.

mgl4evr

3. mestre_the_best

Não não... o disco de 60GB que aí está pifou... o que adicionei agora é para substituir esse.

Só estão lá dois. Ele aparece no gestor de dispositivos e tudo. Mas não me aparece no "Meu Computador" e não consigo aceder a ele. O computador reconheceu-o, mas é como se não tivesse cá.

EDIT: De qualquer maneira, fiz o que sugeriste, mas para a letra D:, que é a que falta. Mas diz que a localização não está disponível.

4. 7kman

7kman Power Member

Boas

Vai à gestão de discos que ele deve lá estar, e faz-lhe um quick format que já vai aparecer normalmente

Cumps

5. mestre_the_best

Diz-me só onde é isso xD Gestão de discos.

6. mgl4evr

mgl4evr Power Member

julgo que ele se refere a criar a partiçao desse disco. argh... tao obvio...
    painel de controlo; ferramentas administrativas; gestao de computadores; gestao de discos (a esquerda)

mgl4evr

7. 7kman

7kman Power Member

Boas

Direito do rato em cima do icon O meu Computador / gerir depois em armazenamento tens lá a gestão de discos

Cumps

8. mestre_the_best

Já fui à gestão de discos, e apareceu-me logo uma janela a perguntar que estilo de partição quero para o novo disco:
    MBR (registo de arranque principal)
    ou
    GPT (Tabela de partições GUID)

Eu quero este disco a funcionar como "secundário", ou seja o principal é o outro.

Escolho qual? (Noob xD)

9. mgl4evr

mgl4evr Power Member

julgo que seja mbr.

mgl4evr

10. mestre_the_best

Já fiz isso do MBR.

Agora tenho isto:

Não encontro nenhuma opção para o formatar.

Será que tenho que escolher a opção "Novo Volume Simples", quando clico com o botão direito do rato em cima do Disco 1?

11. oversaturn

oversaturn Power Member

Botão direito do rato onde diz "Disco 1 - Básico - 931,51 GB - Online".

Tens lá as opções.

12. mestre_the_best

As opções que tenho, clicando quer onde disseste quer onde diz "Não Atribuído", são estas as opções que tenho: :confused:

13. 7kman

7kman Power Member

Boas

Novo volume simples, e segue os passos (Disco 1)

Cumps

14. mestre_the_best

Obrigado! Já está a funcionar. Já lá está no "Meu Computador". Foi extremamente rápido. Pelas opções, tinha ideia que fosse a que indicaram... mas como é a primeira vez que estou a fazer isto, preferi não arriscar, e esperar pela ajuda xD

Obrigado a todos pelas dicas.

Partilhar esta Página