Problema (RESOLVIDO)Disco rígido não abre pastas

forgetwario

Power Member
Boas pessoal. Ontem na tentativa de ajudar um amigo a instalar um anti-virus e eleminar o virus do computador do próprio, ao colocar o meu disco rígido desapareceram todas as pastas!!! Tudo o que tinha no disco, simplesmente desapareceu... mas a memoria do mesmo dá como que esteja cheia a ser utilizada , como aparecia antes, não aparece a memoria vazia!
Deixo aqui umas imagens:

64gplj.jpg

123xie9.jpg


Já corri o anti-virus e eleminei os suspostos virus que me apareceram... Fiz uma desfragmentação ao disco e uma verificação completa e não dá erro nenhum! Somente quando abro o disco fica como a segunda imagem!

Já corri o programa "recuva" e não me aparece nada, agora estou a correr o "Get Data Back For NTFS".
Será que alguem pode dar-me alguma ajuda?
 
Última edição:
Estás com o PC infectado pelo vírus RECYCLER.

Descarrega e instala o Unlocker.

Depois de instalar o Unlocker fazes clique direito sobre o ficheiro autorun, seleccionas Unlocker e nas opções escolhes Delete.
Não vai conseguir apagar e vai propor Delete on reboot para apagar ao reiniciar. Confirmas. Não reinicies de imediato.
Repetes para a pasta RECYCLER e reinicias o sistema.

Descarrega e corre o Unhide para tentarmos fazer reaparecer os dados desaparecidos.

Reinicia de novo e confirma se reapareceram.

Depois faz esta manutenção com tempo e sem interrupções.

Infelizmente não é garantido que todo este trabalho resolva o problema à primeira mas vais ter que tentar passo a passo.
Eventualmente a partição C: já estará também infectada.

Depois reporta os resultados.
Boa sorte.
 
Obrigado pela colaboração.
É assim o meu partição C não esta infectada, pois o virus não esta no meu portátil e o meu tem o kis 2013, até agora não me aparceu nada de virus.
A unica unidade infectada é a partição j: (disco rigido portátil).
Vou fazer os passos todos que referis-te, obrigado já comunico algo após
 
O Unhide vai também correr noutras partições mas começa pela partição em que está instalado o sistema.
Pode ser demorado.

O disco apresenta actividade ou não? Os pontos estão a ser acrescentados a seguir a drive... ?
Se não estão a aparecer pontos está bloqueado.
Fecha a janela, reinicia o PC e tenta de novo.

Podes também tentar isto:
http://www.bleepingcomputer.com/tutorials/show-hidden-files-in-windows-8/
 
Última edição:
apresenta pontos , mas continua tudo na mesma... o mais estranho é que ao fazer o scan com um anti-virus vesse as pastas TODAS do disco. mas quando abro não aparecem nenhumas....
 
O Unhide fez a verificação a ambas as partições?

Apagaste o RECYCLER e AUTORUN com o Unlocker?
Desapareceram definitivamente?
 
Iniciar > digita CMD > clique direito sobre CMD e Executar como Administrador.

Na linha de comandos escreve:

attrib -s -h -r j:/*.* /s /d

Faz Enter. O comando foi executado sem erros?

Já aparecem os ficheiros e pastas?
 
Faltou-te um espaço entre o * e /s (podes copiar do post e colar na janela de comandos).

Se der erro na mesma, então na linha de comandos mudas para a partição J: e de lá executas:

ATTRIB -S -H -R *.* /S /D

Também podes copiar e colar.
 
amigo com o programa filezilla consigo ver todas as pastas normalmente como nada fosse!
Agora através do "meu computador" e depois seleccionar a partição ":j" já não consigo! é mesmo um virus que oculta tudo!!!
 
Problema resolvido.
Amigo Blue Zee muito obrigado pela ajuda! Eu fiz o seguinte:
-Coloquei o código que me facultas-te mas antes do código , na consola CMD coloquei" J: (enter)" depois é que coloquei o código!
Ele demorou cerca de 5 minutos a fazer a pesquisa e já estão as pastas todas de volta como o normal!!!!!! :009:
 
Certamente passou-me ao lado, com tantos programas abertos em simultâneo e com o pensamento de que tenho N projectos do trabalho em riscos de desaparecer... deves ter uma ideia de que não é facil ;)
No entanto , obrigado pela atenção e dedicação mais uma vez, é por estas e por outras que quando tenho alguma questão sei que este forum irá certamente ajudar!!!
 
Back
Topo