1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema (RESOLVIDO)Disco rígido não abre pastas

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por forgetwario, 27 de Março de 2013. (Respostas: 21; Visualizações: 1854)

1. forgetwario

forgetwario Power Member

Boas pessoal. Ontem na tentativa de ajudar um amigo a instalar um anti-virus e eleminar o virus do computador do próprio, ao colocar o meu disco rígido desapareceram todas as pastas!!! Tudo o que tinha no disco, simplesmente desapareceu... mas a memoria do mesmo dá como que esteja cheia a ser utilizada , como aparecia antes, não aparece a memoria vazia!
    Deixo aqui umas imagens:

Já corri o anti-virus e eleminei os suspostos virus que me apareceram... Fiz uma desfragmentação ao disco e uma verificação completa e não dá erro nenhum! Somente quando abro o disco fica como a segunda imagem!

Já corri o programa "recuva" e não me aparece nada, agora estou a correr o "Get Data Back For NTFS".
    Será que alguem pode dar-me alguma ajuda?

Última edição: 18 de Junho de 2013
  2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Estás com o PC infectado pelo vírus RECYCLER.

Descarrega e instala o Unlocker.

Depois de instalar o Unlocker fazes clique direito sobre o ficheiro autorun, seleccionas Unlocker e nas opções escolhes Delete.
    Não vai conseguir apagar e vai propor Delete on reboot para apagar ao reiniciar. Confirmas. Não reinicies de imediato.
    Repetes para a pasta RECYCLER e reinicias o sistema.

Descarrega e corre o Unhide para tentarmos fazer reaparecer os dados desaparecidos.

Reinicia de novo e confirma se reapareceram.

Depois faz esta manutenção com tempo e sem interrupções.

Infelizmente não é garantido que todo este trabalho resolva o problema à primeira mas vais ter que tentar passo a passo.
    Eventualmente a partição C: já estará também infectada.

Depois reporta os resultados.
    Boa sorte.

3. forgetwario

forgetwario Power Member

Obrigado pela colaboração.
    É assim o meu partição C não esta infectada, pois o virus não esta no meu portátil e o meu tem o kis 2013, até agora não me aparceu nada de virus.
    A unica unidade infectada é a partição j: (disco rigido portátil).
    Vou fazer os passos todos que referis-te, obrigado já comunico algo após

4. forgetwario

forgetwario Power Member

Fiz tudo até a este passo:

só que fica bastante tempo ai parado. o problema é que é na partição J: e não na C:...

5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

O Unhide vai também correr noutras partições mas começa pela partição em que está instalado o sistema.
    Pode ser demorado.

O disco apresenta actividade ou não? Os pontos estão a ser acrescentados a seguir a drive... ?
    Se não estão a aparecer pontos está bloqueado.
    Fecha a janela, reinicia o PC e tenta de novo.

Podes também tentar isto:
    http://www.bleepingcomputer.com/tutorials/show-hidden-files-in-windows-8/

Última edição: 27 de Março de 2013
  6. forgetwario

forgetwario Power Member

apresenta pontos , mas continua tudo na mesma... o mais estranho é que ao fazer o scan com um anti-virus vesse as pastas TODAS do disco. mas quando abro não aparecem nenhumas....

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

O Unhide fez a verificação a ambas as partições?

Apagaste o RECYCLER e AUTORUN com o Unlocker?
    Desapareceram definitivamente?

8. forgetwario

forgetwario Power Member

Sim fiz tudo como referis-te...
    Não aparece nada ... apareceu-me esta imagem no final :

9. forgetwario

forgetwario Power Member

Sim já fiz isso e nada... continua na mesma...

10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Iniciar > digita CMD > clique direito sobre CMD e Executar como Administrador.

Na linha de comandos escreve:

attrib -s -h -r j:/*.* /s /d

Faz Enter. O comando foi executado sem erros?

Já aparecem os ficheiros e pastas?

11. forgetwario

forgetwario Power Member

Nada ainda amigo!!! :(

12. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Faltou-te um espaço entre o * e /s (podes copiar do post e colar na janela de comandos).

Se der erro na mesma, então na linha de comandos mudas para a partição J: e de lá executas:

ATTRIB -S -H -R *.* /S /D

Também podes copiar e colar.

13. forgetwario

forgetwario Power Member

amigo com o programa filezilla consigo ver todas as pastas normalmente como nada fosse!
    Agora através do "meu computador" e depois seleccionar a partição ":j" já não consigo! é mesmo um virus que oculta tudo!!!

14. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Já tentaste o ATTRIB da linha de comandos?

15. forgetwario

forgetwario Power Member

Sim dá em todos "acess denied" ...

16. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Fizeste clique direito, executar como administrador em CMD?

Ou

Última edição: 27 de Março de 2013
  17. forgetwario

forgetwario Power Member

Problema resolvido.
    Amigo Blue Zee muito obrigado pela ajuda! Eu fiz o seguinte:
    -Coloquei o código que me facultas-te mas antes do código , na consola CMD coloquei" J: (enter)" depois é que coloquei o código!
    Ele demorou cerca de 5 minutos a fazer a pesquisa e já estão as pastas todas de volta como o normal!!!!!! :009:

18. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Ainda bem, já estava a achar estranho.

Mas também não estavas atento a 100% (ou estavas!):

19. forgetwario

forgetwario Power Member

Certamente passou-me ao lado, com tantos programas abertos em simultâneo e com o pensamento de que tenho N projectos do trabalho em riscos de desaparecer... deves ter uma ideia de que não é facil ;)
    No entanto , obrigado pela atenção e dedicação mais uma vez, é por estas e por outras que quando tenho alguma questão sei que este forum irá certamente ajudar!!!

Partilhar esta Página