[Resolvido]Disco Sata com disco IDE

DahPower

Power Member
Boas;

Preciso de ajuda, acabei de instalar um disco sata de 160Gb da Maxtor no meu pc. Antes já tinha um disco Fujitso de 12 Gb instalado, no qual se encontra o S.O..
O Problema é que na bios o Raid está Enable, na ferramenda de Raid da Board (ASrock K7Upgrade) o disco sata é detectado, no arranque o disco também é detectado, no gestor de dispositivos do windows também é detectado mas a drive não aparece disponivel para acesso, no "Meu Computador" continuo a ter apenas o disco IDe.

Alguém me pode ajudar a resolver este problema?

Cpts
 
Última edição:
se calhar tens de atribuir uma unidade logica e formatar a drive .. era capaz de ser uma boa ideia ..

vais ao painel de controle > ferr. administrativas > gestão de computadores > armazenamento >gestão de discos ..

deve lá estar a drive clica no botão direito do rato em cima dela e formata e atribui o resto ...

depois já deve aparecer no meu computador ...

outra solução e arrancar o pc com o cd do xp carregar os drives sata caso seja necessario e formatar ..

conselho: mete o sistema operativo no disco sata .. é bem mais rapido ...
 
se calhar tens de atribuir uma unidade logica e formatar a drive .. era capaz de ser uma boa ideia ..

vais ao painel de controle > ferr. administrativas > gestão de computadores > armazenamento >gestão de discos ..

deve lá estar a drive clica no botão direito do rato em cima dela e formata e atribui o resto ...

depois já deve aparecer no meu computador ...

outra solução e arrancar o pc com o cd do xp carregar os drives sata caso seja necessario e formatar ..

conselho: mete o sistema operativo no disco sata .. é bem mais rapido ...

Obrigado, era isso mesmo!
 
Back
Topo