[Resolvido] Dois problemas no ubuntu

vAldi

Membro
Olá, boa noite a todos.

Hoje mudei de distro de linux onde optei pelo Ubuntu 9.04 mas surgiram-me dois problemas.

1º Não consigo ver vídeos no youtube ou em qualquer outro site decentemente. O FF está sempre a bloquear e o vídeo aos soluços. Impossível mesmo (Tenho os codecs recomentados e o adobe flash instalado).

2º Uso o emesene como IM. Acontece que agora deixou de ter correção em Português e só aparece os vários tipos de ingles, mas o Ubuntu foi instalado em Português.

Como poderei resolver estes dois problemas?

Muito obrigado a todos, uma continuação de boa noite. :)
 
Última edição:
eu ia ao synaptics e removia o flash player, depois tentava reinstalar o firefox...
Depois ia procurar actualizações...
Já testaste isso?
 
Já removi o flash player e voltei a instalar. Tanto o do site do adobe como através do synaptic. Mas ainda não testei reinstalar o FF. Vou tentar isso daqui a pouco e já digo se resultou.

Obrigado.

PS: Quanto ao problema no emesene já o resolvi. Não tinha o pacote aspell pt_pt instado. Pensava que vinha instalado de origem. :sad:
 
Boas.

Uma simples pergunta, a tua gráfica é ATI? É que os drivers ATI com algum pessoal (eu incluido) fazem com que tudo o que seja video (flash também) fique a puxar pela máquina de forma estúpida e desnecessária...
 
Bom.. Já resolvi! Yupiiiiiii!

Reparei quando clicava com o botão do lado direito sobre o vídeo que era lido por um tal swfdec. Removi esse pacote e agora é lido directamente pelo flash 10 e voilá.. Resolvido. :)

PS: Tenho uma Nvidia. Não sei qual é a politica do fórum para duvidas resolvidas. Caso queiram poderão bloquear este tópico.

Abraços a todos e obrigado pela ajuda. :)
 
Bom.. Já resolvi! Yupiiiiiii!

Reparei quando clicava com o botão do lado direito sobre o vídeo que era lido por um tal swfdec. Removi esse pacote e agora é lido directamente pelo flash 10 e voilá.. Resolvido. :)

PS: Tenho uma Nvidia. Não sei qual é a politica do fórum para duvidas resolvidas. Caso queiram poderão bloquear este tópico.

Abraços a todos e obrigado pela ajuda. :)

Porreiro PAH! :P

muda no teu primeiro post o titulo do mesmo, mete [Resolvido] atrás... pelo menos é o que faço :p
 
Back
Topo