1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema [Resolvido] Drive de disquetes não funciona após formatação!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por XMRV6, 2 de Setembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1913)

1. XMRV6

XMRV6 Power Member

Boa tarde!

É o seguinte, há uns dias troquei o disco do meu pentium III e aumentei a memória, e ainda troquei a pilha da motherboard..pois a partir daí ficou tolo..desde ligar à corrente e ele ligar-se sem carregar no botão..mas tirei a pilha..esperei e voltei a meter e parece que isso já não faz.. agora o problema é a drive de disquetes.

Na altura desliguei para meter o disco, dava-me mais jeito por causa lá dos cabos..depois acho que me esqueci de a voltar a ligar..instalei o Windows..e quando entrei no Windows aparecia-me lá no meu computador a drive de disquetes..resolvi ligá-la..já que aparecia..ligo e a luz da drive fica acesa quando volto a ligar o pc novamente..e experimentei meter uma disquete e nem a lê sequer..nem tenta..

Agora o que eu queria saber é se há alguma maneira de a desligar de modo a que não aparece em "Meu Computador"..ou como a poderei activar novamente..

Ou será que ela pifou?

Obrigado!

Última edição: 22 de Agosto de 2009
  2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

nao ligaste o cabo ao contrario?
    nao tenho drive de diskestes neste pc e tb aparece no meu computador..

cumps.

3. XMRV6

XMRV6 Power Member

Eu acho que os cabos desta drive não tem "direitas"..pelo menos..as entradas dos pinos são as mesmas e acho que já experimentei as combinações possíveis..se calhar lixei isto sem saber..

E tipo..o windows é o mesmo do portátil e no portátil não aparece a opção das disquetes..

Já consegui fazer o ícone desaparecer.. na bios tem várias opções de disquetes.. meti "None", e já não aparece..mas pelo que li, em alguns pc's poderá não resultar..

Agora fiquei foi curioso para saber se a drive pifou mesmo..

Última edição: 2 de Setembro de 2008
  4. XMRV6

XMRV6 Power Member

Pronto..acabei de experimentar num pentium II que também por cá mora e a drive de disquetes está de boa saúde..alguém tem ideia do que possa estar errado no meu??

5. Stockinger

Stockinger Power Member

Por acaso, e apesar de não ser relevante, tenho a mesma questão.

Pois montei recentemente o meu novo desktop e apesar de tudo bem ligado, a drive de disquetes está permanentemente ligada. Pensei ser problemas nas ligações mas não.

Apenas a queria para aproveitar uma informação antiga que tenho por lá em disketes, mas não dando também não é importante. Contudo fica a curiosidade.

6. kzip

kzip Power Member

Luz sempre acesa é cabo mal ligado. Ou uma das pontas ligada ao contrário, ou fora dos pinos.
    Confirma se a risca vermelha liga ao pino 1. A ponta que tem os "fios trocados" liga ao floppy, a outra a Mboard.
    Na bios confirma se o floppy está configurado para 1.44.

7. XMRV6

XMRV6 Power Member

Resolvido!

Boas, só para actualizar este tópico!
    O problema foi resolvido depois de observar melhor a ligação dos cabos no Pentium II cá de casa!

Tinha os cabos trocados!!!! Desliguei para montar o disco e não liguei direito a seguir! :facepalm:

Última edição: 22 de Agosto de 2009

Partilhar esta Página