[Resolvido] Duvidas com o Compal

SFCMiguel

What is folding?
Boas! Vi aqui num topico qualquer que para instalar o win XP no compal FL90 tinha de se ir a bios e desactivar o AHCI, agora eu pergunto se no fim de instalado é preciso voltar a activar ou nao?
Ja agora é necessário mais alguma coisa para a configuraçao desse portatil?
 
Última edição:
Eu também comprei um Compal FL90, mais propriamente o UXT800, e o que o vendedor me disse foi que só tinha razão de ser o AHCI activo para quem fosse utilizar o Vista como SO. Não disse para quê, mas para alguma coisa deve ser:lol:
Para o XP não precisas de o ter activo para nada
 
estranho.. ou não

porque eu para instalar a build 5300 no pc da minha sig o ano passado tive de desactivar isso...
porém não sabia que ainda tinha esse "problema" tenta com isso ligado.. se nao aparecer nenhum erro.. dá
se nao desligas.. depois no fim ligas outra vez
 
O AHCI parece que é um tipo de controlador SATA e que só o vista reconhece. Por isso tens de o desactivar para instalar XP mas não podes reactivá-lo porque dá bronca!
 
No fim de instalar os driver dizia para eu ir a bios e activar o TPM, o que é isso?
Ah e outra cena, o meu é o assismobile prime, que tem 2GB de ram mas so é detectada 1GB pk? (resolvido! o 2º modulo n vinha bem encaixado)

p.s: alguem me esplica como por o simbolo da bateria la no canto que eu no programa disse que queria mas ele nao aparece!
 
Última edição:
btw ainda com o AHCI

  • Enabling AHCI in a system BIOS will cause a 0x7B Blue Screen of Death STOP error (INACCESSIBLE_BOOT_DEVICE) on installations of Windows XP where AHCI/RAID drivers for that system's chipset are not installed. Switching to AHCI mode requires installing new drivers before changing the BIOS settings.
  • When attempting to install Microsoft Windows XP or a previous version on an AHCI-enabled system will cause the setup to fail with the error message "set up could not detect hard disk drive...". This problem can only be corrected by either using a floppy disk with the appropriate drivers, by slipstreaming the appropriate drivers into the Windows XP installation CD or by turning on IDE emulation in the BIOS settings if available.
  • Enabling AHCI in a system BIOS with Windows Vista already installed will result in a BSoD if SATA has been running in IDE mode during Vista's installation. Before enabling AHCI in the BIOS, users must first follow the instructions found at Microsoft Knowledge Base article 922976.
  • Enabling AHCI in a system BIOS on installations of Windows XP or Windows Vista, will cause SATA Optical drives to disappear. A Hotfix for Windows Vista is available under the title: "SATA optical drives are not available after you start a Windows Vista-based computer.
 
Ligas 1o o botão wireless ao lado dos leds e fazes Fn+F2 para alternar entre WLAN, WLAN+BT ou BT...(tens de ter a aplicação WLSS a correr em background)

Em WLAN+BT o led fica roxo e só com BT fica laranja...


so me aparece 2! o W e o W com o sinal de proibido! mas o bluethoot esta instalado
 
Epah o pc é o assismobile prime e no site diz que sim que vem com bluethoot mas quando instalo os driver ele da uma mensagem a dizer que nao detecta o dispositivo!
Já agora pk e k n aparece a bateria no canto do pc?
E o thouchpad n tem scrool!
 
Epah o pc é o assismobile prime e no site diz que sim que vem com bluethoot mas quando instalo os driver ele da uma mensagem a dizer que nao detecta o dispositivo!
Já agora pk e k n aparece a bateria no canto do pc?
E o thouchpad n tem scrool!

Uma coisa é dizer no site e outra é o portatil vir com o módulo...:-D

Telefona para a ***** e diz que o teu veio sem o módulo bluetooth...Vais ter de o mandar para lá para eles to colocarem...(a não ser que saibas colocar...)

Tem scrool...tens é que o configurar na utility do touchpad...Instala-a e descobre as funcionalidades...

Podes explicar melhor essa cena da bateria?

EDIT:
Tas a falar do smart battery?Isso no xp acho que é normal não aparecer

sim funca. o meu tambem nao aparece no system tray.

mete o smart battery no azul, que só carrega 50% da bateria e quando o carregares vês que não passa disso...
 
Última edição:
o modulo vem ca? e k a ram tb tive de ser eu a colocar!
onde esta isso da utility?
no vista no canto ao pe do relogio aparece a bateria e neste uso xp e n aparece e no programa da bateria ja coloquei a opçao mas mesmo assim...

Edit: já pus a cena da bateria!
 
Istalaste o software da Elantech? depois é só ir às propriedades do rato...tem lá tudo..Vê a imagem:


Isso do BT é melhor mandares para a *****....

Eu também tive um caso de RAM mal encaixada...:-D Só que eu só tenho um pente de 2Gb e o meu PC não arrancava...Tive lá eu de ajeitar isso...

No o Smart Battery Vista aparece assim:
 
da bateria ja está resolvido, não pus o smart battery, pus mesmo a opção que o windows xp tem!
kt ao bluethoot liguei agora para a ***** e eles disseram que o prime nao tem xD
 
Back
Topo