1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Resolvido] Duvidas com o Compal

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por SFCMiguel, 17 de Dezembro de 2007. (Respostas: 31; Visualizações: 2413)

1. SFCMiguel

SFCMiguel What is folding?

Boas! Vi aqui num topico qualquer que para instalar o win XP no compal FL90 tinha de se ir a bios e desactivar o AHCI, agora eu pergunto se no fim de instalado é preciso voltar a activar ou nao?
    Ja agora é necessário mais alguma coisa para a configuraçao desse portatil?

Última edição: 18 de Dezembro de 2007
  2. Godlike_Killer

Godlike_Killer Power Member

Eu também comprei um Compal FL90, mais propriamente o UXT800, e o que o vendedor me disse foi que só tinha razão de ser o AHCI activo para quem fosse utilizar o Vista como SO. Não disse para quê, mas para alguma coisa deve ser:lol:
    Para o XP não precisas de o ter activo para nada

3. Romani48

Romani48 Power Member

estranho.. ou não

porque eu para instalar a build 5300 no pc da minha sig o ano passado tive de desactivar isso...
    porém não sabia que ainda tinha esse "problema" tenta com isso ligado.. se nao aparecer nenhum erro.. dá
    se nao desligas.. depois no fim ligas outra vez

4. tiberiumwars

tiberiumwars Power Member

O AHCI parece que é um tipo de controlador SATA e que só o vista reconhece. Por isso tens de o desactivar para instalar XP mas não podes reactivá-lo porque dá bronca!

5. SFCMiguel

Hum ok! e sem ser isso não é preciso fazer mais nada?

6. SFCMiguel

No fim de instalar os driver dizia para eu ir a bios e activar o TPM, o que é isso?
    Ah e outra cena, o meu é o assismobile prime, que tem 2GB de ram mas so é detectada 1GB pk? (resolvido! o 2º modulo n vinha bem encaixado)

p.s: alguem me esplica como por o simbolo da bateria la no canto que eu no programa disse que queria mas ele nao aparece!

7. SFCMiguel

Já agora como ligo o dispositivo de bluethoot?

8. HokTar

HokTar Power Member

Ligas 1o o botão wireless ao lado dos leds e fazes Fn+F2 para alternar entre WLAN, WLAN+BT ou BT...(tens de ter a aplicação WLSS a correr em background)

Em WLAN+BT o led fica roxo e só com BT fica laranja...

9. Romani48

Romani48 Power Member

btw ainda com o AHCI

10. SFCMiguel

so me aparece 2! o W e o W com o sinal de proibido! mas o bluethoot esta instalado

11. HokTar

HokTar Power Member

Hum...

Deviam de aparecer 4 opções...tens a certeza que tens isso bem instalado?e que tens mesmo o módulo?(já ouvi histórias de FL90 que vinham sem o módulo instalado...)

12. SFCMiguel

Epah o pc é o assismobile prime e no site diz que sim que vem com bluethoot mas quando instalo os driver ele da uma mensagem a dizer que nao detecta o dispositivo!
    Já agora pk e k n aparece a bateria no canto do pc?
    E o thouchpad n tem scrool!

13. HokTar

HokTar Power Member

Uma coisa é dizer no site e outra é o portatil vir com o módulo...:-D

Telefona para a ***** e diz que o teu veio sem o módulo bluetooth...Vais ter de o mandar para lá para eles to colocarem...(a não ser que saibas colocar...)

Tem scrool...tens é que o configurar na utility do touchpad...Instala-a e descobre as funcionalidades...

Podes explicar melhor essa cena da bateria?

EDIT:
    Tas a falar do smart battery?Isso no xp acho que é normal não aparecer

14. SFCMiguel

o modulo vem ca? e k a ram tb tive de ser eu a colocar!
    onde esta isso da utility?
    no vista no canto ao pe do relogio aparece a bateria e neste uso xp e n aparece e no programa da bateria ja coloquei a opçao mas mesmo assim...

Edit: já pus a cena da bateria!

15. HokTar

HokTar Power Member

Istalaste o software da Elantech? depois é só ir às propriedades do rato...tem lá tudo..Vê a imagem:

Isso do BT é melhor mandares para a *****....

Eu também tive um caso de RAM mal encaixada...:-D Só que eu só tenho um pente de 2Gb e o meu PC não arrancava...Tive lá eu de ajeitar isso...

No o Smart Battery Vista aparece assim:

16. SFCMiguel

da bateria ja está resolvido, não pus o smart battery, pus mesmo a opção que o windows xp tem!
    kt ao bluethoot liguei agora para a ***** e eles disseram que o prime nao tem xD

17. SFCMiguel

problemas todos resolvidos!

18. grayfoxpt

grayfoxpt Power Member

ja bomba? vale a pena?

19. SFCMiguel

é brutal rapaz! já tive um sony vaio e esquece, melhor do que isto é impossível!

20. Inspecter

Inspecter [email protected] Member

magnifico nao é? :D
    Uma das diferenças do Prime para o HighLine é precisamente não ter BT...

Partilhar esta Página