[Resolvido] Duvidas com o Compal

magnifico nao é? :D
Uma das diferenças do Prime para o HighLine é precisamente não ter BT...


pois eu era para comprar o hightline mas depois como a diferença era pouca e em termos de orçamente no meu caso era preferivel o prime, eu nao reparei nisso do bluethoot pois pensei que fosse para todos mas agora já vi que nao!
 
problemas com o compal fl 90

pessoal venho aqui porque preciso da vossa ajuda: tenho um assismobile prime mas com o processador t7700 2,4ghz. Só que de vez em quando o meu pc tem uns crashes de 7 ou 8 segundos e depois volta a estar operacional... isto acontece especialmente quando deixo o pc sem fazer nada e apenas ligado. e de vez em quando crasha mesmo e tenho que reiniciar. Ah durante esses 8 segundos mtas vezes ouço um barulho (que penso que seja do disco pois vem do canto inferior direito do portatil) como se o disco estivesse a iniciar. Será isto normal??? Será por ter um disco de 5400 rpm num windows xp? software eu tenho a certeza absoluta de que nao é. O pc n tem virus, spyware e tem o registo todo limpo e arrumado com software proprio alem de tar desfragmentado é claro. Se alguem teve este problema por favor ajude-me! Queria evitar a todo o custo meter um disco novo pois ja tenho muita coisa neste. Obrigado desde já a todos.
 
Afinal o ahci não pode ser depois activado depois de instalado o xp ? É que como quero dual boot entre vista e xp preciso que esteja ligado ...
 
Afinal o ahci não pode ser depois activado depois de instalado o xp ? É que como quero dual boot entre vista e xp preciso que esteja ligado ...

Opá...lê que o Romani48 disse!Eu traduzo (assim de uma maneira simples...):

Para poderes activar o AHCI tens de ter as drivers SATA instaladas no XP e fazeres o que diz no texto da KB 922976 (para o Vista) antes de activares a opção na BIOS... Se depois as drives ópticas não forem reconhecidas é só instalar o hotfix.

As drivers SATA não têm de ser instaladas ,*obrigatóriamente*, por slipstream. O slipstream é útil porque o XP de origem não tem o suporte para drives SATA. Por isso é que ele não detecta discos SATA (na instalação)...O que fazes ao desligar o AHCI é emular IDE.
 
No meu caso, seria apenas o driver que nome chipset certo ? É que mesmo assim continuo com o bsod. Já estive a verificar no device manager e não encontro nada parecido com algo relacionada com sata que esteja em falta.

Desculpem a ser chato mas acho isto estranho ...
Abraço
 
No meu caso, seria apenas o driver que nome chipset certo ? É que mesmo assim continuo com o bsod. Já estive a verificar no device manager e não encontro nada parecido com algo relacionada com sata que esteja em falta.

Desculpem a ser chato mas acho isto estranho ...
Abraço

Pois...no gestor não vês nada, porque ele tá a ver o disco como IDE e não há mais nada para instalar.
Tenta instalar as drivers para o chipset (Intel Crestline GL960/GM965/PM965 [link]). Se não te deixar instalar ou não resultar, lá teras de formatar a partição do XP e instalar por slipstream.

'Tamos aqui é para ajudar...:)
 
Última edição:
o que é isso de instalar por slipstream ? :( desculpem a ignorância :P

[SIZE=-1]"In computer jargon, to slipstream updates, patches or service packs means to integrate them into the installation files of their original software, so that the resulting files will allow a direct installation of the updated software.[/SIZE]"

in Wikipédia

Já agora a todos um Bom Natal! :001:
 
desculpem lá estar a reabrir esta thread, mas como é que se vê se o nosso compal tem bluethoot ou não ? é que no meu device manager aparece um dispositivo bt mas não aparece o ícone no control panel >(
 
Back
Topo