1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Resolvido] dúvidas de noob

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por andrecouto01, 21 de Dezembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 760)

1. andrecouto01

andrecouto01 Power Member

boas pessoal hoje instalei o ubuntu automaticamente a partir do xp com 1 programa...
    só que nunca tinha mexido em nenhum distro de linux...
    agora para o youtube e tal, precisava mesmo de instalar o flash player mas não consigo...
    já andei a pesquisar e tal, e encontrei uns tutoriais de como instalar o flash payer em ubuntu, mas mesmo assim não consegui... os que eu vi foram estes:
    http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,24521.0.html
    http://www.ubuntupt.org/wiki/index.php?title=Flash_9

só que aquilo tem uns códigos e eu não sei onde os meter... alguém me ajuda??
    já agora, isto já vem com o oppenoffice??
    a minha gráfica é uma ati radeom 9200, e a defenição não está a 100%, como ajusto?? tá tudo muito grande... fui a resoluçao de ecra, e quando mudo a resolução ainda fica pior...
    aconselham o uso de antivirus?

edit: liguei o meu disco externo, fui ao computador, para abrir o disco, aparece lá media de 160gb, que é o meu disco, só que quando vou a abrir diz que é impossivel montar o volume... o que se passa??

edit2: com a minha pen, ele reconhece, só que quando vou a abrir os ficheiros de word, exel ou powerpoint que lá tenho ele aparece a carregar o oppenoffice, mas depois não abre nada...

edit3: o som dá, mas só dá nos meus phones... nas colunas não dá... alguem sabe o que se passa??

eu não queria desistir, mas se isto continuar assim, nao posso fazer quase nada... o que é pena... espero a vossa ajuda...

cumps e desculpem as perguntas de noob...

Última edição pelo moderador: 31 de Dezembro de 2008
  2. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

tens os discos em NTFS? podes começar por instalar o pacote ntfs-3g
    na consola: sudo apt-get install ntfs-3g

usas o firefox\iceweasel como browser? para instalar o flash basta instalar o flashplayer-mozzila
    na consola:sudo apt-get install flashplayer-mozilla

podes instalar os pacotes pelo gestor de pacotes synaptic(se nao encontrares o icone abre pela consola com o comando synaptic,se por acaso nao tens o openoffice instalado tambem o podes fazer por aqui

em relação á gráfica acho que tens que instalar os drivers mas te sei dizer como

3. andrecouto01

o flash palyer já esta... agora tenho os seguintes problemas:

1 - o som só me dá nos phones... nas colunas não dá...
    2 - a resolução, eu mexi, e agora não sei como estava, e sempre que mudo, aquilo fica uma resolucao marada, alguem sabe por a resolução padrao?? (o ecra é de 17 polegadas 4por3 (philips 170s))
    3 - o oppen office, já não devia vir com o ubuntu ou tenho de o sakar??
    4 - aquele primeiro passo serve para que?? eu nao mexi em nada, sakei um programa que instalou o ubuntu automaticamente...
    5 - o meu disco externo, não dá para ver... dá erro ao abrir...

cumps, e se souberem ajudar agradecia...

4. LCTN

LCTN Power Member

Vou tentar ajudar-te no que sei.

1 - Abre as preferências do som e vê se não tens nada no silencio e afins.
    2 - Experimenta ver se tens drivers para a gráfica por instalar em Sistema->Administração->Controladores de Hardware
    3 - O OpenOffice vem com o Ubuntu, está em Aplicações->Produtividade
    4 e 5 - Experimenta fazer o remover com segurança no Windows do disco e volta a tentar e experimenta instalar o ntfs-config através de
    Código:
    sudo apt-get install ntfs-config
    Boa sorte;)

Cumprimentos.

5. andrecouto01

obrigado pela ajuda...
    o disco já reconhece, e já vi o oppenoffice...
    agora a resolução continua na mesma (as imagens demasiado grandes) e falta-me o som nas colunas que só dá nos phones...

o som até nem me importo, mas a resolução desde que mexi ficou uma bosta e agora não consigo por igual... alguém sabe como por a resolução padrão, ou qual a resolução mais apropriada para mim, sendo o meu lcd 4:3 de 17 polegadas...

já agora anti-virus aconselham??

cumps e agradecia uma ajudinha...

6. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

os antivirus que existem para linux pelo que sei servem para prevenir a propagação dos virus..do windows
    em linux nao vais ter problemas sem antivirus

se nao tens resolucoes decentes para o teu monitor vais ter mesmo que instalar os drivers da ati

7. joe_le_taxi

joe_le_taxi Power Member

8. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Partilhar esta Página