[Resolvido]Erro ao instalar XMB

Merkury

Portugal@Home Member
Boas,
Alguém me pode ajudar???
Eu estou a receber uma mensagem de erro a cada vez que tento instalar o XMB, aqui está ela:
Installing XMB Checking PHP version.......................................................OK
Checking Directory Structure...............................................OK
Checking Required Files....................................................OK
Checking Database Files....................................................ERROR
Database connection

XMB could not locate the /db/DB_TYPE.php file, you have configured xmb to use this database-type. For it to work you will need to upload the file, or change the config.php file to reflect a different choice

E depois, vou ver a pasta no server e realmente falta este ficheiro, alguém sabe como resolver este problema?
Quem tiver o ficheiro que poste no rapidshareou assim sff. :(
Cumps e obrigado
 
Última edição:
Não faço lá grande ideia do que seja. ;X
Já foste ver à pasta do download, de certeza, e não está lá. Certo? Foi isso que eu fiz e realmente não está. O que me leva a deduzir que esse ficheiro é criado durante a instalação. Será que não tens de mudar os atributos a.k.a CHMOD os directórios para o deixar criar os ficheiros necessários? É mesmo a única coisa que penso que possa ser... ;C


Cumps :D
 
Não faço lá grande ideia do que seja. ;X
Já foste ver à pasta do download, de certeza, e não está lá. Certo? Foi isso que eu fiz e realmente não está. O que me leva a deduzir que esse ficheiro é criado durante a instalação. Será que não tens de mudar os atributos a.k.a CHMOD os directórios para o deixar criar os ficheiros necessários? É mesmo a única coisa que penso que possa ser... ;C


Cumps :D

olha, se tens esse problema, eu já resolvi.
tens de editar o ficheiro config.

Código:
// Database connection settings
    $dbname         = 'DB_NAME'; // Name of your database
    $dbuser         = 'DB_USER'; // Username used to access it
    $dbpw           = 'DB_PASS';   // Password used to access it
    $dbhost         = 'DB_HOST'; // Database host, usually 'localhost'
    $database       = 'DB_TYPE'; // Database type, currently only mysql is supported.
    $pconnect       = 0;         // Persistent connection, 1 = on, 0 = off, use if 'too many connections'-errors appear

é mais ou menos isto que te aparece(eu tinha o meu configurado e fiz isto mais ou menos ás cegas) e tu tens de preencher assim:
Código:
// Database connection settings
    $dbname         = 'exemplo_o nome da tua database'; // Name of your database
    $dbuser         = 'exemplo_ o nome de utilizador da tua db'; // Username used to access it
    $dbpw           = 'a tua password da database';   // Password used to access it
    $dbhost         = 'localhost'; // Database host, usually 'localhost'
    $database       = 'mysql'; // Database type, currently only mysql is supported.
    $pconnect       = 0;         // Persistent connection, 1 = on, 0 = off, use if 'too many connections'-errors appear

experimenta assim, e depois diz qualquer coisa.
Cumps :D:D
 
Ahhh... Sim. Isso eu sei :D
Obrigado. Eu não tenho erro nenhum, uso outros Bulletin Boards. Eu é que queria ajudar e fiz download para ver se conseguia perceber o que se passava contigo. Também me passou pela cabeça ser isso do ficheiro config.php, mas pareceu-me que não fosse porque achei um bocado estranho haver duas formas de configurar o acesso à database, uma pelo /db/DB_TYPE.php e outra pelo config.php. Já configurei Bulletin Boards em que a edição do config.php é também assim, manual. No vBulletin também é assim. Mas às vezes com tantos dados a pessoas baralha-se, mas acaba por chegar lá. Ainda bem que já te desenrascaste e obrigado por partilhares a informação. :D

Cumps ;)
 
Ahhh... Sim. Isso eu sei :D
Obrigado. Eu não tenho erro nenhum, uso outros Bulletin Boards. Eu é que queria ajudar e fiz download para ver se conseguia perceber o que se passava contigo. Também me passou pela cabeça ser isso do ficheiro config.php, mas pareceu-me que não fosse porque achei um bocado estranho haver duas formas de configurar o acesso à database, uma pelo /db/DB_TYPE.php e outra pelo config.php. Já configurei Bulletin Boards em que a edição do config.php é também assim, manual. No vBulletin também é assim. Mas às vezes com tantos dados a pessoas baralha-se, mas acaba por chegar lá. Ainda bem que já te desenrascaste e obrigado por partilhares a informação. :D

Cumps ;)

usas qual bulletin board??
o vB?
eu não consigo instalar o SMF dá me sempre erro, qualquer coisa como:
Unable to connect to FTP server using this login data.
mas eu faço tudo bem
cumps

agora tou aqui com 1 problema:
não consigo fazer login no meu fórum, alguém sabe resolver?
cumps
 
Última edição pelo moderador:
Dá para acreditar que andei numa fase de testes em que experimentei 10 Bulletin Boards? :P
Foi uma canseira dos diabos, mas tirei as minhas conclusões.

vB ---» O melhor que conheço. Muitas funcionalidades, muito estável, robusto, perfeito.
IPB ---» Está lá perto, mas não faz tanto o meu gosto.
SMF, MyBB e phpBB ---» Para mim são os que mais se destacam e são muito bons. São extremamente personalizáveis. :)

Respondendo à tua pergunta, uso MyBB, mas quando são fóruns medianos ou algo a que não dou tanta importância como, por exemplo, outra coisa em que vou investir e ter vBulletin.

As instalações correram-me todinahs bem. Já experimentaste outro programa de FTP?


EDIT:
Há problemas com esses logins quando são hosts de fóruns grátis, tipo o CreateMyBB e Forumeiros e tem endereços tipo .pt.vu
Não sei se é o caso. Podes tentar actualizar a página do browser, limpar os cookies, pedir reposição de password, sei lá. LOL

Cumps :D
 
Dá para acreditar que andei numa fase de testes em que experimentei 10 Bulletin Boards? :P
Foi uma canseira dos diabos, mas tirei as minhas conclusões.

vB ---» O melhor que conheço. Muitas funcionalidades, muito estável, robusto, perfeito.
IPB ---» Está lá perto, mas não faz tanto o meu gosto.
SMF, MyBB e phpBB ---» Para mim são os que mais se destacam e são muito bons. São extremamente personalizáveis. :)

Respondendo à tua pergunta, uso MyBB, mas quando são fóruns medianos ou algo a que não dou tanta importância como, por exemplo, outra coisa em que vou investir e ter vBulletin.

As instalações correram-me todinahs bem. Já experimentaste outro programa de FTP?


EDIT:
Há problemas com esses logins quando são hosts de fóruns grátis, tipo o CreateMyBB e Forumeiros e tem endereços tipo .pt.vu
Não sei se é o caso. Podes tentar actualizar a página do browser, limpar os cookies, pedir reposição de password, sei lá. LOL

Cumps :D

ele não dá erro de password :(
eu também estou a experimentar todos os sistemas :D
mas vou tentar apagar os cookies
cumps

BTW: também queria ter o vBulletin :D
já experimentei e é de longe o melhor.
o que anda lá perto é o IPB que também é muito bom.
nunca gostei do PHPBB não sei porquê


o MyBB também é muito bom, estou a ver aqui no site, é tipo SMF.
olha, qual é o server que usas??
o meu é o rack111 e não dá para instalar 1/2 das coisas que existem e depois de instalar dá erro :(.
o phorum também é muito bom, mas depois de instalar não consigo aceder ao fórum
cumps
 
Última edição pelo moderador:
O phpBB é muito bom. Para além de o poderes costumizar como queres, ele tem alguns procedimentos de segurança com a base de dados que alguns não têm. Recomendo. :) Aliás, como é muito conhecido, tem abundância de mods, themes e serviços para o mesmo. O MyBB é muito bom também. É costumizável e tem montes de mods. É aquele ao qual estou mais habituado, conheço-o de trás para a frente. :P
O Phorum é bonzinho e facilmente integrável num site, isso é bom. Mas quando o experimentei achei-o um bocado simples e um tanto ou quanto limitado de controlos administrativos e funções.

O meu server é um shared 1/5 na América. Agora esses detalhes dos racks... Não sei mesmo, mas por cá resulta tudo muito bem. :D
 
Sim. :)
Sabes o que é um bocado imbecil no MyBB? Andam desde o início do ano a prometer a nova versão, o 1.4. Meses e meses e nunca mais ligaram àquilo... :'(
A versão 1.2.12 já está um bocado exploited, é melhor usares só em testes. :) E recomendo instalares vários mods e fazer as tuas próprias themes para teres um melhor aproveitamento da experiência. ;)
 
Sim, e por isso é bom. De qualquer forma, a minha opinião mantém-se, porque o vBulletin é mesmo supremo. Em termos de suporte e disponibilidade de mods, temas e tudo também é perfeito. :P
 
Sim. :)
Sabes o que é um bocado imbecil no MyBB? Andam desde o início do ano a prometer a nova versão, o 1.4. Meses e meses e nunca mais ligaram àquilo... :'(
A versão 1.2.12 já está um bocado exploited, é melhor usares só em testes. :) E recomendo instalares vários mods e fazer as tuas próprias themes para teres um melhor aproveitamento da experiência. ;)

não tinha visto este post :P
eu depois faço a actualização :P
eu não sei fazer themes :'(

Sim, e por isso é bom. De qualquer forma, a minha opinião mantém-se, porque o vBulletin é mesmo supremo. Em termos de suporte e disponibilidade de mods, temas e tudo também é perfeito. :P

claro, o vB reina.
montes de fóruns são em vB, aposto que 1/2 ou mais são ilegais :P
 
Network Timeout
The server at *******.rack111.com is taking too long to respond.
The requested site did not respond to a connection request and the browser has stopped waiting for a reply.

* Could the server be experiencing high demand or a temporary outage? Try again later.
* Are you unable to browse other sites? Check the computer's network connection.
* Is your computer or network protected by a firewall or proxy? Incorrect settings can interfere with Web browsing.
* Still having trouble? Consult your network administrator or Internet provider for assistance.

alguém sabe resolver isto? não consigo entrar no meu fórum
 
Back
Topo