[Resolvido] Erro constante ao abrir Nvidia Control Panel Application 8.1.850.0

borntonag

Power Member
Viva!
Estou a dar em maluco, pois não consigo aceder ao menu "Gerir definições de 3D" através do Nvidia Control Panel Application 8.1.850.0.

A minha gráfica é uma Asus STRIX GTX970 4GB e já experimentei tanto as duas versões que eles têm na página como a última versão sugerida pela nvidia e o erro permanece porque embora a versão do driver mude a versão do "Nvidia Control Panel Application" parece ser sempre a mesma.

Nota: Entre as várias versões removi sempre as anteriores com o DDU e seguindo as instruções recomendadas, já não sei mais o que fazer...

Alguma sugestão?

http://imgur.com/a/T3Tir
 
@Mu7e o DDU por defeito bloqueia a instalação automática por parte do windows.
Entretanto, e um pouco no seguimento da tua sugestão e com ajuda deste tópico que tem como source este tópico, nem precisei de instalar o programa sugerido porque encurtei o nome da única pasta que tinha no desktop mais "longa" e não deu mais erro no painel da nvidia.

Não sei porque um programa de gestão da GPU precisa de ler os docs no ambiente de trabalho mas problema resolvido!

TL;DR: O painel da nvidia crasha quando existem ficheiros no ambiente de trabalho com caminhos muito compridos. Alterar o nome dos ficheiros ou movê-los para uma pasta num disco secundário/externo resolve o problema.
 
É um bug burro e já não é recente, segundo os meus cálculos caminha para 3 anos!

edit----

esse tópico é de 2013, então isso já tem mais de 3 anos!
 
Última edição:
Back
Topo