[RESOLVIDO] Erro estranho!!! Nova fonte ATX faz a MoBo apitar continuamente

samc

Power Member
Boas, tenho um P3 600 Mhz avariado. Ontem foram para o ligar e fez um barulho e deixou de ligar.
O problema mais comum costuma ser a fonte de alimentação. Fui ver e cheirava a queimado, então decidi comprar uma nova.
Comprei uma fonte genérica, a mais barata possível (por 19 €). Ela tem suporte para P4 e dá para motherboards de 20 e 24 pins.
Liguei-a ao PC e ele arranca. O problema estranho é que assim que a BIOS começa a detectar os discos ele começa a apitar muito continuamente e depois no fim dos testes da BIOS não arranca o Sistema Operativo (esperei alguns minutos, mas não muito tempo).
Já desliguei a motherboard de todos os discos e faz o mesmo, até aparecer a mensagem do disco com o Sistema Operativo não encontrado (sempre a apitar).
Reparei que na ficha de 20 pin, existe um pin que vem sem fio (na antiga que só dava pra motherboards de 20 pin esse fio tem).

As perguntas que tenho são:
Será que a fonte nova não é compatível e tenho de ir procurar uma velhinha em 2ª mão?
Será que a motherboard ficou danificada quando a fonte queimou?
Será que tenho de alterar alguma coisa na BIOS?

Obrigado desde já por todas as respostas
 
Última edição:
Obrigado por a dica. Fui ver e encontrei isto:

Continuous beep: Power supply, system board, or keyboard problem

Ou seja, confirma as minhas dúvidas, só gostava era saber se alguém passou por um caso similar. Mas seja como for, amanhã vou experimentar numa fonte usada de um P3 de uma amigo.
Caso a fonte do amigo funcione, fico na dúvida que fonte tenho de comprar, já que as mais recentes não são aceites.
 
Obrigado por a dica. Fui ver e encontrei isto:

Continuous beep: Power supply, system board, or keyboard problem

Ou seja, confirma as minhas dúvidas, só gostava era saber se alguém passou por um caso similar. Mas seja como for, amanhã vou experimentar numa fonte usada de um P3 de uma amigo.
Caso a fonte do amigo funcione, fico na dúvida que fonte tenho de comprar, já que as mais recentes não são aceites.

Olha que pode ser mesmo a motherboard que pifou...
Por vezes, quando a fonte dá o berro, a motherboard vai atrás.
 
Hoje testei com outra fonte e o erro manteve-se. Experimentei a desligar as placas PCI, a remover as memórias e por fim a trocar de processador e o erro manteve-se. Experimentei outra motherboard temporariamente e já ligou.
Agora estou no processo de busca de uma motherboard para substituir a avariada (criei um tópico no compro).

Obrigado por todas as respostas
 
Back
Topo