Problema [Resolvido] Erro kernel power 41 windows 11

power1991

Power Member
Boas tarde. O pc do meu irmão anda a algum tempo com este erro, ou seja o computador do nada da Blue screen, e depois surge o bendito erro.
O erro já está presente há mais de 1 ano, completamente aleatório , mas mais tendencioso quando se está a jogar.
Foi recentemente feito update de cpu +board, pois do nada deve ter tido algum curto circuito e queimou a board no socket e também alguns pinos do cpu. Montei ontem um i3 12100F +B660. O pc voltou vida, mas o erro persiste. Até pensei que poderia ser algum problema de cpu, mas pelos vistos não. Ram já foi testada e não estão com problemas. Só falta fonte ( que é aquilo que mais me parece ser) GPU e SSD. Fonte têm uma Seasonic M12Bronze evo Editions 520w.

Cumprimentos
 
Última edição:
Atualização : Bem fonte trocada e o tal erro persiste.. Ou seja, fonte também está excluído.. Fica faltando o SSD, HD, e a gráfica.. Para já vou testar os discos, algum software que me permita fazê-lo? Obrigado
 
Bem, finalmente dei com o Problema. Foi uma RAM que tinha um qualquer Problema. Pensei eu que a RAM tinha sido testada como deveria ser pelo meu irmão, mas o teste que o miúdo fez foi passar uma borracha nos contactos da RAM 🤦
Ontem passei o Memtest e lá estava um dos Dimm de RAM cheio de erros, nem correu o software até ao fim que deu Fail por demasiados erros.
RAM fora do PC e funciona tranquilamente, sem blue screen.
Podia ter sido evitado comprar uma nova fonte, mas está feito, ficou upgrade para o futuro.
Obrigado a todos pela ajuda.
 
Back
Topo