[resolvido] erro liga bd em php

RicAlmeida

Power Member
boas,

enquanto eu desenvolvia o projecto esta a utilizar um servidor de um colega e la corria todo bem não falhava a ligaçao.
o problema vem quando passo as cenas todas para o servidor interno da empresa e la para correr o php utilizo o WAMPSERVER mas ele diz que a ligaçao a base de dados falhou.

o meu codigo é este
PHP:
<?php 

//----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------\\
//----------------------------------------------------------------FUNÇÃO LIGA BASE DE DADOS-----------------------------------------------------------\\
//----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------\\
function liga_bd(){
    //----- vamos connectar ao servidor:  localhost ( pode ter outro endereço ) , utilizador :  nome_do_utlizador , e password :"pass"----\\
    $conectar=mysql_connect("localhost","ccrvjove_rolmeta","rol_321") or die ("Falhou ligar a base de dados...");
    //---vamos seleccionar a base de dados que queremos, neste caso "login"---\\
    $bdd=mysql_select_db("ccrvjove_rolmetais") or die ("Falhou..base de dados desconhecida....");}
 
Última edição:
podes usar die(mysql_error()) para ver qual o erro...

ou die ("Falhou ligar a base de dados... ".mysql_error()) e die ("Falhou..base de dados desconhecida.... ".mysql_error())
 
o erro que me esta a apercer e

isto kaso nao tenha user
Access denied for user"@localhost' to database ' gsobras'

se meter com user
mysql_connect()[function.mysql-connect]: access denied for user 'admin@localhost' (using password:yes) in c:\wamp\www\interno\gsobras\config.php on line 51
 
Última edição:
Back
Topo