1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[resolvido] erro liga bd em php

Discussão em 'Web Development' iniciada por RicAlmeida, 2 de Julho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 543)

1. RicAlmeida

RicAlmeida Power Member

boas,

enquanto eu desenvolvia o projecto esta a utilizar um servidor de um colega e la corria todo bem não falhava a ligaçao.
    o problema vem quando passo as cenas todas para o servidor interno da empresa e la para correr o php utilizo o WAMPSERVER mas ele diz que a ligaçao a base de dados falhou.

o meu codigo é este
    PHP:
    <?php 

//----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------\\
    //----------------------------------------------------------------FUNÇÃO LIGA BASE DE DADOS-----------------------------------------------------------\\
    //----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------\\
    function liga_bd(){

//----- vamos connectar ao servidor:  localhost ( pode ter outro endereço ) , utilizador :  nome_do_utlizador , e password :"pass"----\\

$conectar=mysql_connect("localhost","ccrvjove_rolmeta","rol_321") or die ("Falhou ligar a base de dados...");

//---vamos seleccionar a base de dados que queremos, neste caso "login"---\\

$bdd=mysql_select_db("ccrvjove_rolmetais") or die ("Falhou..base de dados desconhecida....");}

Última edição: 2 de Julho de 2008
  2. anjo2

anjo2 Power Member

Criaste o user para essa base de dados?

3. RicAlmeida

RicAlmeida Power Member

penso que nao .. mas eu a meter o codigo para o servidor interno retirei o user i a pass .. e ja exprimentei das duas maneiras

4. podes usar die(mysql_error()) para ver qual o erro...

ou die ("Falhou ligar a base de dados... ".mysql_error()) e die ("Falhou..base de dados desconhecida.... ".mysql_error())

5. RicAlmeida

RicAlmeida Power Member

o erro que me esta a apercer e

isto kaso nao tenha user
    se meter com user

Última edição: 2 de Julho de 2008
  6. RicAlmeida

RicAlmeida Power Member

ja consegui resolver

Partilhar esta Página