1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Resolvido]FARTO deste ERRO! ...

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por forgetwario, 29 de Dezembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 2708)

1. forgetwario

forgetwario Power Member

Boas caros utilizadores deste fórum, eis que desde que actualizei o meu Windows (xp pro serviçe pack 3) que aparece-me sempre este erro inúmeras vezes quando vou desligar:
    “"dwwin.exe - Falha na inicialização da DLL. Falha na inicialização do aplicativo. A estação de trabalho está desligada”

Imagem :

Sempre pensei que fosse algo “temporário” … mas já lá vão duas semanas, já consultei vários fóruns em que deram inúmeras soluções que não passavam de tentativas…
    Já formatei e após as actualizações voltou a aparecer... já não sei o que fazer!
    Agradecia imenso que me ajudassem… começo a ficar sem paciência para este…….. erro….!

Última edição: 30 de Dezembro de 2008
  2. roque66

roque66 Power Member

SP3 mal instalado provavelmente.....algum dll corrompido que provoca esse erro....ha tanta hipotese que e quase impossivel de ajudar-te.....com o sp2 isso acontece?

3. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Desactive o serviço

Error Reporting Service

Altere de Automático para Desactivado.

Reinicie o sistema e confirme se o erro se repete.

Zee

4. Skorpion666

Skorpion666 Suspenso

Se só depois de fazer as actualizações é que te dá esse erro, pode ser algum componente/driver/software que seja incompatível com essas mesmas actualizações...alguma coisa deixou de funcionar correctamente desde que tens esse erro?

5. forgetwario

forgetwario Power Member

nao esta tudo normal, so que quando vou desligar o pc apareçe-me essa mensagem!
    e nao sei porque! ...

6. forgetwario

forgetwario Power Member

nao sei, visto que o meu cd do xp ja vem com o sp3

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

8. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

faz isto:

sfc /scannow
    na cmd

9. forgetwario

forgetwario Power Member

"na cmd"?

10. forgetwario

forgetwario Power Member

sim ja fiz, inseri o CD do windows verificou, e quando voltei a reniciar... deu o mesmo erro

11. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Já experimentou alguma das coisas que eu lhe sugeri?

12. forgetwario

forgetwario Power Member

[..]
    Brief Description

A service to help with slow log off and unreconciled profile problems.

[..]

Este software vai por e simplesmente ocultar este erro, exacto?

13. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Não, mas se assim fosse, não é o que quer?

O erro só aparece ao encerrar, certo?

Se assim é, deve-se a algum processo ou programa que fica pendurado.

Já tentou encerrar manualmente (via Gestor de Tarefas CTRL-ALT-DEL) um a um para tentar localizar o culpado?

Em Modo de Segurança o problema mantém-se?

Note que o erro que refere é muitíssimo comum em diversas circunstâncias, e não é ceto que seja de fácil identificação, excepto pelas vias sugeridas.

Boa sorte.

Zee

14. forgetwario

forgetwario Power Member

Sim ja efectuei aquele "truque" do Ctrl + ALt + Del... vi todos os processos mas.... nada e sim em modo de segurança faz o mesmo

15. kzip

kzip Power Member

Procura no Event Viewer por registos de erros.
    O verdadeiro culpado deve preceder o Doctor Watson (dwwin).

16. forgetwario

forgetwario Power Member

Já procurei, e nao encontrei nada, mas caso futuramente encontre, posso eleminar esse "doctor Watson"?

17. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Eu não gosto de me repetir, mas...

Já testou desactivando este serviço?

Error Reporting Service

18. forgetwario

forgetwario Power Member

sim já testei , mas desactivou-me todos os outros alertas (erros) e entao preferi desinstalar, visto que eu gosto de ser alertado para os problemas que podem ocorrer...

19. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Desculpe lá mas o serviço apenas reporta os erros à Microsoft (ou seja lá a quem for...), a sua utilidade para o utilizador é nula.

E já agora, e a propósito, o parágrafo 20 deste tutorial:
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=2722

Boa sorte,

Zee

20. forgetwario

forgetwario Power Member

hum... de facto acabei por obtar por esse topico 20, ate agora nao me aparceu o erro... vamos la ver amanha x)
    ty pela ajuda : )

Partilhar esta Página