[RESOLVIDO]Fazer algo tipo StandVirtual

ReginoCoeli

Power Member
Boas.
Ando aqui à procura de informação para tentar fazer algo como o pesquisar do StandVirtual, que é, escolhermos uma Marca de um carro e depois a lista de modelos estar disponivel apenas com modelos da marca escolhida, mas não encontrei nada de jeito.

Alguém tem uma dica?

Estou a fazer em Asp.NET C#.

Cumps,
ReginoCoeli.
 
Última edição:
Não é possivel utilizando Dropdownlists? Eu podia ter um ficheiro xml com as marcas e os modelos dos carros e quando selecionasse a marca, os modelos correspondentes apareciam na dropdownlist dos modelos.
Isto não é possível?
 
Não é possivel utilizando Dropdownlists? Eu podia ter um ficheiro xml com as marcas e os modelos dos carros e quando selecionasse a marca, os modelos correspondentes apareciam na dropdownlist dos modelos.
Isto não é possível?

Em Java (com o Swing, por exemplo) é possível agora noutras linguagens só vendo, mas talvez também o seja. Através de Java não tem muito que saber: é criar um eventListener para que quando o 1º dropdownlist seja alterado (clicado, qq coisa assim) o seu estado seja lido (isto é, qual a marca seleccionada) e altere de acordo com isso a 2ª dropdrownlist.
 
fazes isso com javacript, no evento onchange do select da marca fazes um ajax request para obteres os modelos e constrois um select com os modelos
com 10 linhas ( ou menos ) fazes isso em jquery/mootools

abraço ;)
 
fazes isso com javacript, no evento onchange do select da marca fazes um ajax request para obteres os modelos e constrois um select com os modelos
com 10 linhas ( ou menos ) fazes isso em jquery/mootools

abraço ;)

Boas. Desculpa lá mas não sei o que é isso. Estou a estudar Asp.Net à pouco tempo. Onde posso encontrar essa informação ou um exemplo parecido?
 
Já consegui fazer o que queria.
Tenho 2 DropDownList, um com a marca e outro com o modelo e ao fazer o change do drop das marcas ele muda o Xpath do drop dos modelos.
Obrigado.
Cumps,
ReginoCoeli.
 
Back
Topo