[Resolvido] GtkPSproc ! Impressão dupla face!

No openOffice nem encontro a opção para imprimir primeiro as pares e depois as ímpares.... E olha que com a quantidade de coisas que imprimo acredita que não há paciência! É que tinha que imprimir primeiro as ímpares... e depois as pares (ainda por cima invertidas)... Não fazia outra coisa se não mexer nas configurações da impressora...!

Mas acredita que vou continuar a tentar...
 
E eles resolvem chamar-lhe páginas esquerdas e páginas direitas...
Se calhar, algum sábio entendeu que o utilizador é nabo e não sabe o que são pares e ímpares, vai daí resolveu complicar a coisa e optou por usar esta designação que acho bem mais confusa. Ou se calhar é do tradutor, não tenho a versão EN para confirmar.
 
Resolvi deitar mãos há obra... compilei eu própria a biblioteca Elektra... instalei e nada feito... continua a não funcionar! Porra estou-me a zangar com isto!

Mas não me parece ainda que seja desta que consigo por isto a funcionar!

Já agora se achas algo tão inútil porque pensas que há imensa gente a pedir esta função no Ubuntu? Eu acho uma função importante e por isso praticamente todas as drivers de impressoras para Windows trazem esta opção! Eu continuo a achar que deveria ser implementado... e acredita que se soubesse ajudava a implementar isto... mas não faço a mínima ideia como fazê-lo!
 
Última edição:
Já agora se achas algo tão inútil porque pensas que há imensa gente a pedir esta função no Ubuntu?
Eu não disse que era inútil. O que disse é que o trabalho que isso dá a fazer - tendo em conta a funcionalidade que se pretende - parece justificar que alguém ainda não tenha metido mãos à obra até hoje. Não me parece que isso seja tarefa para os developers do Ubuntu ou de qualquer outra distro. Mas ainda assim, mantém a perseverança :-)
 
Nao consigo configurar a impressora Canon LBP-800!

Boas,
Há uns dias atras deu me na telha de criar um pc-servidor com sistema Linux para partilhar impressoras pela rede para outros pc's com Linux e windows.
O sistema que estou a usar neste pc é o Ubuntu 7.10.

A impressora HP foi instalada automáticamente, o problema que eu tenho agora é com a Canon LBP-800 que o sistema nao a detecta.
Já descarreguei e instalei os drivers para esta impressora, e nada!

Alguem tem esta impressora? ou outra da mesma marca?

Como é que devo configurar esta impressora?

ela é ligada pela porta paralela, talvez seja este problema.
 
Como havia referido contactei o autor do software! Alegria a minha que já obtive resposta! Ele testou e reparou que no gutsy existe o bug que referi e está a tentar resolve-lo!

Espero que seja desta!!!
 
A julgar por aqui (http://openprinting.org/show_printer.cgi?recnum=Canon-LBP-800) essa impressora é um pisa-papéis :-)

Vê se por aqui vais lá: http://www.veneto.com/lbp800/lbp800.html

Bem me parece que é um pisa-papeis.:lol:
Já tinha instalado os drivers do site que indicas-te, mas nada.:confused:

Será que esta impressora nao trabalha com linux?
Tenho ouvido falar do cups, já o instalei mas nao o encontro,

A nao ser outro programa que é o Print jobs (CUPS), onde o encontrei no "Adicionar/Remover Programas que certamente nao é o tal CUPS.

Onde é que posso encontrar o tal CUPS?
 
Nova actualização: O autor enviou-me uma nova versão e adivinhem: FUNCIONA!!!!!!

Finalmente consegui....

Já agora o autor é o mesmo de outro fantástico software DeVeDe...

Este homem além de perceber muito disto ainda é muito simpático!
 
Back
Topo