1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

" RESOLVIDO " HD de 250GB só é reconhecido como tendo 136 GB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por lessel, 22 de Junho de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1109)

1. lessel

lessel Power Member

Viva!
    Um amigo meu trocou de HD e instalou um novo Seagate 250GB 16MB cache SataII, com a particularidade de funcionar a SATA I . Pede-me agora para eu saber qual a razão de só serem reconhecidos 136GB. Pelo menos antigamente recordo-me que quando os HD superiores a 40GB tinha-se que alterar o jumper, nesta situação sinceramente não sei. Se alguém poder dar aí umas dicas de ajuda fico grato.

Obrigado desde já.

Última edição: 24 de Junho de 2007
  2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Estás com o Windows XP SP2?? Havia um problema antes do SP1 que só reconhecia discos até 136GB..

Cumps

3. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

o disco pode tar particionada para 136gb... Partition Magic faz maravilhas!! xD (ou entao, o gestor de discos do windows! xD)
    apaga a partição existente e cria uma nova cm o tamanho maximo, que se tudo tiver em condiçoes deve ser aproximadamente 250GB.
    espero ter ajudado, ptnetsurfer

4. Ricardo92

Ricardo92 I'm cool cuz I Fold

Qual é a motherboard? De qualquer das maneiras, uma actualização da BIOS deve resolver isso.

Cumps.

5. Warlord

Warlord [email protected] Member

errr nao e preciso apagar, basta extender ao tamanho maximo ou criar uma nova no espaco vazio (e dps se kiseres mais tarde fazer merge).

6. lessel

lessel Power Member

A MB é uma QDI P4I865 Series, o HD ainda não levou qualquer instalação está como veio da loja. O 136GB na Bios é o que aparece já fiz detectar Auto e só aparece mesmo os tais 136GB.
    Será que depois de formatar com o CD do WIN XP , tudo normaliza?

7. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

ya, tens razão! foi um pequeno grande promenor que me falhou! xD

8. Ricardo92

Tenta actualizar a BIOS, se não der formata. ;)

9. NPinho

NPinho I folded Myself

detecta 136GB na bios? entao nao tem nada a ver com SO.... actualiza a BIOS...

10. Ricardo92

Essa board parece-me ser um pouco antiga, as boards antigas só reconhecem 136Gb de disco, tem se que actualizar a BIOS.

11. Warlord

Warlord [email protected] Member

verifica tb se nao tens nenhum jumper no disco para esse efeito...

12. Leinad4Mind

Leinad4Mind Power Member

Sinceramente... instala o Acronis Partition Magic, tens cerca de 40gb como unlocatted, basta abrires o programa e com poucos clikes poes os GB de volta.
    Já estou farto de arranjar problemas desse genero ^^.

Partilhar esta Página