Problema [RESOLVIDO] HDD: Windows 10 não inicia, caixa externa não lê [RESOLVIDO]

Eristavi

Power Member
Boas!

Estou com um problema no meu disco...

Ultimamente o meu portátil tem estado a crashar demasiadas vezes e agora a machada final foi o windows deixar sequer de fazer o boot. Passa o logo da toshiba e fica eternamente com um ecrã preto, quando não dá o BSOD com o erro UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME.

Entretanto retirei o disco do portátil e meti numa caixa externa, na esperança de poder fazer backup. Contudo ao tentar abrir a diretoria do disco, (o windows 7 em que estou a testar o backup) retorna-me a mensagem que o disco tem problemas e pergunta se quero formatar.

Como posso fazer o backup dos dados que tenho?

Muito obrigado desde já.
 
pelo que descreves o disco já deu o berro, quanto a tentar ver se consegues recuperar alguma coisa, talvez com um programa chamado "recuva" mas não esperes milagres...
 
@MOUSETM
Vou tentar recuperar com o Recuva, obrigado.

Já agora, vou comprar um SSD mas tenho uma dúvida:
É só ligar ao pc e instalar o windows a partir da pen sem problema? Ou a nível de bios/uefi tenho de fazer alguma coisa?


@irlm
Foi a minha primeira ideia mas como não tenho disco externo ia demorar para tirar o que preciso do disco.
 
@MOUSETM
Vou tentar recuperar com o Recuva, obrigado.

Já agora, vou comprar um SSD mas tenho uma dúvida:
É só ligar ao pc e instalar o windows a partir da pen sem problema? Ou a nível de bios/uefi tenho de fazer alguma coisa?

sim, O SSD é só ligares e montares onde estava o HDD que avariou, não precisas de mexer em nada da bios, depois é fazeres boot com uma pen com o windows para instalar lá dentro , e correr a instalação normalmente para o SSD e feito, depois é configurar o que for necessário, e instalar os restantes softwares que usas no dia a dia...
 
É isso! Ainda tinha algum receio que pudesse ficar sem a ativação do Windows 10, mas ficou tudo a 100%.

Obrigado pela ajuda.
 
Back
Topo