[RESOLVIDO] Imcompatibilidade Asus P5N32-E SLI Plus vs OCZ DDR2 PC2-6400 CL3ed

SpiKe.Blck

Power Member
Boa Tarde.

O meu novo bicho está a dar-me cabo da paciência.

Como escrevi noutro tópico comprei a seguinte configuração:

INTEL C2D E6750 2.66GHz 775 FSB1333 4MB BOX
ASUS P5N32-E SLI PLUS
[FONT=Lucida Sans, sans-serif]TUNIQ TOWER 120 (dissipador cpu)[/FONT]
[FONT=Lucida Sans, sans-serif]BE QUIET! 550W STRAIGHT POWER[/FONT]
[FONT=Lucida Sans, sans-serif]OCZ DDR2 PC2-6400 2x1GB REAPER CL3 EDITION[/FONT]
[FONT=Lucida Sans, sans-serif]XFX 8800GTS 320MB DDR3 PCI-E 560MHz[/FONT]

O problema é que não consigo jogar. Sobretudo o Bioshock, que fui comprar de propósito.

Aperecem-me blue screens que apesar deterem bastante texto, não ajuda a perceber o que há de errado. Os blue screens tanto aparecem passados 30 segundos como ao fim de 20 minutos.

O que já fiz para resolver o problema:

- instalação do XP 2x
- drivers da Nvidia 163 (qualquer coisa, os oficiais) e os beta 169.04 e 169.09.
- actualização da bios
- actualização da drivers do chipset
- desligar antivirus e firewalls
- montar a placa nos três slots
- temperatura do cpu em esforço normal. da placa gráfica 73º em esforço máximo

O que pode estar a causar os problemas:

- caixa chieftech supertower com cinco anos (má ventilação?) com duas fans de 80
- Discos ide e sata antigos (com +/- quatro anos)
- má configuração da bios


Não sei o que fazer mais. Também instalei o COD 2 (original) e encrava aleatoriamente, tanto pode ir abaixo aos 30' como aos 20 mins.

Estou com esta trabalheira toda porque queria evitar o RMA a tudo o custo. Mas parece-me inevitável.

Digam de vossa justiça.

Abraço.
 
Última edição:
Afinal o problema era das memórias. Num acto de desespero tirei uma das memórias [FONT=Lucida Sans, sans-serif]OCZ DDR2 PC2-6400. Voilá, o computador deixou de reiniciar ou de apresentar blue screens.

Para confirmar pedi a uma amigo as memórias Kinsgton dele (2x1024 a 667Mhz) que se aguentaram com os detalhes ao máximo na resolução 1280x1024 (máximo permitido pelo monitor alheio) no Bioshock. O CoD 2 também se portou à altura e correu sem problemas.

Espero que a *****.pt não me demore muito com as novas memórias.

PS: Conselho de noob. Convém ler antes de comprar uma Motherboard, a lista de memórias compatíveis. Tinha poupado um ou outro cabelo branco e algumas noitadas.

Abraço.
[/FONT]
 
Back
Topo