[Resolvido] Impedir o envio de campos em Branco

Ele disse que aquilo era um exemplo, tens que adaptar a tua form..

Não percebo mesmo qual é a dificuldade, na tua tag <form>, tens que por a chamar a função de javascript para validar a form.

E no JavaScript em vez de username\password, copias e mudas o nome aos campos para os da tua form.
 
Fiz um teste com o easyphp para ver se esse código emite mesmo a tal mensagem dos campos em branco e surpresa:

Not Found

The requested URL /login.php onsubmit= was not found on this server.

Fiz apenas copy/past do codigo aqui postado, e não funciona !!!

e também porque o código da form que ele copiou tem um erro
Código:
<form action="login.php[color="red"]"[/color] onsubmit="return validate_login(this)" method="post" >[color="red"]"[/color]<!-- esta estava aqui a mais -->;
     <label title="Username">Utilizador: <input tabindex="1" accesskey="u" name="username" type="text" maxlength="20" id="username" /></label><br />
     <br />
     <label title="Password">Password: <input tabindex="2" accesskey="p" name="password" type="password" maxlength="10" id="password" /></label><br />
     <br />
     <label title="Submit"><input tabindex="3" accesskey="l" type="submit" name="submit" value="Login" /></label>
     </form>

mas também estavas a espera de copiar código de outra pessoa chapado no teu site? eu próprio quando faço copy/paste sempre dentro do mesmo site tenho que verificar tudo para fazer ajustes

se programar fosse assim tão fácil... era ir ao código fonte dos progs que gostamos, copiar as partes fixes pa um txt, compilar e PUM... the Ultimate Program!!:x2:
 
Última edição:
YES JÁ FUNCIONA !!!!!!!!!

PRONTO GANHEI O DIA :)

afinal o script tinha que estar no index.php e não num ficheiro á parte xD

Muito obrigado a todos! Mas eu percebo pouco e pra vocês pode ser muito fácil fazer mas pra mim custa, mas devagarinho vou lá :P

Obrigado mais um vez, Cumpz!
 
A tua conclusão não é muito brilhante... o JS pode estar num ficheiro à parte... tem é de ser chamado no ficheiro principal...
 
Back
Topo