1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[RESOLVIDO] Impedir programas de ficarem na lista de mais utilizados do Menu Iniciar

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por samc, 5 de Junho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 719)

1. samc

samc Power Member

Boas, sei que existe uma forma de adicionar exclusões ao menu iniciar através do registo do Windows, pois já a utilizei antes de formatar o sistema.
    Tipo, uma pessoa adiciona alguns programas que não quer que sejam adicionados à lista de atalhos mais utilizados. Falo por exemplo no caso do WinRAR que não utilizo o seu atalho mas antes o atalho do menu de contexto, etc

O problema é que por muito que pesquise não consigo encontrar essa informação. Alguém sabe o link de uma página que ensine a fazer isso?

Obrigado

EDIT: resolvido com a sugestão do Tweak UI

Última edição: 6 de Junho de 2008
  2. samc

samc Power Member

Não sei de devo abrir outro tópico, mas também não consigo encontrar outra funcionalidade que era digitar o nome no menu executar e iniciar a aplicação. Exemplo: winword -> Word, calc -> calculadora, etc.
    Esses atalhos ficam automaticamente predefinidos, a minha dúvida é como criar atalhos personalizados tipo: exifer -> Iniciar o exifer, etc.

3. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Queres apagar os atalhos que estão em Iniciar -> Todos os Programas -> ? , é isso?

4. DekkeR

DekkeR Power Member

Relativamente à segunda questão, podes criar um atalho do programa que queres, renomeias o atalho para um nome à tua escolha e colocas na pasta C:\Windows.

Depois só precisas de ir ao Run e escrever o nome que deste ao atalho :)

5. Echuu

Echuu Power Member

Não, ele quer apagar os icones por cima do Todos os programas, que no fundo representam os programas que ele utiliza mais frequentemente.

samc, para isso, clica com o botão direito na barra de tarefas, vai a "Propriedades", ao separador "Menu Iniciar", na opção "Menu Iniciar" clica em "Personalizar...", no separador "Geral", na zona de "Programas", onde diz "Numero de programas no menú Iniciar" põe 0 e pronto. Assim já não aparece lá qualquer programa.
    É claro que se quiseres apagar só alguns, especificamente, já não sei... Mas também não percebi muito bem o que pretendes fazer...

6. samc

samc Power Member

Até me percebeste bem, é isso mesmo, impedir só alguns que teimam em aparecer. Tipo qual seria a utilidade de estar lá a calculadora se uso sempre uma hotkey no teclado, etc. E sei que isso faz-se com umas linhas de registo, agora não sei é quais são as chaves :wow:

7. samc

samc Power Member

Obrigado DekkeR funcionou a dica do atalho na pasta c:\WINDOWS, simples e rápido :p

8. C.M.O.N.

C.M.O.N. Power Member

relativamente á primeira questão podes usar o Tweak UI

Taskbar and start menu >> Start menu

9. samc

samc Power Member

Obrigado C.M.O.N. excelente método, nem preciso do regedit

Cumps

Partilhar esta Página