RESOLVIDO - Instalação SO's, Vista e depois XP

Bluetorch

Power Member
Boas Pessoal...

Portátil LG F1 Pro Express Dual
1024 RAM
HDD 120
Windows Vista

Um amigo pediu-me para instalar o XP neste PC.... ora criei uma nova partição, CD do XP para dentro, instalei e ficou a funcionar fixe, faltava apenas (pensava) corrigir o BOOT do Vista com um Repair...

Ora qual não é o meu espanto quando me deparo... que ao inserir quer o CD do Vista, que o do XP... os menus de configuração não arrancam (no Vista fica no loading), no XP faz o loading dos files... mas depois dá um screen preto antes do menu onde deveriam aparecer as partições, que não chega a ser visivel como é obvio!

Já fiz isto centenas de vezes, ja tentei com o Hiren's BOOT eliminar, criar partições, scan's.. enfim....

Até que me lembrei de colocar o disco do LG, no meu portátil Toshiba, onde formatei o Disco e até iniciei uma nova instalação do XP sem problemas, voltei a colocar o HDD no LG... quando faz o carregamento do XP dá um erro fatal (normal pensei), volto a colocar o CD do XP na drive... faço o Boot pelo CD, loading dos files que necessita e BOOOMMM, Dark Screen Again!!!!

Resumindo:
Testei o HDD noutro PC e funciona!
Fiz um teste às memórias com a funcionalidade do Vista, e n acusou problemas!
Do CD tb n é problema...

Alguem tem alguma ideia?
Sinceramente estou perdido!!!!
 
Última edição:
Heyas all..

Deixa-me advinhar é o LG F1 Pro Express Dual 223XP certo?

Querem ver que mandei o meu portátil para RMA e afinal não era preciso??? Já me tão a lixar...

O que acontecia no meu era idêntico..num dia a ligá-lo, o gajo não passava do ecrân do windows XP...

Pensei que devia ter marado qualquer coisa, e fui tentar instalar o windows.. resultado, bloqueia depois de carregar os driver's, mas não mostra nenhum ecrân preto...fica mesmo bloqueado quando diz Starting Windows...

Experimentei com 2 ou 3 cd's do windows e nada...Experimentei com o ER Commander e a mesma coisa, bloqueava sempre quando começava a carregar o windows.

Peguei num Live CD do Ubuntu, e foi tal e qual a mesma coisa...começa a carregar, e quando chega à parte do Starting Ubuntu puff...fica ali eternamente..

A única coisa que consegui arrancar foi o Kalango, e lá consegui aceder ao disco para sacar os ficheiros de Outlook e outros que precisava...

Outra coisa esquisita, é que não conseguia aceder à bios...acontece-te o mesmo?

[EDIT]
Um tipo com um MSI...mas acontecer-lhe exactamente a mesma coisa:
http://forum.notebookreview.com/showpost.php?p=1983051&postcount=20

Citando:
My son and I have been plagued by a similar problem. 4 times in the past year.
MSI 1029/M635 - Windows XP Pro_SP2
Usually starts with a problem shutting down ..... but not necessarily. Power off to complete the shutdown when it hangs on shutdown.
On next boot - stalls at WinXP black logo screen w. blue bars moving
- Last Known Config fails to complete
- Safe Mode stops after mup.sys loads
- Using XP CD to reinstall or load Recovery Console stalls at "Setup
is starting Windows"
Haven't been able to define clearly the solution. The last time we re&re memory module and it booted fine. Typically we've had to format the HDD with 3rd party products and then can reinstall Windows

E pelo que ele diz, foi só formatar o disco com um software third-party...

Mas o meu safe-mode, parava com outro ficheiro..e não com esse...

Perdoem-me pela linguagem..mas que bela maravilha...

Hasta all [[]]
 
Última edição:
Boas Luikki..
Gravei o .iso do Partition Logic.... Fiz Boot pelo CD, formatei a partição...
Inseri CD do XP, e pronto, BLACK SCREEN again..

Tou a gravar o Ubuntu, sem esperanças!
Ainda irei tentar limpar a Bios, mas começo a achar q avariou qq coisa..


EDIT: Lancaster, consigo aceder à BIOS!
EDIT2: Ja corri o Live CD do Ubuntu e neste momento estou a instalar o sistema, parece tudo ok, (usei o disco todo)!
EDIT3: Ubuntu a bombar fixe, arranque sem problemas!
 
Última edição:
Heyas all..

Como é que limpas a Bios? Eu ainda o abri...só que a pilha tá soldada e não encontrei nenhum jumper à mão de semear...

A não ser que haja outra maneira?

Hasta all [[]]
 
Pessoal Boas!!

Continua a não andar na configuração da instalação do XP....
BLACK SCREEN, antes do menu das Partições do CD do XP!!!

Ubuntu, está a arrancar na boa...


icon9.gif

O que vou dizer ao meu amigo, o pc é novo e estava a funcionar bem com o Vista, nunca mais me fala...

Não sei que mais faça...
Vou tentar com o Hiren's Boot CD, limpar a BIOS, mas ja duvido de ter sucesso nisto!
 
eu não disse que tinhas de formatar a partição....
disse que tens de formatar o hd!!!!
de outra forma não vais conseguir instalar o xp!!!!
é um "brinde" da senhora dona microsoft....
 
Kill CMOS -> me

Update da Bruxaria:

Linux a funcionar, entro na Bios... passou todos os testes de Hardware!!!

- O disco funciona bem noutro Portátil, inclusive permitiu a instalação do XP
- Ubuntu a funcionar bem várias vezes, embora uma vez tenha bloqueado ao fazer sudo (...)
- LiveDVD do Sabayon a funcionar, embora da primeira vez tenha bloqueado ao aceder ao programa Gparted...
- Na segunda utilização do Sabayon, tudo a bombar fixe... inclusive o gparted que me deixou ver as partições inúmeras vezes...
- Testei a Memória com um utilitário de Teste do Sabayon, Passed
- Formatei o Disco, n deixando Partições, com o Acronis Disk Director e ainda com o Drive Logic!
- Usei uma Drive DVD Externa
- Usei vários cd's do windows xp (4 ) e (1) do Vista

- Limpei com o Lilo do Sabayon a Bios
- Limpei a Bios com o Programa Kill Cmos
- Restaurei o MBR, Fix do Boot etc... Partition Table Doctor 3.5!
- Corri vários testes de Hardware, PC-Check, PC Doctor (testes a tudo... durante 6 a 7 horas com 5 fases de repetição)

CD do XP Bloqueia com Black Screen após carregamento de drivers e antes do ecra de contrato!
O CD do Vista fica eternamente a carregar...

Será a controladora do Disco? mas como instalaria o Ubuntu e etc...
Nunca me tinha acontecido algo assim...:004:
Abraços, Pessoal
 
Última edição:
a garantia não cobre problemas de software!!!!
tenta uma última coisa:
formata o disco noutro pc, em dos, com uma disquete do win98, usa o comando:
format c: / nq / np
e tenta instalar o xp com o disco novamente instalado no lg....
 
Sim Luikki vou fazer isso...

Falei na garantia... devido ao barramento da Board ou à Controladora do Disco!

EDIT:

O meu ou o outro n têm drive de disquetes... a minha unica opção será retirar o disco e liga-lo por USB-SATA... e formata-lo com o software da sua marca!

DAM!
Limpei o Sector 0 de Boot com vários programas...
Mas como deu para instalar no meu? chiça!
 
Última edição:
Luikki... e como deu para instalar o Linux, e o XP (este ultimo com o meu PC)?
Isto é algum bug do Vista... ou é propositado?

Obrigado pela atenção
Sinto-me assim:004:
 
tem calma....
tenta arranjar software da lg (com os drivers apropriados para esse modelo) e que funcionem com o xp...
agora não tenho mais tempo para ajudar...
vê se aqui encontras aquilo de que precisas...
 
Última edição:
Fonix, Ganda Bug do Vista!!!!!
Bug será?

Epá.. é fácil, tirem o Disco Sata... coloquem numa caixa USB ou numa Baía, liguem num PC, descarreguem o software de limpeza da marca, limpem-no a fundo... e voilá!

XP, Vista a Bombar!!

Mistério 1, o disco instalou o XP inserido no meu Portátil!
Mistério 2, nenhum soft limpou o que o Vista escreveu... Partition Magic, PPT Doctor, Drive Logic... Nenhum, limpeza de Bios.. nada resolveu tb!

Pessoal, Obrigado....
Presumo que este problema vá atingir muito boa gente.... Vista e a seguir XP - enrabadela!!!
Espero que ajude um jovem com um Toshiba que andava pelo Fórum...

Forte Abraço Luikki
 
Back
Topo