[RESOLVIDO] Jogos NTSC a preto e branco!

online247365

Power Member
Boas ppl!

Bem a situaÇão é a seguinte: tenho aqui uns jogos pá PS2 no formato NTSC mas ao jogar eles ficam em preto e branco. Falei disto a um colega meu e ele disse-me que eu precisava de uns cabos que seriam melhores que os originais da PS2 e que assim já poderia jogar jogos neste formato.

Fiz uma piquinita pesquisa na net e encontrei isto:

Super Cabo RGB PS2 Scart C/2 Cabos Audio/Guncon

Informação:
• Para uso exclusivo com PlayStation, PS One e PS2.
• Permite ligar as consolas PSX/PS2 a um monitor de TV com entrada Scart (21 pinos).
• A ligação RGB Scart aumenta a resolução, melhorando a qualidade de imagem.
• As saídas áudio estéreo e Guncon/Vídeo, permitem-lhe ligar a sua consola a um sistema de som estéreo e a uma pistola compatível Guncon.
• Garantia de 3 meses contra defeito de fabrico.
Mas mesmo assim fiquei na dúvida =S.

Será que é mesmo este cabo que eu preciso?!
e
Quais são as diferenÇas entre este cabo e o original da PS2?!

Cump's
mfpireS_14
 
Última edição:
Sim, é exactamente um cabo desses, ou semelhante que precisas. Desde que diga que é RBG dá. Depois é so esperar que a tua tv não seja muito velha e aceite o sinal rgb. Em principio 99% de certeza que dá.

Esse cabo é melhor que o que vem com a PS2 originalmente (video composto), pois o sinal de video vem separado, enquanto o cabo que vem com a ps2 manda tudo junto num só fio. Isto é uma explicação básica. Basta te comprar o cabo e veres a diferença por ti mesmo.

PS: espero que os jogos ntsc que queiras jogar não sejam copias tiradas da net e sim jogos legais:P
 
Alem de precisares de um cabo RGB (ou componentes) é preciso que a tua TV aceite sinal a 60Hz...

Se fica a preto e branco é porque só aceita a 50Hz...
 
Compra lá o cabo (existe cabos desses a 4.50 euros) e vais ver que fica tudo bem. Só mesmo se tiveres uma tv da idade da pedra é que isso não vai dar
 
Mas então mesmo tendo esse tal cabo ia ficar com a imagem a preto e branco?!

Sim, porque depende da TV...

Existem TV's CRT a 50HZ, 60HZ e 100HZ. Os LCD são todos de 60HZ para cima.

A tua é CRT?

Se sim, é 50HZ ou 60Hz? 1º de tudo, é 16:9? Se for de certeza que é a 60/100Hz, e assim a imagem vai ficar a cores...
 
jjmaia, nao assustes o rapaz... sd tv's a 50hz são mesmo da idade da pedra...

E se fica a preto e branco com o cabo normal não quer dizer que seja so 50hz.. na altura da PS1, os jogos ntsc corriam todos a preto e branco nas tv's que tinha(expetuando as sony) e depois quando comprei o cabo RGB ficou tudo bem..

Já com a DC nao, mesmo jogos ntsc ficam a cores com o cabo normal..

Não sei porque mas é assim..
 
Pois a minha ideia era poder jogar na minha TV do quarto (como sempre fiz) que já não é propriamente recente em vez de tar sempre a levar a PS2 pá sala para poder jogar no LCD.

De qualquer maneira, vou comprar o cabo e logo se vê, xD!

CumpS!
 
tambem tive esse problema ,mas se tiveres swap magic metes o cd e clicas para baixo onde esta video mode :e tens 3 opçoes ,PAL,NORMAL E NTSC....ESCOLHES PAL E VAIS VER QUE MUDA LOGO A COR.
ISSO E SE FOR O PROBLEMA QUE ESTOU A PENSAR,ESPERO TER-TE AJUDADO EM ALGUMA COISA,SE NAO DESCP:009::lol:
 
Sim, eu sei isso. Aliás já tentei fazer isso!
Mas o som fica todo marado para além do que a imagem fica desenquadrada com a TV (mesmo indo ás definiÇões de imagem do jogo fica sempre um bocado da imagem de fora).

De qualquer maneira já tou a espera do cabo!
Penso que vai resolver o meu problema.

Cump's!
 
Boas ppl!

Bem já recebi o cabo à imenso tempo mas entretanto esqueci-me de postar aqui. Resultou na perfeiÇão, já posso jogar os meus jogos em NTSC xD para não falar nas cores (ficam muito mais vivas com este cabo).

Mais uma vez obrigado a todos!!!

Cump's,
mfpireS_14
 
Back
Topo