[Resolvido]kubuntu 9.04 wireless kaput

zbenta

Power Member
Boas minha gente,

Fiz a actualização do kubuntu 8.10 para o 9.04 e agora fiquei sem wireless.
A minha placa de rede é uma intel 3945ABG.
Segui os passos que me indicaram aqui e nada, continuo sem obter ligação, o WICD tenta autenticar e não o consegue fazer.
Alguém tem alguma dica para me ajudar a resolver este problema?

O mais estranho de tudo isto devesse ao facto de que eu fiz a actualização para tentar resolver o problema do wireless que ontem deixou de conseguir associar-se ao meu AP.
Ontem por volta das 22:00 fechei a tampa do meu portátil como sempre e o sistema hibernou. Tinha estado a navegar na net e a fazer uns trabalhos e tudo funcionou.
Por volta das 23:00 necessitei de ir á net outra vez e quando ligo a minha máquina não conseguia associar-se ao AP.
Como reparei que já estava disponível a actualização do S.O. para a versão 9.04 liguei o pc por ethernet e fiz a actualização.
Após a actualização instalei o WICD como já referi e o tipo não consegue associar-se ao AP, consegue detectar o SSID mas não se associa.
__________________
 
Última edição:
Viva. No meu caso (Mandriva) tb tive esse problema de detectar redes wireless mas não ligar.
Não desinstalei o network-manager. Fiz o seguinte:
Carreguei no icon do network-manager e escolhi "configurar rede" e fiz next... next... até aparecer a parte de configurações ip. Aí cliquei em avançadas e mudei a configuração do dhcpclient de "dhclient" para "dhcpcd". Et voilá!
Espero que ajude.

Cump
 
Última edição:
Ontem liguei o pc por ethernet ao router e mudie as configurações para wep e mesmo assim não consegui ligar-me por wireless. Voltei a colocar tudo como tinha antes, ou seja WPA psk, tentei ligar-me outravez "et voilá" ficou a funcionar. Não percebo porque é que agora já funciona, talvez o S.O. tenha feito algum update quando liguei por cabo ao router.
 
Back
Topo