1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Resolvido] Letras desaparecem e reaparecem no Excel 2003

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por DekkeR, 8 de Abril de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1719)

1. DekkeR

DekkeR Power Member

Boas,

Um dos colaboradores da empresa onde estou veio ter comigo com um problema deveras engraçado:

Com cerca de 3 ficheiros de Excel abertos, se ele começar a saltar entre cada um via Alt+Tab, a certo ponto as letras/números desaparecem das células.

Os ficheiros são relativamente grandes, com várias páginas e várias "sheets", com cores de, tabelas, etc. O engraçado é que apenas os caracteres que estão dentro das células desaparecem, as cores e as tabelas permanecem.

Esta situação só acontece no Excel, e com mais ninguém.

Reinstalei o Office, nada.
    Fiz uma reparação ao Windows, nada.
    Revi spyware/virus, nada.
    Formatei o computador, nada.

A única coisa que me falta fazer é colocar o disco noutro portátil.

Specs:

HP NC6220

Pentium M 2GHz
    1GB RAM
    Intel 915GM
    Windows XP Pro SP2 ENU
    MS Office 2003

Alguém tem ideias do que possa ser?

Cumps

2. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Tens o SP3 para o Office 2003?

3. DekkeR

DekkeR Power Member

Infelizmente não posso instalar porque gera incompatibilidades com algumas aplicações que aqui temos, daí só ter o SP2.

Mas é estranho o facto de colaboradores exactamente com o portátil e configuração iguais, não terem problemas com os mesmos ficheiros.

4. paraai5

paraai5 Power Member

Experimenta limpar o perfil de utilizador a esse colaborador, mas primeiro salva os dados dele claro.

5. DekkeR

DekkeR Power Member

O perfil é local e foi limpo aquando da formatação

6. Seavoices

Seavoices Power Member

Penso que seja problemas com os drivers da Placa Gráfica. Quando passas de uma tab para a outra tab a placa mantém em cache o que tinhas anteriormente, e aquando da mudança e por corrupção de dados, esses dados nas células desaparecem.

Experimenta esta abordagem

7. DekkeR

DekkeR Power Member

Vou fazer isso.

Se por acaso não der, têm mais alguma alternativa ou vou ter mesmo de meter o disco noutro portátil? :p

Thanks ;)

EDIT: Instalei a última versão do driver e não resolveu o problema.

EDIT2: Troquei de computador e não deu resultado.

Sinceramente estou sem ideias :confused:

8. Gizb0

Gizb0 Power Member

Já pensaste que o documento pode ter sido configurado para fazer isso? Explicando melhor... Vai à formatação (tipo de letra), e vê se não tem "efeitos especiais", do tipo, rasurado, cintilante, etc etc... (selecciona 1º tudo)

9. DekkeR

DekkeR Power Member

Não, porque o documento é editado por várias pessoas e só com uma pessoa é que acontece.

Bem.. problema resolvido.

Ele tinha 74 processos a correr em background, apaguei a maior parte do arranque automático e parece outro.

Partilhar esta Página