[RESOLVIDO]Ligar 8800GTS a TV..mas SEM CORES

legion

Power Member
Boas pessoal,

Ontem à noite tentei ligar o meu pc (gráfica) á minha TV, uma Mitsai Aura 20txt, ao principio não estava a conseguir mostrar nenhuma imagem na tv..mas depois consegui pôr a mostrar imagem na tv, MAS a PRETO e BRANCO..:004:

O que eu usei foi este cabo RCA para ligar a gráfica á tv e este adaptador (que vinha na caixa com a gráfica)..

Não consegui encontrar modo de pôr a tv a cores..simplesmente a preto e branco(se bem que a preto e branco se pode considerar a cores:P )...

Eu tinha uma ATi X800GTO^2 e com este conversor (tv-out to rca) e com o cabo acima RCA conseguia ver a imagem na tv a cores...

Dêem aí uma ajudinha...

cump's
 
Última edição:
eu sempre liguei por s-video directamente da placa grafica á tv sem conversores e nao tenho tido problemas, se a tv tiver entrada s-video é a melhor maneira
 
eu sempre liguei por s-video directamente da placa grafica á tv sem conversores e nao tenho tido problemas, se a tv tiver entrada s-video é a melhor maneira

A placa tem s-video..mas a tv tem três entradas para um cabo RCA (uma vermelha, outra amarela e outra branca)..

Se me puderes mostrar (por imagens) como ligas e com o quê, agradecia...

cump's
 
fotos agora nao tenho,mas eu ligo directamente na entrada s-video da tv,agora se a tua nao tem s-video tens que ligar por video composto e esse cabo que tens rca nao te vai dar porque tens que ligar aos tres, amarelo, vermelho, branco respectivamente. experimenta
 
Boas pessoal,

Ontem à noite tentei ligar o meu pc (gráfica) á minha TV, uma Mitsai Aura 20txt, ao principio não estava a conseguir mostrar nenhuma imagem na tv..mas depois consegui pôr a mostrar imagem na tv, MAS a PRETO e BRANCO..:004:

O que eu usei foi este cabo RCA para ligar a gráfica á tv e este adaptador (que vinha na caixa com a gráfica)..

Não consegui encontrar modo de pôr a tv a cores..simplesmente a preto e branco(se bem que a preto e branco se pode considerar a cores:P )...

Eu tinha uma ATi X800GTO^2 e com este conversor (tv-out to rca) e com o cabo acima RCA conseguia ver a imagem na tv a cores...

Dêem aí uma ajudinha...

cump's

Boas,

O cabo que chamaste RCA é um cabo S-video para HDTV. Esse cabo tem um "rca" para cada cor, daí veres só a preto e branco. É usado para ter um RCA para cada componente da cor, em x de um só cabo para todos, tendo assim melhor qualidade. No entanto não é esse cabo que te interessa pra ligar essa televisão.

O adaptador que usavas para ligar a tua x800 é o que deverás usar agora para converter um sinal de S-video (o que sai da gráfica) para RCA composite (o que entra na TV). Acontece que a entrada que queres usar na TV (1 único RCA) tem o sinal do contraste e das cores misturado, pelo que precisas dum adaptador especial, com um componente electrónico (capacitor) para que consigas ver a cores. Alguns adaptadores n têm essa ligação e resistência, e como tal também só dá para ver a preto e branco, pois o sinal da cor é perdido. O que vinha com a tua x800 deve ter, com quase 100% certeza, pois já tive e ainda tenho várias gráficas ATI e todas elas vêm com esse adaptador e que dá mt bem.

http://www.diylive.net/index.php/2007/07/13/diy-s-video-to-rca-converter/

Se quiseres fazer tu próprio o adaptador, tens aí um esquema.

Cumps.
 
A placa tem s-video..mas a tv tem três entradas para um cabo RCA (uma vermelha, outra amarela e outra branca)..

Se me puderes mostrar (por imagens) como ligas e com o quê, agradecia...

cump's


Essas três entradas, são respectivamente:

vermelha e branca (sinal de som esquerdo e direito)
amarela (sinal de vídeo)

Ligas o adaptador que te disse à placa de vídeo, e depois ligas um cabo rca do adaptador à TV na entrada amarela. Depois usas um cabo com jack estéreo dum lado e 2 rca's do outro para ligares da placa de som à tv nas entradas vermelha e branca. Estes cabos são mt usados em material de som. Qualquer loja de electrónica, por mais reles que seja tem estes cabos. É uma questão de ires lá e comprares.
 
Obrigado pelas ajudas dadas...entretanto saí..e passei por uma superfície comercial..

Na qual perguntei qual o melhor cabo para ligar o meu pc á tv..ao qual me disseram que este daria perfeitamente...mt bem..comprei o dito cabo..

Chego a casa vejo os vossos posts..e decido ligar o novo cabo...

Ligo a saída S-video da placa à entrada S-video do cabo..e o outro conector ligo à parte de trás da tv...resultado...a imagem continua a preto e branco...mexo nas configurações para PAL e NTSC, mas nada resulta...


Que poderei fazer..e desculpem qualquer coisa..mas a esta hora...:lol:


cump's
 
aproveito esta thread para ver se alguém me ajuda nisto...o meu lcd tem uma entrada vga, a imagem ficará melhor do que por s-video?
Cumps

Claro que sim, isso nem se discute.
O cabo VGA transporta um sinal de vídeo de alta definição analógico.
S-Vídeo transmite o sinal na resolução standard de TV.

Contudo, se tem ficha HDMI, é mesmo o ideal (e há cabos e adaptadores de HDMI para DVI e de DVI para HDMI).
O sinal é 100% digital.
 
Obrigado pelas ajudas dadas...entretanto saí..e passei por uma superfície comercial..

Na qual perguntei qual o melhor cabo para ligar o meu pc á tv..ao qual me disseram que este daria perfeitamente...mt bem..comprei o dito cabo..

Chego a casa vejo os vossos posts..e decido ligar o novo cabo...

Ligo a saída S-video da placa à entrada S-video do cabo..e o outro conector ligo à parte de trás da tv...resultado...a imagem continua a preto e branco...mexo nas configurações para PAL e NTSC, mas nada resulta...


Que poderei fazer..e desculpem qualquer coisa..mas a esta hora...:lol:


cump's

Pessoal..dêem-lá um empurrãozinho..:)
 
Boas, é só para dizer que comprei um cabo dvi-hdmi e todos os problemas descritos na minha thread foram embora, a imagem ficou um espetáculo!!!!
Antes disso já tinha testado com scart, s-video, composite, e ficava sempre manhosa.
Custa um bocado de € o cabo mas vale a pena, o meu custou 29 mas se procurarem bem de certeza arranjam mais barato(eu é que tinha urgencia).
Cumps
 
Bem..problema resolvido...

Fui comprar um cabo s-video/s-video e um adaptador s-video/SCART e liguei tudo...e funciona ás mil maravilhas...

O cabo é de melhor qualidade..nota-se..mas tb custou mais..cerca de 15€...mas vinha com outros cabos também...


Obrigado a todos os que ajudaram..

cump's
 
Back
Topo