1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Resolvido] Ligar PC

Discussão em 'Electrónica' iniciada por capslock21, 5 de Outubro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1348)

1. capslock21

capslock21 Power Member

Bem pessoal gostaria de saber de posso ligar o pc com estes interrupetores:

Eu nan precebo muito de electronica, por isso estou aqui a perguntar.

Eu acho que os botoes normail (aqueles de empurar e depois eles veem para fora) funcionam tipo ignizao, ou seja, eles fazem a ligazao entre um cabo e outro, mas so botao nan fica permanentemente a fazer essa ligazao, porque basta 5s a pressionar o botao e o pc desliga. portanto o botao so serve para fazer a ignizao, encosta dois pontos e desencosta logo..

E estes interruptores que eu postei aqui, no meu ponto de vista, continuam a fazer a ligazao premanentemente, ou seja eu puxo alavanca para cima, o pc arranca, mas ela ao continuar em cima, vai continuar a fazer a ligazao, e desligar-me o pc passados 5s..

Esta é a minha teoria, relembro que nan precebo nada de electronica..

PS. se eu puxar alavanca para cima e depois para baixo, corta a passagem de corrente, sera que assim ja nan me desliga o pc? lo0l

Deiam-me uma luz..

Última edição: 9 de Outubro de 2008
  2. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Exactamente!

Cumps

3. capslock21

capslock21 Power Member

Alguem me pode explicar como posso fazer essa ligazao?:D

Cumps

4. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Isso deve já vir feito, deve vir feito a ligação, com essa 'alavanca' e só tens de ligar à MotherBoard.

5. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

nao vem de certeza! isso nao sao botoes para pc. isso são interruptores normais. a unica coisa que tens de fazer é tirar os fios do botao actual e solda-los nesse ;)

Cumps

6. capslock21

capslock21 Power Member

Sim os botoes de origem sao parecidos com aqueles anti-vandalismo e eu qero trocar por um destes de alavanca..

Thks

7. CAVACASS

CAVACASS What is folding?

existe uma função no windows para esse tipo de botões para desligar o windows.. agora para iniciar.. nao faço a minima ideia!

8. capslock21

capslock21 Power Member

Nao precebi o que querias dizer.. eu tou a falar em botoes de ligar o pc, nan de opcçoes de software..

Cumps

9. dark_fenix

dark_fenix Power Member

Os botões de origem sao chamados botoes de pressao... quando o primes é feito a ligação entre dois pinos k existem na motherboard o k faz ligar o pc... esse impulso dado pelo botao de pressao é instantanteo.
    se puseres uma alavanca dessas para ligar o pc vais ter k a colocar para cima e para baixo logo de seguida, para desligar o mesmo processo...

nao vejo a utilidade disso...
    entendest?

10. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Ou então faz um circuito para gerar impulsos apenas quando o interruptor troca de posição! Mas depois ficas sem a hipótese de o desligares à bruta.

Cumps

11. ---killer--bee-

---killer--bee- Power Member

existem butoes desses que só têm uma posição ou seja para ligar empurras o butão para cima e automaticamente ele faz o retorno devido a uma mola no interior, para desligar tens que segurar o butão em cima... podem ser usados como power mas tambem reset etc...
    para ligar, soldas uma ponta do fio da board a um terminal do butão e voltas a repetir o mesmo processo para a outra ponta no outro terminal...

12. capslock21

capslock21 Power Member

O que tu dissestes, foi o que eu disse a cima, mas tu explicas.tes muito melhor, obrigada pela resposta..

Talvez nan tenha utilidade, mas eu gosto hehehe

13. capslock21

capslock21 Power Member

É mesmo disso que eu preciso !! vou ver se arranjo um botao desses, depois trato das ligazoes..

Thks ;)

14. capslock21

capslock21 Power Member

O membro ---killer--bee- ja deu soluçao, mas obrigada na mesma!

Cumps

Partilhar esta Página