[Resolvido] Linux Com Maquina Virtual 7 - Funciona Bem em Gaming?

Ax3Tuga

Membro
Boas!

Tenho uma duvida, eu tenho um computador com 8gb de ram, i5 3570k, com disco da wd blue 1T, sem grafica off-board, e como vi na internet que o linux tem mais segurança que o windows7 surgiu me esta questao.

Se instalar o linux (um qualquer) no computador, e depois com uma maquina virtual instalar o windows7, e fazer a minha "vida" no windows 7, haverá algum problema ?

por exemplo na divisao de ram que e necessario para a maquina real para nao encravar, e para a maquina virtual tb n ser muito lenta, e nos jogos assim mais "puxados" havera algum problema se usar neste modo maquina real/virtual?


Comps e agradeço qll resposta !
 
Última edição:
Com máquina virtual perdes sempre alguma performance.
Agora podes experimentar instalar e jogar para ver se perdes muita performance ou não.
Outra coisa que podes fazer é instalar em dual-boot, ou como eu faço no PC do meu cota. So principal Windows mas tenho sempre a pen agarrada a entrada USB, assim que precisar de lá ir inicio pela pen. Podes experimentar isso assim, Linux no portátil e Windows através da pen, mas mesmo assim perdes alguma performance.

O melhor seria mesmo dual-boot
 
Sim o linux tem mais segurança que o windows, mas não é por teres o windows instalado dentro duma vm em linux que o windows se torna imune. Se tiveres o windows na mesma ligado a internet, fica na mesma sujeito a virus entre outros.
 
sim, eu falo mais em tipo virus que tentem atakar o pc, tipo o virus da psp que faz com ke o pc "bate mal" ou algum virus que tenha o intuito de atakar o hardware do pc/deixalo pouco funcional.
Assim nesse caso quando ataka, se atakar apenas podera "matar" a maquina virtual.

Eu apenas tinha esta duvida, n ker dizer que o vá fazer, so keria saber os pros e contras no desempenho do pc
 
sim, eu falo mais em tipo virus que tentem atakar o pc, tipo o virus da psp que faz com ke o pc "bate mal" ou algum virus que tenha o intuito de atakar o hardware do pc/deixalo pouco funcional.
Assim nesse caso quando ataka, se atakar apenas podera "matar" a maquina virtual.

Eu apenas tinha esta duvida, n ker dizer que o vá fazer, so keria saber os pros e contras no desempenho do pc

Uma máquina virtualizada está tão exposta como uma não virtualizada.

E se vais virtualizar com o objectivo de jogar jogos, esquece.
 
Back
Topo