[Resolvido] MBP 2011 e ZON HUB problemas

Nyctalus

Power Member
Boas,

Na sexta mudei da Meo para a Zon e estou a deparar-me com um problema estranhíssimo: o airport não está a detectar o meu router wireless.

Por incrível que pareça, estou a detectar a ZON dos vizinhos e tenho um portátil windows que detecta o meu router sem problema nenhum, mas o meu MBP não o detecta! Alguém sabe como resolver este problema? Na verdade acho que o meu MBP está a detectar a emissão FON_ZON_FREE_INTERNET do meu router mas não detecta a rede ZON do mesmo...

Cumprimentos
 
Última edição:
Eu sei como resolver, tive esse problema à 2 semanas atras (+/-)

Liga para eles para a assitencia da NET, ele tem de fixar um CANAL, só assim detecta sempre, ou então se souberes tu entrar no router fixa tu. Será essa a solução.

Fazem isso na hora. Eu tinha problemas que era aoa acordar do Sleep, deixava de apanhar a rede...ficou resolvido, com a fixação do canal. (no meu caso acho que ficou o 6)

liga para eles......
 
Boas,

Na sexta mudei da Meo para a Zon e estou a deparar-me com um problema estranhíssimo: o airport não está a detectar o meu router wireless.

Por incrível que pareça, estou a detectar a ZON dos vizinhos e tenho um portátil windows que detecta o meu router sem problema nenhum, mas o meu MBP não o detecta! Alguém sabe como resolver este problema? Na verdade acho que o meu MBP está a detectar a emissão FON_ZON_FREE_INTERNET do meu router mas não detecta a rede ZON do mesmo...

Cumprimentos

Muito provavelmente tens a rede oculta. Entra nas definições do Zon Hub e altera a tua rede para "mostrar SSID". Depois de configurada no MBP, podes torná-la novamente "invisível".

Abc
 
Obrigado JCmendes! Sim, resolvi o problema sozinho, não sabia que a não-fixação do canal dava estes problemas.
Coloquei também no canal 6 e resultou perfeitamente.

Pure-Scotch, o problema não era esse e já tinha visto se era isso ou não, mas obrigado na mesma pela sugestão.

Abraços
 
Back
Topo