[Resolvido] MEO Thomson TG787 - Bloquear endereço MAC

skcratch

Power Member
Viva!

Depois de ter consultado o manual do equipamento acima descrito, não consegui encontrar a opção para o router não atribuir um endereço IP a uma interface de rede com um determinado endereço MAC (não consegui encontrar o local de inserção do endereço MAC ao qual pretendo bloquear o acesso... :wow:)!

Será que alguém me poderia dar uma ajuda?

Grato desde já pela ajuda,
Cumps!
:D
 
Última edição:
O que podes fazer, caso seja a nivel de Wireless é alterar a opção para "Não permitir novos dispositivos automaticamente".

Desta forma ele não deixa supostamente mais nenhum equipamento ligar-se á rede, digo supostamente porque nunca testei.

Cumprimentos
 
Viva!

Aquilo que pretendia era mesmo bloquear um endereço MAC específico. Trata-se de um conhecido meu que tem uma café e há um engraçadinho que passa lá os dias a fazer downloads. Para verem o cúmulo, às vezes até está ao pé do café mas dentro do carro. Eu creio que ele utiliza o uTorrent, mas não faço ideia qual a velocidade de download que consegue. Sem estar o port forwarding configurado, não era suposto grande parte dos pacotes que chegassem ao router fossem descartados?

Cumps!
:D
 
Ele que configure a segurança como deve de ser.


2upv334.jpg



Cumprimentos
 
Viva!

Desde já, agradeço as tuas respostas. Já viste o que seria configurar a rede nos laptops de todos os clientes (o café tem muito movimento!). Assim, ele limita-se a introduzir a password da rede. Tal como disse no post anterior, o problema resume-se a um cliente em particular, dai a minha pergunta inicial de bloquear o endereço MAC.

Cumps!
:D
 
Back
Topo