[resolvido] Minimizar gastos em PIII

redshot

ElectroUser
Boas.

Tenho um Pentium 3, parado, que vou transformar em servidor caseiro. Assim, além de estar ligao à impressora, vai estar ligado por wireless à rede, fazendo partilha de ficheiros.

Quero ver também se consigo minimizar os gastos de energia, e para já o que gasta (sem placa wireless, e sem sistema operativo) é cerca de 60W, 70W.

Alguém tem sugestões para minimizar os gastos de energia?

Os specs e periféricos são mais ou menos estes:

Pentium III 350MHz (de slot, só dissipador, sem ventoinha)
384 mb RAM (3 slots, um de 256mb e os outros de 64mb, 133mhz)
Motherboard da marca "não faço a mínima ideia":007:
Geforce 2 ti, mas estou a pensar por uma Geforce 4 pois é silent
1 slot pci de 4 portas usb 2.0
fonte de 350W
1 slot pci placa wireless
 
Última edição:
Para diminuir a energia gasta, a única coisa que me parece ser possível fazer a esse sistema é trocar a fonte de alimentação por uma de eficiência superior.

Acho que isso é razoável? Não, não acho. Se estivesse no teu lugar não mexia na configuração (ou, caso queiras mesmo algo que consuma menos, punha de lado uns €175 para material novo).
 
Durante o tempo em que esperei por uma resposta tive tempo de pensar: Para quê usar um PIII que consome 70W, quando consigo gastar 20W com o computador portátil?

Problema resolvido...
 
pois.. eu tmb vou comecar a deixar o portatil para downloads.. em vez do desktop k gasta 300W +/- lol mas n sabia k um portatil gastava assim tao pouco..
 
eu tmb tenho.. uma cena k s liga entre a ficha e a tomada do ekipamento.. lol mas nnca liguei ao portatil.. vou ver hoje :)
 
Back
Topo