1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[resolvido] Minimizar gastos em PIII

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por redshot, 6 de Junho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 734)

1. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas.

Tenho um Pentium 3, parado, que vou transformar em servidor caseiro. Assim, além de estar ligao à impressora, vai estar ligado por wireless à rede, fazendo partilha de ficheiros.

Quero ver também se consigo minimizar os gastos de energia, e para já o que gasta (sem placa wireless, e sem sistema operativo) é cerca de 60W, 70W.

Alguém tem sugestões para minimizar os gastos de energia?

Os specs e periféricos são mais ou menos estes:

Pentium III 350MHz (de slot, só dissipador, sem ventoinha)
    384 mb RAM (3 slots, um de 256mb e os outros de 64mb, 133mhz)
    Motherboard da marca "não faço a mínima ideia":007:
    Geforce 2 ti, mas estou a pensar por uma Geforce 4 pois é silent
    1 slot pci de 4 portas usb 2.0
    fonte de 350W
    1 slot pci placa wireless

Última edição: 7 de Junho de 2008
  2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

3. setekh

setekh Power Member

Para diminuir a energia gasta, a única coisa que me parece ser possível fazer a esse sistema é trocar a fonte de alimentação por uma de eficiência superior.

Acho que isso é razoável? Não, não acho. Se estivesse no teu lugar não mexia na configuração (ou, caso queiras mesmo algo que consuma menos, punha de lado uns €175 para material novo).

4. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Durante o tempo em que esperei por uma resposta tive tempo de pensar: Para quê usar um PIII que consome 70W, quando consigo gastar 20W com o computador portátil?

Problema resolvido...

5. setekh

setekh Power Member

Haha simples e eficaz! Era difícil encontrar uma solução melhor que essa.

6. luxboy

luxboy Power Member

pois.. eu tmb vou comecar a deixar o portatil para downloads.. em vez do desktop k gasta 300W +/- lol mas n sabia k um portatil gastava assim tao pouco..

7. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Eu tenho um contador que o meu pai comprou... É daí que tirei os resultados.

8. luxboy

luxboy Power Member

eu tmb tenho.. uma cena k s liga entre a ficha e a tomada do ekipamento.. lol mas nnca liguei ao portatil.. vou ver hoje :)

Partilhar esta Página